andarilho tricolor
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
andarilho tricolorParticipante
Toda hora me pergunto: Em que pais vivemos? Quanta disparidade. Quanta vontade de lucro excessivo! Mesmo usada (o que inviabilizaria a importação), o preço dessa ai em cima sairia mais ou menos 68 mil reais, e em comparação aos motorhomes mais simples vendidos aqui, dá para ter a noção do quanto somos explorados. Já vi gente anunciando para venda aquelas kombis motorhome, por mais de 90 mil reais…Quem entende isso? O que eu citei na importação da Sprinter…salvo engano, ou má informação…não é possivel a importação de uma furgão…sómente aquele modelo que é usado para montagem de baú ou carroceria, mas mesmo assim, ficaria show, para quem pode.
andarilho tricolorParticipanteNilton wrote:macamp wrote:mas sabe se desembarcou? tinha ouvido falar que teria sprinter 4×4 aqui no Brasil…Link com última notícia do lançamento da nova geração da Mercedes Sprinter no Brasil, veiculada em junho de 2012 : http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-lanca-nova-geracao-do-sprinter-no-brasil/ O modelo 4×4 com 190 Hp diesel está até a data presente disponível no continente europeu, justamente lá onde não tem necessidade, onde tudo está pavimentado, com as excelentes autobahns.
A Mercedes Benz do Brasil, por intermédio de sua rede de concessionárias, importa a pedido, a Sprinter 4×4 para o Brasil, seja para pessoa fisica ou juridica. Esses veiculos, segundo informação que recebi, não tem um fluxo regular de importação, mas podem sim ser vendidos aqui, a depender de pedido e pagamento antecipado. Pelas informaçoes recebidas, demora entre 90 a 120 dias para o carro chegar e são homologados pelos orgaos aqui. Podem sair da concessionária, já emplacados! O preço só é definido no fechamento da compra, por questoes de cambio de moeda, tributos, taxas e fretes, pois são tres fretes a serem pagos; quais sejam…da fábrica lá, para o porto…frete do navio…e frete do porto para a concessionária daqui. Tudo isso varia de época para época.É fato! Não é sonho para qualquer um…..mas é possivel, para quem pode!
andarilho tricolorParticipante:hein:Essa é para quem tem “bala na agulha” e quer fazer um projeto que alem de ser mais do que perfeito é para ter para o resto da vida…ou quase! A Mercedes Benz do Brasil, por meio de concessionários importa a pedido e sob encomenda para pessoa fisica ou juridica tanto a SPRINTER furgão 4×4, quanto os UNIMOG. Com a alegação da variação monetária e outros itens componentes de toda a transação, o valor só seria determinado no momento do fechamento de um pedido, e isso impediu de saber mais sobre o valor, mas me garantiram que a partir da data de confirmação e consequente fechamento da compra, mediante pagamento, o prazo de entrega aqui, base cidade de São Paulo, varia de 90 a 120 dias. Para quem pode, é lógico, a vantagem é que por serem importados por uma fábrica que tem uma grande estrutura aqui no Brasil, existe toda a garantia de assistencia técnica, peças e principalmente a homologação por todos os orgãos envolvidos, pois são veiculos já aprovados para obter documentação legal. Um detalhe bastante interessante é que tanto a Sprinter quanto o UNIMOG tem versoes em cabine dupla, que tem um enorme espaço seja para passageiros ou para se quiser remover os bancos e ganhar mais espaço para as tralhas ou seja lá o que for. D
andarilho tricolorParticipanteMuito bom esse Mapeia, mas aproveito para recomendar o RUTA0…(le-se ruta zero) argentino que faz tudo isso e informa passo a passo valores de pedágio para quase todos os paises sul-americanos, inclusive Brasil. Pelo site argentino, voce define destino e origem e ele mapeia distancias, tempo de viagem, consumo de combustivel, valor de pedágio e indica postos de combustivel, atraçoes nas cidades, hospedagens e tudo o mais pertinente a viagem. Não paga nada. http://WWW.RUTA0.COM.
