Capt.A330
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Capt.A330Participante
Oi Green, cheguei em casa agora, e se nao for problema, amanha te respondo em detalhes, mas a priori, acho boa tua idéia de ir de Moreno para Baires, vai ser bem aproveitado. Abraço e até amanha!
Capt.A330ParticipanteBuenas Green, vamos aos fatos: penso que não compensa o Buque Bus, pelo fato de ser mais caro, e se precisar abastecer no Uruguay, estava mais caro lá encher o tanque quando eu fui para a Patagonia; compensa si quiser passear pelo Uruguay. Se você vai por onde nós fomos, via Lagoa da Pinguela, caso você saia bem cedinho de lá, vai por Uruguaiana, abastece antes de sair do Brasil, e vai até Chajarí, naquele Camping que te falei, que é em conta, se quiser, usa ou não as termas, com só um pouco mais de dinheiro, e fica a poucos metros da Ruta 14, para não perder tempo no dia seguinte http://goo.gl/maps/TaksO ; a “pernada” é médio longa, mas o percurso entre Paso de los Libres (de lado de Uruguaiana, na fronteira) é dupla, e no verão, nessas latitudes, escurece tarde, permitindo que você chegue de dia. Se você lembrar, nós entramos com o Guanaquito por Barra do Quaraí/Bella Unión, Uruguay, e saímos por Salto/Concordia http://goo.gl/maps/Wr5bA ,mas daí não passarías por Chajarí, ou então, tem as outras entradas http://goo.gl/maps/iCCda , mas penso que não compensa, fica a teu critério. Sobre a “famosa” polícia de Entre Ríos, é só cumprir a Lei, de não exceder a vel. máxima permitida, não ultrapassar em lugar proibido e andar com os faróis baixos acessos, que não terão motivos para multas, e se quiserem te extorquir, fala que você não cometeu infração algumas (desde que seja verdade!), y se te dão a multa, fala que você pagará no banco, mesmo que com eles seja mais barata, e que vai notificar tua embaixada em Buenos Aires, na boa, sem se alterar, que eles te liberam; pelo menos, sempre funciona comigo, jamais paguei propina ou multa indevida. Em compensação, o pessoal do Camping de Chajarí, pessoas muito amáveis e hospitaleiras. O bom da postagem do meu tópico, entre outros, é as dicas que você pode aproveitar, se te for conveniente, e foi por isso que se precisar mais detalhes alem dos que escrebera, é só falar. Sobre as pontes de entrada/saída da Argentina, não tem problemas atualmente, você debe ter pego a época das manifestações contra as papeleiras (industria de papel), que fechava as pontes com piquetes e greves. Estava esquecendo: o Google Maps, é muito bom, mas, as vezes, toma alguns caminhos esdrúxulos, em função de que ainda tem deficiências no levantamento e traçado das estradas, e por isso, veja a possibilidade de utilizar o http://br.bing.com/maps/ , para comparar e complementar. (ele abre melhor no Internet Explorer, do tio Bill G., mas abre também no Firefox e outros.) Fotos 1 e 2: Camping Lagoa da Pinguela, RS, Brasil. Fotos 3, 4, e 5: Camping das Termas de Chajarí, prov. de Entre Ríos, Argentina. Abraços!
Capt.A330ParticipanteMeu caro Green, vulgo steppenwolf http://letras.mus.br/steppenwolf/38274/traducao.html#legenda Com relação a Bajo Caracoles: eu passei por lá em 2.007, e é um povoado muito pequeno, e lendo o teu relato, te conto que o rest. do hotelzinho do lugar, faz (ou fazia) isto, porque tinham contrato com a operadora de turismo que leva turistas estrangeiros para La Cueva de las Manos, uma gruta de arte rupestre que tem não muito longe do lugar, e os turistas europeus, que pagavam em Euros, eram, logicamente, mais bem atendidos que os locais e os do mesmo pais, pois como o lugar é longe de tudo (e bota longe nisso!), não tem um suprimento de comidas e comb. como numa cidade, onde os estoques são grandes, e com roubo, se referem a preços muito elevados. Mas aqui que entra a minha experiencia, respondendo as tuas duas perguntas: Você vai abastecer de comida e comb. em Esquel (comb. mais barato no sul, a partir de El Bolsón), e vai abastecer novamente em ( Tecka, a 95 kms., depois em (C) Gobernador Costa, mais 90 kms. (185 kms. totais), em (D) Alto Río Senguer, mais 145 kms., (330 kms. totais), em (E), Río Mayo, mais 95 kms. (425 kms. totais), em (F), Perito Moreno, mais 122 kms. (547 kms. totais). De Perito Moreno até Tres Lagos tem 462 kms., sem abastecer em Bajo Caracoles, e penso que levando uns 30 lts. de reserva, chegas bem, alternando ainda El Chaltén, mais 122 kms., num total de 584 kms. http://goo.gl/maps/7cspq Tem ainda a possibilidade de passar por Gobernador Gregores que dá 343 kms. de (A), Perito Moreno, e mais 293 kms. a´te (C), de Gregores até El Chalten, facilmente alcançados com tua autonomia. http://goo.gl/maps/aGbml Eu enchi o tanque em El Calafate do Doblò Adventure y fomos até Perito Moreno sem reabastecer (aprox. 620 kms.), mas levava 20 lts. de reserva, mas a baixa velocidade, y com a melhor gasolina de lá, o Doblò fazia mais de 12 kms. com 1 litro, mesmo no ripio, chegando em Perito Moreno ainda com perto de 10 lts. no tanque de 60 lts. de capacidade. Então, não vais ter maiores problemas, ainda mais com uma reserva em galões auxiliares. Anexo fotos da Ruta 40 perto e no posto/hotel de Bajo Caracoles. Green, vai perguntando, que te ajudo no que puder; grande abraço!
