Publicidade:

Capt.A330

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1,611 até 1,620 (de 1,913 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48090
    Capt.A330
    Participante

    Buenas; si eu tivesse muito dinheiro, montaria uma fabrica com Odair e Nilton, para fabricar Campers e afins, com alta tecnologia e baixo custo, e esto seria o “pulo do gato” para popularizar o campismo num mercado que nem ele mesmo sabe que existe, mas que tem, com certeza, tem! Seriamos os “Knaus” da America do Sul! http://www.knaus.de/ Sei que é um sonho, mas…se não sonhasse, estaria morto à muito tempo… Abraços!

    em resposta a: Escapada de fim de semana #48089
    Capt.A330
    Participante

    Buenas BocaJoe, muito bonito o comboio, parabéns! O quê achou do passeio, e do comportamento do KC 330? Abraços!

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48082
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Leandro, foi uma bela viagem a deles também, com barraca de teto ” a la Green”, e acho que toda viagem é valida, si você souber aproveitar as coisas boas do Campismo. Como a “Globolies” e eu não nos bicamos muito, prefiro mil vezes contar das viagens no MaCamp…:P Voltando à viagem do casal em questão, vi que eles tem uma camera “Go-Pro”, e meu filho mais velho, e inclusive Odair, já tinham me falado de filmar com uma maquina assim; a Frontier tem um Rack no teto, de fabrica, que no inicio não gostei muito, mas agora estou reconsiderando, pois vai ser o lugar perfeito para colocar a filmadora, aquela que usamos para gravar o vídeo dos Turiscar, que era da empresa e agora substituímos por outra mais nova, para filmar em HD as próximas “aventuras” do Guanaquito.:demais: Imagina saindo de Bariloche, com a filmadora orientada para trás, filmando as montanhas e o Trailer…affff, começo a sonhar acordado…:P😀 Grande abraço, meu amigo!

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48077
    Capt.A330
    Participante

    Pessoal, vejam isto; podem mudar a conf. e ver em HD (720p) e tela cheia. http://www.youtube.com/watch?v=H40RzdIE20U&feature=c4-overview&list=UUtRzg6OxzrrlYyeZBuKNNzA Vejam como os Trailers são leves, e como colocam peso nos carros. Gostei da freada do min. 4:22, vindo a 60 mph, aprox. 96,5 kms/h; da para ver que puxam ate com um Korando e um Dacia, nosso Duster; claro que a maioria e’ de carros Diesel, excepto o Duster, 1.6 16v de 105 hp, a gasolina. Abraços!

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48074
    Capt.A330
    Participante

    Shhh, fala baixo Polini, não deixa a “Fera” ouvir…:D Mas que vou ser obrigado a ir de novo à Patagonia, ah, isso vai! a2vn.jpg u8fh.jpg Abraços!

    em resposta a: O Papa-Léguas. #48073
    Capt.A330
    Participante

    Polini, meu caro, Buenas! Legal o esquema elétrico do Papa-léguas, gostei, de fato, uma raridade! Só falta as fotos do KC 450B…:( …acho que vou pedir para Pri tirar e subir as imagens do Papa-léguas, pois do contrario, se deixar para você, já vi que o negocio vai ser enrolado…:D:D:D Tá bom, enquanto as tuas não saem, vai esta: uyub.jpg Abraços para os dois!

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48072
    Capt.A330
    Participante

    Odair: bom dia, para variar, tua explicação, uma aula, e das boas! Grande abraço, meu irmão!


    Buenas Leandro; pelo visto, teu Corolla vai dar conta, sim, de rebocar o Brilhante ou similar, e então, estás pronto para adquirir teu Trailer, porque como Marcos bem falou, ele começou rebocando com a Palio, e depois, com o tempo, adquiriu uma Pajero diesel, mas o mais importante, o Trailer, ele tinha desde cedo. Leandro, este estava à venda; te interesa? :D c7if.jpg Abraços!

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48059
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Leandro; eu acho, pelo que o Marcos conta da sua Palio Adv., que um Trailer de 1 eixo, até o Brilhiant ou KC 450, não debe ser muito difícil de rebocar com teu carro, ou melhor ainda, com a tua C14. Claro que terias que atentar para os detalhes de não levar muito peso nele, pneus bem cheios, saber que nas subidas tem que ser paciente, ter muito bom freio no Trailer, etc., pois algumas peças do carro vão ser mais exigidas, com certeza, mas considerando à robustez do Corolla, penso que iria bem, sim; tal vez a Toyota do Japão, Australia ou outro pais, tenha, e te forneça mais informações ao respeito, mas, repito, eu acho que sim, iria bem, pois anos atras, era comum os carros rebocarem Trailers, mantidas suas características de tração, e na Europa, é comum ver os carros de passeio rebocando. Odair, na sua qualificação como Engenheiro e proprietário de Trailer, debe ter uma opinião mais apurada; inclusive, ele já ponderou ao respeito no Fórum. O ideal seria uma pick-up diesel, mas não acredito que esto seja condição “sine qua non”, e se você quiser rebocar um Trailer dum eixo com o Corolla, vá à luta, sem medo de ser feliz! Abraços!

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48058
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia pessoal do MaCamp; lembrando a nossa primeira parada na Argentina, no inicio da expedição. O lugar, não é muito grande, mas muito seguro e tranquilo, em Capilla del Señor, prov. de Buenos Aires. O Camping é bordeado por um riozinho, onde os locais pescam lambaris. [attachment=1465] Guanaquito en El Veredón, com seus vizinhos. [attachment=1466] Boa grama para estacionar o Trailer. [attachment=1467] Quanto será que custa? Faria virar muito pescoço nas ruas… [attachment=1468] Será que roda ainda?… [attachment=1469] Abraços!

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48035
    Capt.A330
    Participante

    Buenas; que bom que ninguém ficou chateado com minhas bobagens deferidas neste tópico, obrigado! :D (Jairo, você não conta) :D:D:D Bem, voltando ao tema dos veículos tratores de cambio automático, como sabem, eu troquei a minha Mitsubishi Triton aut. 2.010, por uma Nissan Frontier SL, aut. 2013/14, que ainda está terminando de amaciar; por falar nisso, nos primeiros 800 kms não se debe passar de 4.000 RPM nem rebocar Trailer, e depois de começar a rebocar, os primeiros 800 kms. não se debe ultrapassar os 80 kms/h rebocando, o que estou seguindo à risca. Estou notando algumas diferenças, a saber: a Triton tinha 4 marchas, contra 5 da Frontier, que dá como resultado um desempenho melhor na Frontier (sempre falando em rebocar um Trailer), por ter um escalonamento melhor, e o motor girar mais acorde com as exigências do percurso com uma marcha a mais, sendo, inclusive, levemente mais econômica, em especial “puxando” as 2 toneladas do Guanaquito. A potencia em HP é maior, de 190 HP contra os 165 da Triton, embora esto é perceptível principalmente em velocidade final, que não é o caso “puxando” o Guanaquito, e o que eu achei melhor, é o torque, que de 38,1 kgf-m, passou para 45,8 kgf-m na Frontier, e pude comprovar isso na subida da serra vindo de Joinville para Curitiba;tinha subidas não muito fortes em que a Frontier “teimava” em subir em 5ta., passando eu para 4ta. porque me pareciam muito baixas as rotações para tal propósito. Logicamente, quanto mais torque, melhor, e se falamos em pot. e torque, penso que a RAM, com 310 HP e 84,6 kgf-m, debe ser o bicho! :P Também a Frontier é um pouquinho mais larga, 5 cms, o que ajuda na aerodinamica e visibilidade, entre outros, e a estabilidade é melhor, em virtude das rodas da Frontier serem de perfil mais baixo (aro 18 pol.), e principalmente, pelo fato da Nissan contar com o VDC “Controle de estabilidade VDC – Vehicle Dynamic Control, um sistema que se utiliza de sensores para controlar a estabilidade do veículo em condições adversas, proporcionando ainda mais segurança ao dirigir.”, que ajuda, e muito, a retardar (ou até evitar, dependendo da vel.), do pêndulo, o que para quem Trailer, é uma ajuda e tanto, e eu sei muito bem do que estou falando! O sistema de câmara de ré, é muito útil na hora de engatar o Trailer, também. Claro que não estou desmerecendo a Triton, que é um excelente carro; muito pelo contrario, só contando as impressões dum e outro modelo, e nunca esquecerei que a Mitsubishi nos levou, junto ao Guanaquito, até Ushuaia ida e volta sem nenhum problema, em mais de 12.600 kms. rebocando e mais 1.000 kms. sem o Diamante, num total de mais de 13.600 kms. por Brasil, Uruguay, Argentina e Chile. Na medida que continuar rebocando, continuarei contando as impressões desta automática e seus “Pôneis malditos” http://www.youtube.com/watch?v=wMubUg2XnFM Abraços!

Visualizando 10 posts - 1,611 até 1,620 (de 1,913 do total)