14 de dezembro de 2013 às 23:26 em resposta a: Cadastro para pernoite em postos de abastecimento #48530andarilho tricolorParticipanteA idéia do cadastro foi sensacional, mas acho que já expirou até porque presenciei algumas vezes caravanistas e campistas, quererem usufruir da estrutura de postos nas estradas e depois reclamarem que o preço de alguma coisa era “absurdo”. Já vi gente lavando motorhome com o esguicho de lavar para-brisas; de ficar bravo com o frentista porque foi advertido por querer encher tanques de agua, sem sequer pedir permissão; de ficar contrariado porque o posto não forneceu energia elétrica de graça…e por ai vai. Temos no Brasil uma péssima infraestrutura para viagens em motorhomes,traillers e etc, e atitudes assim só servem para piorar a vida de quem trafega por ai. Tenhamos atitudes positivas quando em paradas, sempre pedindo autorização para tudo e saber respeitar o que não é permitido sem se sentir ofendido e sempre que receber um bom serviço fazer questão de agradecer ao gerente ou proprietário do local e não esquecer nunca de dar uma gratificação aquele funcionário mais humilde que o ajudou e foi simpático.[hr] Em complemento ao que postei acima quero fazer um paralelo entre nós e os caminhoneiros e não é dificil definir porque eles são na maioria das vezes bem atendidos nos postos. É obvio que o posto sobrevive da venda de combustiveis, produtos e serviços e sabe que se tratar bem o caminhoneiro, ele volta, mas a reciproca tambem é verdadeira pois o caminhoneiro só volta porque é bem atendido e sabe que se tiver um comportamento inadequado terá de procurar um novo posto para parada. Qualquer um de nós caravanistas tem de ter em mente que o posto de combustiveis é um negócio que tem de gerar lucro e não está lá para ser sómente um ponto de descanso na estrada. Se voce quer algo…retribua consumindo, seja com combustiveis, produtos ou até mesmo lanche ou refeição. Não adianta querer usar tudo e não gastar nada! Vivemos em um sistema capitalista e as coisas são feitas para dar lucro e não pense que só voce é o espertinho na história e vai usufruir e sair contando histórias de como voce se deu bem…..Pense nisso e mude de atitude…e com certeza daqui a alguns anos os postos das estradas vão abrir as portas para nós e vao fazer questão de nossa presença. [hr] Complemento….. Agora no ano de 2013, com a nova lei de limite de horas para motoristas de caminhão, que torna obrigatória as paradas de descanso, muitos postos de estradas estão cobrando pernoite daqueles que não abastecem no posto, ou no minimo consumam alguma coisa. É um direto do posto, que alem de ser espaço particular,paga impostos, taxas e tudo o mais. Não adianta reclamar depois se voce chega com seu motorhome e de “fininho” estaciona em um canto, sem avisar ninguem e sem querer gastar nada. Pense antes de fazer e peça autorização para pernoite e pergunte o preço que eventualmente irá pagar ( 30 reais mais ou menos) na pernoite.
andarilho tricolorParticipanteComplementando a informação acima, descobri que os IVECO são do modelo Daily, mas com tração nas 4 rodas e a principio a importação (do chassi) é feita exclusivamente para onibus escolares encomendados pelo governo federal. Nas concessionárias IVECO, o modelo não existe para a venda e ninguem soube me dizer como é feita a importação, que muito provavelmente é feita direto pela fábrica. Se alguem souber de algum caminho, ou tiver algum contato na IVECO, seria de extrema utilidade.
andarilho tricolorParticipanteNilton, Transmissão de pensamento, pois ontem a noite estava pesquisando justamente quais as plataformas desses micro-escolares. Fora esse Volare, a IVECO tambem importa um chassi 4×4 para micro-onibus escolares…Não sei se é exclusivo para o governo, mas vou tentar me informar da possibilidade de um desses… É obvio que não sendo o Bill Gates, tem a preocupação com o preço e tudo o mais, mas quem sabe….E já estou de olho tambem em algum leilão de prefeitura, pois muitas dispoe desses veiculos. Talvez valha a pena. A Volks tambem faz um desses onibus 4×4, mas o deles é modelo bem grande.
andarilho tricolorParticipanteNilton, Já queimei as pestanas, olhos e calejei mãos e pés atras de uma van 4×4, ou até mesmo um pequeno caminhão tambem 4×4, mas no nosso querido Brasil, não existe. Não quero algo usado, pois pretendo manter por muitos anos e mesmo que a “bucha” não seja pequena em termos de reais investidos, quero ter a segurança de algo que só vai começar a dar maiores problemas em mais ou menos 3 anos. No site da Vitória tem um f350 4×4 lindo….mas é muito estranho que aquele projeto tenha sido desenvolvido para um casal (terra sem fronteiras) que pouquissimo usaram. Será que não gostaram? Um outro detalhe que me incomodou foi pesquisar, e por exemplo em especial no Chile e Argentina a Ford ter poucas concessionárias , o que difilcultaria reposição de peças. Há outros dois detalhes que para mim são essenciais, quais sejam, bancos para 4 pessoas, pois eventualmente quero levar algum convidado extra. Embora o preço seja um tanto assustador, começo a pensar sériamente em uma daquelas picapes americanas 4×4(evidentemente) a diesel e a partir dela desenvolver um projeto de um camper…”sem rabo” …e sem excesso de altura. Não abro mão de um veiculo que eu possa eventualmente quando necessário trafegar em lugares mais inóspitos, e ter a certeza que esse veiculo vá dispor de condiçoes de superar obstáculos( não estou falando de off-road pesado…a famosa trilha!) e me trazer de volta para casa, sem muita dor de cabeça.
andarilho tricolorParticipanteA verdade nua, crua e muito dolorida é que somos um povo altamente incivilizado e mal-educado. Me perdoem os democratas…até porque me considero um deles, mas povos como o nosso não sabem distinguir liberdade de exercicio de cidadania. A direito de cada um se encerra aonde começa o direito do outro e isso um povo com nosso nivel cultural, não está preparado para entender. Existe um mito, por exemplo, que durante o dia….teoricamente das 6 as 18 horas, pode-se fazer o barulho que quiser. MITO. Não existe lei em nenhuma cidade brasileira ou em qualquer código que permita isso. Muitas cidades regulamentam, sim, o nivel de ruidos permitidos em cada area da cidade. Mas em todas existe um limite, que é determinado pela capacidade humana de suportar um nivel de decibeis. Enquanto houver gente inculta, despreparada, ignorante e supondo que tem todas as liberdades de exercer sua cidadania, sem respeitar o próximo, só temos uma saida…reclamar, protestar, buscar a autoridade e fazer valer nossos direitos, assim como quem perturba tenta impor os dele. [hr] É quase como um apelo, mas ai vai e quem quiser…tem todo o direito…me critique, mas já vi muita gente achar lindo, maravilhoso, quando alguem, seja colega de trabalho, vizinho ou alguem de sua relação chega e abrindo o porta-malas exibe orgulhosamente uma parafernália que é quase suficiente para fazer um ROCK IN RIO. Embora respeite o direito de cada um fazer o que quiser com seu dinheiro…até por fogo, se quiser….mas é uma estupidez que fará vitimas em algum lugar…seja um bairro, uma praia ou algum outro lugar. Ninguem é obrigado a escutar o TUM TUM irritante e monocórdico em pleno congestionamento ou até na porta de casa. Sugiro então…que quando seu irmão, primo, colega, vizinho ou quem quer que seja venha mostrar seu “SOM”, não demonstre tanto entusiasmo para ser educado, ou para ser gentil. Quem sabe se a partir do momento que as pessoas mais educadas venham a manifestar-se, esses infelizes, comecem a respeitar mais o alheio.
andarilho tricolorParticipanteRicardo, A idéia é boa em relação a van….mas por exemplo em eu caso não serve pois limitaria o acesso onde o 4×4 é necessário…e já estive em muitos. O outro problema que vejo, é a necessidade de recortar o teto….isso é algo…posso garantir , muito complicado em veiculos principalmente do comprimento de uma van, porque altera toda a estabilidade das laterais, provocando stress nas estruturas e um reforço muito bem feito teria de ser feito. Tudo isso representa custo e riscos de um trabalho que se não for muitissimo bem planejado e executado por profissionais muito qualificados pode trazer mais dor de cabeça, que própriamente uma solução. Outro detalhe a considerar é que não é tão fácil como se pensa, fazer aquela parte que acredito ser de fibra…o próprio fato de não ser feita em série aqui, dá justificativa aos profissionais que mexem com isso a jogar o preço lá nas alturas….e poe altura nisso. Não sou de criar problemas sem citar soluçoes mas a idéia dessa van, no momento no Brasil, eu arrrisco a dizer que é quase inexequivel. Não vale a pena.
-
AutorPosts