Publicidade:

CaduFernandes

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Primeiros Passos, decisões sobre materiais. #55456
    CaduFernandes
    Participante
    macamp wrote:
    caramba…. 3000w é considerado baixa potencia? preciso rever meus conceitos… rs

    :D:D:D Modo de falar neh!!! hehehe to falando comparado ao consumo de chuveiro, ar condicionado e microondas ;) fflorim e Raul Independente de aguentar ou não, quero evitar ao maximo de usar as baterias, já que elas tem vida util, por isso qualquer coisa com consumo acima de 500W eu pretendo ligar apenas quando tiver rede externa. E provavelmente serão apenas microondas e ar condicionado. Raul, qual a diferença real (em relação aos efeitos e consequencias) entre inversores de onda pura e onda modificada? me falaram que seria é possivel ter problemas apenas com circuidos com chave automatica, e alguns eletronicos, mas no geral não há problemas, está correto?

    em resposta a: Primeiros Passos, decisões sobre materiais. #55436
    CaduFernandes
    Participante

    Galera, continuo estudando sobre esses assuntos! Estou praticamente desistindo das placas solares, muita gente tem me desanimado sobre elas! Atualmente meu projeto elétrico tem um gerador de baixa potencia, para carregar as baterias e gerar tensão para ar condicionado e microondas. um gerador de 3000W da conta disso? Como sugerido pelo ricardo? Deem uma olhada na idéia e medigam o que acham? [attachment=4439] Tenho uma duvida sobre inversores de onda pura e onda modificada, alguem já teve ou identificou problemas com os inversores de onda modificada?

    em resposta a: Primeiros Passos, decisões sobre materiais. #55319
    CaduFernandes
    Participante
    carlosfanara wrote:
    Tenho duas de 170ah e um inversor de 3000W com uma placa solar de 240W e um carregador de 30A elas tocam bem a iluminação, ventilador, frigobar de 120L 110V e pequenos eletrodomésticos No mercado livre consulte um vendedor de placas solares ou carregadores solares que ele te dará o projeto que não é complicado

    Você tem alguma limitação com esse sistema? Quanto tempo a placa demora pra carregar as baterias? Precisa de algum auxilio em algum momento?

    carlosfanara wrote:
    3- Imaginei que seria possivel o uso das baterias para o microondas com inversor por ser apenas poucos minutos, estou correto? Os sistemas aguentam a corrente? Não aguenta, aluguei um MH na Califórnia e lá para ligar o microondas só com o gerador (não verifiquei a potencia mas acho que uns 2000w tá resolvido)

    Mesmo com um inversor de 3000W? tendo em vista que um microondas pequeno consome aproximadamente de 1000W? aonde fica a limitação? na mandada de corrente? Mais uma vez obrigado.

    em resposta a: Primeiros Passos, decisões sobre materiais. #55316
    CaduFernandes
    Participante

    Galera, eu não sei se tenho um perfil!! hahaha Nos ultimos anos nas féias o que eu faço é traçar um ponto final da viagem, e uma data pra voltar, mas nunca faço os destinos certos e vou parando pra curtir um pouco a cada cidade que conheço alguém. Sempre fui sozinho de carro e ficava em hoteis/moteis/postos de combustivel. Gosto de viajar sozinho, não pretendo ficar parado mais que 2-3 dias em lugar nenhum. Mas o objetivo é tratar como uma casa mesmo. O Fabricante do Trailer é basicamente fabricante de carretas para cavalos com moradia, e pelo que vi tudo é muito bem feito. Creio que o dono da fabrica me deu essas orientações pra “facilitar” o trabalho dele. Mas é claro que vou exigir tudo do meu jeito. O local da moto é apenas para transporte. No local dela tem um beliche dobrável. 1- Procurei sobre geladeiras 12V mas tudo que achei ou era muito pequeno, ou muito caro, e fornos a gás só consigo achar itens muito grandes. Vocês tem indicações de marcas/modelos ou aonde achar? 2- Estou pensando muito em usar placas solares pra recarregar as baterias, pretendo comprar duas estacionarias de 170AH, mas acho que vou ter que contratar alguem pra projetar isso certo? Alguem tem algum projeto pronto? 3- Imaginei que seria possivel o uso das baterias para o microondas com inversor por ser apenas poucos minutos, estou correto? Os sistemas aguentam a corrente? 4- Eu estava bem disposto a usar um gerador externo, mas pelo que vi sobre potência/consumo de ar condicionado e chuveiro, eu teria que comprar um gerador grande demais para colocar no trailer, ocuparia um espaço enorme!!! Me indicaram apenas geradores de 5-8 mil wats, seria isso mesmo a necessidade para chuveiro e ar condicionado??? Nesse ponto do gerador, meu principal receio é quanto ao “consumo do sistema vs potencia vs tamanho do gerador” 5- Acho que os outros eletros eu consigo atender as necessidades apenas com as baterias e inversor correto? TV, Notebook, som de carro, lampadas, etc.. chuveiro e ar no gerador (se for possivel) 6- Sobre o climatizador, só encontrei aqueles usados em vans e onibus e não achei viavel por conta da instalação. Existe algo diferente? Muito obrigado a todos pela ajuda! :)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: