Publicidade:

Andre Mario

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #59041
    Andre Mario
    Participante
    raul neto wrote:
    Oi Andre: Nas minhas pesquisas na net, essa dobradiça se chama dobradiça furação(ou “Huricane em inglês). Mais só se for importada dos EUA, aqui no Brasil não existe nem similar, estou planejando usar a dobradiça Piano de inox, essa tem varíos fabricantes no Brasil, inclusive ele vem com 3 metros de comprimento, dando perfeitamente, para a porta da cozinha e portas laterais. Valeu?

    Obrigado pelo esclarecimento Raul, mas e como fica o vedamento na estrutura da dobradica

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #58498
    Andre Mario
    Participante

    Boa Noite Raul Neto! Obrigado pelas boas vindas e agradeço a este site e aos membros que o compõe pois através das dicas e opiniões dadas ao Rodrigo Ribeiro na construção do mini trailer vi que há a possibilidade de eu mesmo construir. Não vejo a hora de comprar o chassi e começar de uma vez. Ainda estou na fase da pesquisa e de juntar dinheiro.Aqui no sul o valor do chassi não baixa de 2600 reais, na internet tem por menos mas segundo o Rodrigo Ribeiro não vale a pena comprar devido a incomodação que pode gerar. Ainda tenho dúvidas de onde encontrar algumas peças, por exemplo: os frisos e as cantoneiras de alumínio, a janela, a fechadura e as borrachas das portas… enfim tenho várias… mas vou esclarecendo conforme for construindo. Continuo pesquisando e já tenho material suficiente pra começar mas conto muito com a ajuda de voces.[hr] Alguém sabe o nome deste perfil? É usado na porta basculante da cozinha do mini trailer, é parecido com dois caracóis um dentro do outro. [attachment=5272]

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #58211
    Andre Mario
    Participante

    Obrigado Rodrigo pela informação. Também prefiro fazer, assim sei o que tenho nas maos. Como vc mesmo disse o material é bem inferior. Vi em algumas fotos de outros projetos na internete com chapa de 10mm. Abraco e valeu.

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #58205
    Andre Mario
    Participante

    Ok Rodrigo obrigado pelas respostas exatas, era disso que eu estava precisando. Voce chegou a somar os gastos que teve com o Pastel? Com certeza saiu muito mas barato do que comprar um novo e ainda ganha o prazer de dizer “FUI QUE FIZ”. Só quero ter uma noção de quanto +ou- irei gastar para fazer o meu.

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #58195
    Andre Mario
    Participante

    Inicio de março fui acampar de barraca, levei um tempão p/montar tudo. Acampar de barraca só se for mais de 3 dias, pois dá um trabalhão pra montar e desmontar tudo. Pra passar um final de semana com a família tem que ser algo mais prático. Vi um carro argentino com um mini trailer (Gotitas Rodantes), achei bem legal, pois era bem prático e confortável. A partir daí comecei a pesquisar muito, mas vi que aqui no Brasil são bem poucos os que fabricam, e os modelos não me agradaram. Na argentina e no Uruguay tem alguns modelos, Retro, bem legais. Porem as taxas alfandegárias os tornam muito caro. Imaginei que não fosse possível construí-lo por conta própria devido as burocracias do DETRAN, mas através das postagens de Rodrigo Ribeiro vi que poderei realizar meu projeto. Valeu Rodrigo Ribeiro, Parabéns! O Pastel ficou show.[hr] Boa Tarde Rodrigo! Estou com umas dúvidas, que nao deu pra ver nas fotos, em relaçao ao seu mini. Por exemplo: qual foi a espessura da madeira que vc usou nas laterais e qual foi a borracha usada para vedaçao da porta de acesso do casulo? O Detran exige que conste na nota fiscal todas as medidas do reboque(altura, comprimento e largura)? a altura tem que ser exata?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: