Andre T Barros
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Andre T BarrosParticipantemacamp wrote:Olá André Realmente o Itamambuca nao aceita mais….. nem daria, pq so tem área gramada para as barracas. acho que nem daria pra subir com o trailer alí. Altigamente eles tinham módulos pra trailers tto roda quadrada qto em transito….. mas agora nao mais. Eu tentei acampar com o trailer no camping do Tio Gato, mas nao conseguimos….. pq nao há nenhum ponto de água, quanto mais água servida. aí nao da… ficar de trailer sem poder usar pia pra escovar os dentes sequer… nao rola….. nao havia NENHUMA torneira pelo camping….. Sofremos da mesma forma, ao ver que os campings nao aceitam mais trailers… tentamos no camping camburi e Camping Poramgaba em s. Sebastiao e nada… nao aceitam….. tb tentamos no camping do Sítio em Ilhabela, mas o cara que atendeu simplesmente disse “nao”…… estamos sem muitas opcoes….. por isso nao deixamos de ser barraquistas….. além do numero maior de opcoes, ficamos em locais mais nobres nos campings…. Se nao se importar de ficar na regiao central, o camping itaguá de ubatuba aceita trailer e é muito bem estruturado.
Obrigado pela dica e aproveitando para perguntar se faz muito tempo que vc foi no Tio Gato pois a atendente me informou que tinha muitos pontos de torneira e se o itaguá é perto da praia e se vc puder dar mais detalhes deste camping, pois vi no site o preço é bom e pelas fotos parece ser bem legal. Obrigado André T. Barros
Andre T BarrosParticipanteMatheus Silveira wrote:Leandro, este das fotos que você mandou é um beliche normal de madeira que parece estar sem o colchão e com uma lona ou toldo em cima. Procurei aqui nos meus arquivos até que encontrei a foto de um beliche de lona, acho que esse tipo de beliche vinha somente nos trailers Karmann Ghia, eu pelo menos nunca vi em um trailer Turiscar, a foto não mostra muito bem o beliche mas foi a única que encontrei, então fiz um desenho dele visto de um outro angulo. Quando terminei o desenho percebi que era igual a uma maca de lona.Oi Matheus obrigado pelas fotos e o desenho. Achei que o beliche tinha que desmontar ou era de dobrar. Mas observando a foto que vc postou reparei que atrás do beliche tem uma prateleira que acredito que é para enrolar o beliche e guardar. Assim fica mais fácil eu já cotei os tubos “maciços” e já falei com o tapeceiro que vai fazer a costura. Logo mais posto foto do beliche pronto. Obrigado a todos que tentaram ajudar. Este fórum já me salvou varias vezes. Valeu mesmo. Um Abraço André T. Barros
Andre T BarrosParticipanteEste vídeo mostra uma asa delta em ação e esta empresa tambem fabrica este modelo http://www.youtube.com/watch?v=pJIPxBSCUY4
Andre T BarrosParticipantemacamp wrote:Isto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.Então, falei com o fabricante da Asa Delta e passei para ele estes problemas citados por vc e ele me respondeu que a asa delta a altura que o carro vai ser rebocado é regulável por sistema hidráulico e a asa é articulada para que não arraste o veículo de lado, assim não teria problema do eixo traseiro do MH ser distante. E quando eles pegam um projeto desses para adaptar eles estudam os ângulos para que não prejudique o veículo. Mais é só um palpite, pois rebocar um outro veículo com um MH requer perícia, atenção e muito R$ pra gastar. Kkkk Um abraço
Andre T BarrosParticipanteOi Pessoal tenho um trailer mas como fico fuçando no fórum vi este assunto e achei bem interessante e vou deixar um palpite. Moro em Atibaia/SP. E tem uma empresa que fabrica as plataformas de guincho e vi eles adaptando em um ônibus a asa delta. Ai pensei que ficaria excelente para adaptar em MH pois o kit vem com um chicote de fio e uma ventosa para ser presa no vidro ou tampa traseira com uma régua com as lâmpadas de led “luz de freio, lanterna e seta . A vantagem é que a adaptação fica o mesmo preço de uma carretinha, não precisa licenciar, no pedágio só cobra 1 eixo a mais, só desgasta os pneus traseiros, não marca a quilometragem no velocímetro, não precisa fazer nenhuma adaptação no carro que vai ser rebocado, não ocupa espaço pois fica instalado embaixo da traseira do MH. Em anexo Foto da Asa Delta Um Abraço
