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Capt.A330

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  • em resposta a: Acampamento barraca Montana 3 #51044
    Capt.A330
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    Leandro, muito bom, estou gostando do relato e fotos; te envio este “site” para “subir” as fotos, e como é gratuito, vale a pena registrar-se: http://postimage.org/ Tem este outro “site” para deixar tuas fotos mais leves, para ocupar menos memória, que eu utilizo e dá ótimos resultados, e também gratuito: http://www.fotosizer.com/download.aspx Espero que sejam de utilidade para você e todos os que gostarem; grande abraço Leandro!

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51021
    Capt.A330
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    Ricardo wrote:
    Olá boa noite , estive olhando as fotos e são sensacionais, um dia ainda chego la ! rsrsrs Me diz uma coisa, relata pra gente as impressões de rebocar o Diamante com a Frontier, vai bem ? Os 190 cvs respondem bem ? abraços e fico no aguardo

    Bom dia Ricardo, obrigado. Olha, se você acompanhou minha expedição anterior http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 ,sabe minha opinião sobre meu rebocador anterior, a Mitsubishi L200 Triton AT; como relato lá no tópico da viagem para Ushuaia, a mesma é uma excelente pick-up, mas, na disputa com a Frontier, posso afirmar que a Nissan é melhor, e vamos às provas; os 190 hp da Frontier são mais que os 165 HP da Triton (os modelos atuais da Triton tem 180 HP), mas esto não representa muita diferencia, pois o que realmente interessa para nós que rebocamos um Trailer, é o Torque, desde que, o mesmo, esteja aliado à potencia e o regime de rotações onde este máximo torque é obtido, ou seja, quanto mais baixas as rotações onde este max. torque é obtido, melhor, e também temos que ver onde as curvas de max. potencia e max. torque se encontram. Que o nosso Engenheiro Master (soem fanfarras, saltérios e trombetas!) Odair me perdoe e corrija se cometo heresias mecânicas e quânticas :hein: :desconfiado::D Então, recapitulando, a Frontier ia bem melhor nas subidas rebocando o Guanaquito com aprox. 2.000 kgs. de peso total, considerando ambas pick-up nos mesmos pesos e graus de aclive, pelo fato da Triton ter 165 HP e 38,5 kgfm, contra 190 HP e 45,8 kgfm da Frontier, ambas a 2.000 RPM para obter seu maximo torque, aliado a uma pequena redução de consumo da Frontier; também pesa muito o fato da Nissan ter controle de estabilidade e a Mitsu não, o que outorga maior estabilidade, especialmente no inicio indesejado dum pendulo; as rodas de perfil baixo, 18 pol., também ajudam bastante na estabilidade, embora nas trilhas, as rodas de 16 pol., ao ter mais diâmetro de borracha, amortecem melhor as irregularidades do caminho. Além disso, a Frontier tem outros “mimos” como câmera de ré, que ajuda muito na manobra do engate. Na subida grande de Bariloche até Piedra del Águila, a temperatura do motor não mudou em nada, e a autonomia do seu tanque de 80 lts. também é boa, permitindo etapas de aprox. 500 kms. sem reabastecer, sempre com o Guanaquito atrelado, e no meu caso, descobri, na prática, que a melhor relação velocidade/consumo/autonomia na Frontier, com o peso carregada para uma viagem destas, com o Diamante atrelado, em piso plano, sem vento, é de 82 a 84 kms/h, medidas estas velocidades pelo GPS. Bom, espero ter sido útil; debaixo, alguns “sites” onde é explanado o tema torque com mais propiedade e detalhes: http://www.oficinabrasil.com.br/consultor-ob/460-torque-x-potencia-as-diferencas-de-rendimento http://dicasparacarros.blogspot.com.br/2013/06/qual-diferenca-entre-torque-e-potencia.html Grande abraço Ricardo! Dardo. DSC01329_1536x864.jpg [hr]

    Junior ABC wrote:
    Nunca tinha visto um fiat daquele, mas uma coisa é sabida, a cor dele também é do meu Time! pode ser que Green e eu tenhamos um mesmo time! abs[hr] Capitão, na minha última acampada eu fui escutando minha lista do Willie Nelson! inclusive fiz um vídeo com On the Road Again de fundo. abs

    Buenas Junior! Realmente o Fiat 600 é um ícone na Argentina, onde se fabricou por muitos anos, e ainda hoje se podem ver por lá, coisa que você vai comprovar pessoalmente na tua viagem para a Patagonia, pois acredito de verdade nisso, que vocês um dia vão acampar por lá. Sobre o time do Green, como o próprio nome diz, o “coitado” é Palm…fazer o quê, futebol, religião e política não é para ser discutida neste Fórum, sob pena de ser excomungados pelo nosso Reverendíssimo (soem arpas, oboés e fanfarras!) Iluminato Guru Marquitos, El Grande!!! (estos títulos foram concedidos pelo Macaco Simão :D:desconfiado::D:D:D ). Onde está o vídeo com as musicas do bom e velho Willie, aqui no Fórum ou no teu blog? Abraços Junior! DSC00406_1536x864.jpg

    em resposta a: Acampamento barraca Montana 3 #51004
    Capt.A330
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    Muito bom Leandro, estou gostando de ver! Fico no aguardo dos próximos capítulos e fotos. Abraços!

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51032
    Capt.A330
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    Beleza Leandro, vou aguardar ansioso o relato. Mais uma foto do Guanaquito no Camping Los Baqueanos. DSC02842_1536x864.jpg share image Grande abraço meu amigo!

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51039
    Capt.A330
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    Buenas Leandro, obrigado, a Frontier realmente superou minhas expectativas, ainda bem! E o teu Acampamento, como foi? Já preparaste o relato e as fotos? Abraços meu caro! Dardo.

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #51030
    Capt.A330
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    Dia 07/02/14, segunda parte: Bem, deixamos Los Baqueanos para trás, e estamos na Ruta 40 de novo! Após as fotos de Los Baqueanos, paramos no km. 2057 da Ruta 40 Sur, para as fotos de Bariloche e o comboio no mirante de dito km., e dar nosso “até logo” a Bariloche…bom, com um misto de tristeza e alegria, na estrada de novo! http://www.youtube.com/watch?v=1TD_pSeNelU&feature=kp Continuamos pela mítica Ruta 40 Sur até a represa de Collón Curá, onde a 40 se desvia para o norte em direção a Mendoza, e o comboio segue pela Ruta 237, que nos levaria até Choele Choel, lugar onde tínhamos previsto nosso pernoite. O percurso da região de Confluencia até Piedra del Águila, que na ida tinha sido aquela descida que colocou a prova os freios do Guanaquito, era agora o derradeiro desafio para saber se o motor da Frontier era bom mesmo…e posso garantir que os 190 HP e principalmente, os 45,8 kgfm de torque, tracionavam o comboio com excelente desempenho, e se na ida para Bariloche, eu “puxava” a fila, indo devagar para não exigir demais dos freios do Diamante, na subida ia “empurrando” camiões, ônibus, carros de baixa cilindrada e “paus velhos”, que por sinal, tem bastantes por lá; realmente, fiquei muito satisfeito com o desempenho! Só a lamentar, a ruptura da mangueira do ar cond., quando da nossa viagem de ida, mas, de resto, plenamente aprovada a máquina. Por falar nisso, encontramos na subida, um Fiat 600 antigo que só, embora bem conservado, na cor do time do Green, e que teimava em ficar na frente do comboio; como eu gosto de parar cada certa distancia, para esticar as pernas, conferir a temperatura de pneus, rolamentos, freios, ver se não tem janelas abertas, nada solto, etc., deixava assim a turma passar, e assim, os “apresadinhos” de sempre (e por lá tem demais!) viam que não era o Guanaquito que “empatava” a fila, e depois, continuava tranquilo, até achar de novo o Fiat 600, pois como a estrada é simples e com muitas (e bota muitas nisso!) curvas, ficava desaconselhável uma ultrapassagem com meus quase 14 de comprimento nas curtas retas que por vezes encontrava. Tirei uma foto do “Fitito” que mostro debaixo, na seção de fotos com miniaturas que ampliam com um toque do “mouse”. http://www.fiat600club.com.ar/historia.htm http://equipefito600.blogspot.com.br/2009/11/blog-post.html Na estrada o vento foi aumentando, e embora ainda longe da metade do caminho, como gastamos bastante tempo para fotos e curtição das paisagens, paramos para comer em Piedra del Águila, e mesmo dentro da cidade, o vento era muito forte, ao ponto de sacudir o Guanaquito enquanto almoçávamos. Chegamos de tardinha em Choele-Choel, no posto ACA YPF onde tinha estourado a mangueira, e pedimos para pernoitar lá, e nos autorizaram, sendo um lugar muito tranquilo para dormir. Um bom banho, boa janta, vimos as fotos do dia na TV, em uma das poucas vezes que a utilizamos, e dormimos bem a noite toda. O percurso do dia, aproximadamente 675 kms.: No Google Maps: https://goo.gl/maps/FYbmI No Bing Maps: http://binged.it/1noicyt Lembrar de utilizar o “zoom” para ver em detalhes os diversos pontos, em especial no Bing Maps, e se puder, por favor, agradeço um retorno sobre se preferem ver os mapas no Google ou no Bing, muito obrigado. Fotos: Na estrada perto de Bariloche. DSC00982_1280x960.jpg subir fotos a internet Lago Nahuel Huapi e Bairro Dina Huapi. DSC00995_1280x960.jpg share image Bariloche e lago Nahuel Huapi. DSC02938_1536x864.jpg subir imagen MaCamp em Bariloche…é, tem percorrido um longo caminho. DSC00993_1280x960.jpg subir imagen El Guanaquito em Bariloche. DSC02949_1536x864.jpg subirimagenes Na estrada. DSC00979_1280x960.jpg imag Bariloche no extremo oeste do lago. DSC03000_1536x864.jpg subir fotos online Comboio no mirante. IMG_0663_1804x1203.jpg subir imagen Km. 2.057 da Ruta 40 Sur, lugar do mirante IMG_0661_1804x1203.jpg hosting imagenes A ultima foto de Bariloche… DSC02997_1536x864.jpg subir fotos a internet Mais fotos: Se na descida foi lento, na subida o “comboio MaCamp” ia atropelando os menos favorecidos de motor…só me faltava essa, o Guanaquito e a Frontier praticando “bullyng” com os pequeninos…afffe! [attachment=2480] Uma parada na subida para conferir temp. de rolamentos e pneus; tudo OK! [attachment=2481] Bariloche visto da estrada. [attachment=2482] Saída de Bariloche. [attachment=2483] MaCamp na Patagonia. [attachment=2484] Fim do segundo e último capitulo do dia 07/02/14. Continua…

    em resposta a: Fotos aéreas dos campings #51029
    Capt.A330
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    Buenas Green, saudações tri-colores! :D:desconfiado::D Muito legal teu drone, gostei; só que para tirar fotos na Patagonia, tem que esperar ter um dia sem vento, o que é médio difícil, embora não impossível, e de fato, deve possibilitar obter fotos incríveis. E escuta, tem brevet para pilotar isso? KKKKK, achei demais o salvamento do drone! Abraços!

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #50976
    Capt.A330
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    Buenas Rodrigo! Sim, o MH antigo da foto via-se bastante inteiro, e parecia mesmo uma relíquia, muito interessante. Estou agora trabalhando no post, e espero amanhã publicar a segunda parte do relato do dia 07/02/14. Uma foto do relato de amanhã, na saída de Bariloche: IMG_0666_1804x1203.jpg imag Grande abraço Rodrigo! Dardo.

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #50995
    Capt.A330
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    07/02/14, primeira parte: Chegou o dia de ir embora de Bariloche… Hoje tirei tantas fotos…parecia que queria ficar com a paisagem junto a mim, nem sequer que seja, em fotos…por isso, tirei muitas, e como diria o “Tio” Roberto Carlos, …”são tantas emoções, bicho…”, que hoje vou dividir o relato em duas partes. 1ra. parte, saída de Los Baqueanos: Enquanto o motor da Frontier aquecia, e conosco já de cafe tomado, ultimava Beti os preparativos de segurar todo no seu lugar dentro do Guanaquito, e eu, com praticamente tudo guardado dentro da camioneta, aproveitava para tirar mais algumas fotos, inclusive do Turiscar Brilhante de nossos vizinhos, e dos MH de Comodoro Rivadávia. O dia amanheceu um pouco nublado, mas por vezes, o sol nos banhava com sua luz e calor, e eu não sabia o quê ver e fotografar primeiro… Parecia mentira que estava na hora de ir embora…”mas, já? Se mal acabamos de chegar…” Queria gravar nos olhos e no coração tudo aquilo que via e sentia, e ainda, tirar fotos para a turminha do MaCamp curtir junto comigo…e assim, quebrando a inercia dos dias parados naquele lugar esplendido, devagarinho, como cortando as amarras fio por fio, o Guanaquito começou a se mexer, valente que só, mas sem se atrever a olhar para trás… http://www.youtube.com/watch?v=53qFwnVKTV8 …tudo bem, sei que não é Natal, mas a letra tinha muito a ver nessa situação. Na estradinha de saída para o asfalto da Ruta 40 que nos levaria para o norte, Beti filmou o comboio, e achei que ficou lindo, e dentro de alguns dias, vou postar aqui no Fórum, o endereço no YouTube, para que todos os Campistas que acompanham a saga do Guanaquito, vejam tais cenas, e mais as filmagens de outros passeios desta Expedição de Trailer para Bariloche e redondezas. O Camping Los Baqueanos foi, reitero, um dos melhores, senão o melhor Camping da minha vida, e embora o problema da baixa tensão elétrica, o restante supre com sobras toda e qualquer coisa que poderia depor contra o mesmo; se Deus permitir, queremos voltar lá muitas e muitas vezes com o Guanaquito. As fotos da saída de Los Baqueanos: De manhã cedo, o sol bate na montanha de Beti (pois é, segundo ela, era dela e ponto final! Se Neiva estivesse junto, teria me pedido o cartão para comprar a montanha…). DSC00902_1280x960.jpg subir fotos a internet Guanaquito e Frontier atrelados e de prontidão para encarar a Ruta 40 novamente. DSC00904_1280x960.jpg subefotos Prontos para partir. DSC00941_1280x960.jpg sube imagenes Vista desde o setor agreste. DSC00924_1280x960.jpg subir foto Temos mesmo que ir embora? Queria ficar só 8 semaninhas mais… DSC00926_1280x960.jpg subir fotos gratis Saindo devagarinho do lugar onde ficamos acampados. DSC00958_1280x960.jpg subefotos Este MH tinha chegou de noite…nunca vi um assim, deste tipo, antigo, porém,cheio de personalidade. DSC00970_1280x960.jpg imagen Parando na Ruta 40, logo na saída, para tirar fotos de Los Baqueanos. DSC02925_1536x864.jpg subir imagenes gratis Ponta sul do Lago Gutierrez e a praia de Los Baqueanos. DSC02928_1536x864.jpg subir imagen Foto tirada por Beti do lago e Camping no fundo, usando parcialmente o “zoom”. IMG_0658_1804x1203.jpg sube imagenes Mais fotos: Nossos vizinhos com Trailer. [attachment=2475] Nossos vizinhos de Motor Home. [attachment=2476] Outros vizinhos… [attachment=2477] Lago Gutierrez e Camping ao fundo. [attachment=2478] Último olhar de Los Baquenos… [attachment=2479] Fim da primeira parte do dia. Continua…

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #50993
    Capt.A330
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    Buenas Rodrigo, meus parabéns, está ficando muito lindo! E se me permites, concordo com Green sobre a pintura negra no teto, pois a temperatura no interior vai ser sempre muito elevada, ocasionando muito desconforto para dormir, pois vai manter o calor por muito tempo; se isto for interessante no inverno, podes colocar sobre o teto uma lona preta plástica no Camping durante o dia, e terás a temp. a mais no inverno que te seja do teu agrado. Grande abraço!

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