Andre T BarrosParticipanteCarlo Pecca wrote:Andre Parabéns pelo jepp e o trailer. Eu tenho um jepp bandeirante e puxo um trailer de KC280, o Colibri. É´…: a relação peso entre eles é bem e bota bem diferente, mas não tive grana para comprar um KC450. Também dei uma geral no meu, pois comprei de um ferro-velho. A minha dica é que vc reforçe a lança entre o engate e as junções próximo do eixo. Quanto aos pneus esses que vc escolheu, tá bom pra caramba. Afinal 8 lonas “guenta” toda as buraqueiras que somos obrigados a passar nessas estradas de Deus.Oi Carlo obrigado pelo elogio. Seu conjunto está bem bacana. Dei sorte quando comprei o meu, fiquei dois anos enchendo o saco do antigo dono para ele me vender e quando eu já tinha desistido ele me procurou e falou que ia se desfazer e quando ele falou o valor fechei na hora “cobrou preço de trailer de Lanche”. E ao contrário do que vc pensa o trailer pequeno é mais raro e caro do que os modelos maiores, pois não precisa de um veículo muito grande para puxar. Gostaria de te fazer uma pergunta estava vendo seu trailer e ele tem uma cama de casal e opção de um beliche de lona. Você teria este beliche? E se tiver tem como me enviar uma foto. Um Abraço. [hr]
Odair Teixeira wrote:Andre Parabens pelo conjunto, e pela preocupacao com segurança. O pneu de 8 lonas ( para kombi ) tem capacidade de carga de 800 kg e é adequado para o seu trailer. Evite deixar estacionado na mesma posicao durante muitos dias, para nao deixa-lo com os pneus deformados ( quadrado) Sempre que possivel, deixe apoiado em cavaletes. Sds OdairOdair obrigado pelo elogio. Você comentou que o pneu de Kombi suporta 800kg de carga e mais o peso da Kombi é isso? Pois meu trailer pesa 1260kg. Há e valeu a dica do cavalete. Mas dei sorte quando comprei porque quando fui buscar o Trailer o antigo dono esta um pouco velhinho e pediu para que eu tirasse o trailer de onde estava então acabou me dando os cavaletes. Um Abraço.
Andre T BarrosParticipanteE aí pessoal e como sou novo no Fórum e o assunto é bem interessante vou deixar meu relato. Comprei a um ano um Trailer karmann ghia KC 450 1989 e pretendo puxa-lo com um Jeep Ford 1977 com mecânica moderna de Ranger. Por conta da segurança não rodei com ele ainda. Mas já fiz toda a revisão de elétrica, hidráulica, pequenos detalhes internos, apesar de não ter infiltração fiz uma calafetação etc. Agora vem a parte que a meu ver é essencial para que eu possa viajar com segurança. Os pneus apesar de não apresentar desgaste por uso eu acredito que deve ter uns 8 anos no trailer então estão velhos e vou ter que substituir por novos e não decidi a marca mas já estou em vista de um “Goodyear G32 Cargo”, sei que tem gente que põe pneu de opala mas vou colocar este que é 8 lonas, pois acredito que este item deve ser um dos responsáveis pelo balanço do trailer pois se a estrutura do pneu for muito mole ele fica balançando e pode dar pêndulo . Quando for colocar os pneus já vou trocar os rolamentos, amortecedor e freio apesar de estarem bons vou fazer para que a viagem não se torne um transtorno. Agora em relação a condução temos que ter noção que antigamente os Trailers eram puxados por Opala, C10, D10, Veraneio, Dodge etc. Apesar de terem motorzão eram veículos que não atingiam grandes velocidades por conta de peso e estrutura e também pelas condições de estrada. Então com um carro destes mais o trailer atrás e em estradas ruins deveria ser uma adrenalina chegar a 80km naquela época. Nos dias de Hoje com um trailer velho que precisa de manutenção + puxando com carro leve com motor potente + estradas que estão duplicadas + imprudência = acidente Outro problema em condução é a seguinte pergunta “Será que puxa” vejo com frequência o pessoal perguntando se dá para puxar o trailer com Meriva, palio etc. Estes carros não tem estrutura, peso e nem motorização para puxar um trailer acima de 700Kg. Então quando tem acidente envolvendo trailer temos que levar em conta todos estes fatores acima citados mas de resto acredito que não tem problema em viajar com um trailer velho. Vou tentar postar uma foto do conjunto para o pessoal conhecer e se alguém tiver uma dica ou opinião sobre o pneu que citei acima eu agradeço. Um abraço ao pessoal do Fórum e me desculpe se alonguei a conversa.
Andre T BarrosParticipanteGiuliano, gostaria de deixar minha opinião e sem querer de desencorajar mas o motor 1.4 econoflex é excelente para pista em altas velocidades mas para força deixa um pouco a desejar. Tenho um Corsa Sedan 1.4 que é o mesmo motor da Meriva e apesar do Corsa ser um pouco mais leve que a Meriva eu sofri em uma viagem com uma carretinha fazendinha. Fui para Caragua levando uma geladeira pequena, 3 bicicletas, Churrasqueira, bagagem etc. Acredito que o conjunto estava pesando +- 500KG quando peguei uma parte longa de descida a carretinha começou a empurrar o corsa e o freio ferveu e fiquei sem ação, pisei tão forte no pedal do freio que achei que ia entorta-lo “rsrsrs” . Outro problema foi quando sai de um posto p a rodovia que tinha uma pequena subida e em saída ele ficou patinando, pois estava garoando. Eu acho que trailer mesmo sendo pequeno ele puxa só que força muito a embreagem e desgasta o freio. Tenho um trailer KG 450 e não arrisco em puxar ele com o Corsa. Um abraço
Andre T BarrosParticipanteOi Samuca, obrigado pela ajuda. Esta semana mesmo eu estava pensando como fazer este beliche. Vou aguardar as fotos para que eu possa copiar. Obrigado
Andre T BarrosParticipanteOi Lucas, meu nome é André e sou de Atibaia. Apesar de ser novo no Forum acho que posso te ajudar em sua pergunta já que tenho um Jeep Ford 1977 4X4 só que está com mecânica de Ranger e Puxo um Trailer KG KC450a. Meu Jeep Está pesando 1800kg +- e o Trailer pesa 1260kg, só que o Kc 450 é o maior Trailer de um eixo e o efeito pêndulo é maior que os de 2 eixos. No meu caso acho que o conjunto ficou legal principalmente porque viajo em percursos curtos e o Jeep vai bem e principalmente em estradas de chão e no gramado do camping pois com as chuvas fica um sabão e o 4×4 manda bem nestes casos e em subidas ou manobras difíceis temos a reduzida que evita forçar o motor e a embreagem. Mas o ideal para longas viagens seria um carro um pouco maior e mais longo para o KC 450, pois o jeep é muito curto e principalmente em seu caso o Trailer é mais pesado e ele vai querer mandar no jeep em velocidades acima de 70km. No seu caso vc teria que comprar um Trailer KC 330 que pesa 750kg e ficaria um bom conjunto. Agora se vc me permite dar uma opinião de quem conhece Jeep e um pouco de Trailer e por favor não quero desfazer das coisa de ninguém e sim de te dar uma sincera opinião eu compraria o KC 450 e trocaria seu jeep por alguns motivos. 1º os Trailers de tamanhos reduzidos são difíceis de achar e principalmente em bom estado. 2º Vc vai ficar morando em um trailer um ano e não um mês e se ele tiver um pouco mais de espaço vai ser legal então o KC 450 seria ideal. 3º É mais fácil vc encontrar outro veículo que atenda suas necessidades do que achar um trailer pequeno 4º Seu veículo em uma viagem dessas vc vai ter problema em achar peças para um possível reparo mecânico Espero ter ajudado e desculpe se fui intrometido em opinar. Um abraço André T. Barros
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