Capt.A330ParticipanteBuenas Odair! Meu amigo, não tenho o quê acrescer à tua explanação; é isso aí, sem tirar o por nada a mais. O rípio é mais o menos como pegar uma estrada de vidro, encher de bolinhas de aço, aquelas de rolamentos, e andar por cima delas; si conseguir ficar de pé, você sobrevive, senão…”Hasta la vista, Baby”! http://www.youtube.com/watch?v=KGsTNugVctI Este vídeo, embora amador, é instrutivo: http://www.youtube.com/watch?v=UV5CZ-Nf8L4 Anexo fotos da estrada de rípio na parte do Chile na Tierra del Fuego. Abraços![hr] É isso aí, Leandro, rípio é cascalho mesmo; graças a Deus tu se livrou nesse acidente, mas o perigo é esse aí mesmo! O ideal do rípio (cascalho), é andar devagar, e com muito cuidado; em tempo, o uso do 4X4 ajuda muito, embora o anterior, sobre andar devagar e com cautela, é primordial. Abraços!
Capt.A330ParticipanteRonald, o que vou escrever, é só minha modesta opinião: sobre a compra dum Trailer, temos duas opções básicas: 1ra.; se tiver tempo, e conhecer um vendedor sério e honesto, como eu tive a sorte de conhecer “seu” Camargo, da Casa do Trailista em Curitiba, e achares um Trailer usado, que esteja inteiro, sem ferrugem e infiltrações, recuperar ele por completo, colocando novos os items de segurança como rodas, pneus, amort., rolamentos, freios, etc., mas os equip. internos conforme teu gosto, é uma boa opção, como eu fiz, deixando o Trailer novo, ao teu gosto e estilo. A 2da., mais rápida, é comprar um novo, e então, acho que os da Motortrailer, são mais modernos, em especial pelo poliuretano injetado, que é bem melhor como isolante térmico, acústico e contra a umidade, maaaas…o preço me parece muito caro (lembrando, é minha opinião pessoal!); o da “Pingo”, pelo fato de ser praticamente uma cópia do Turiscar, e um pouco menos caro, me resulta mais interessante, mesmo que ainda acho o custo-benefício desfavorável para o comprador. Uma coisa muito importante para mim, por ex., é que a ducha seja separada do vaso por um box, pois após vários dias viajando, eu vi quanto a mi esposa e eu valorizávamos o box da ducha separado, que me dava a mesma comodidade da minha casa, respeitando as diferenças de dimensões, claro! Parece bobagem, mas faz toda a diferença tomar um banho quente, sem molhar o banheiro todo, enquanto lá fora a temp. está perto de 0°C…especialmente, quando estais viajando por vários dias. Quando comprei o Guanaquito, dava pena ver como ele estava abandonado, mas com paciência e muito trabalho, fomos recuperando ele, e hoje, ostenta “faceiro”, as bandeiras de 4 países nos quais deixou suas pegadas! Te envio fotos de quando estava recuperando o mesmo. Grande abraço, e conta comigo no que puder te ajudar!
Capt.A330ParticipanteBuenas, Green! Olha, a Pajero é muito boa para este tipo de terreno, com o 4X4 H acionado, mas 100 kms/h, só em algumas retas, e mesmo assim, não dá margem para uma freada rápida, como por ex. se atravessar um animal na tua frente ou qualquer coisa que fizer usar os freios instintivamente, fora o que o cansaço gerado pela adrenalina de manter essa velocidade vai te causar, e o mais importante: não vais nem ver, nem desfrutar a paisagem, pelo nível de atenção que vais ter que dispensar à estrada, que via de regra, também é em grande parte, estreita para dois carros se ultrapassando. Acredita em mim, não vale a pena ir tão apertado de tempo que te obrigue andar nessa velocidade no rípio,pois este é muito traiçoeiro nas curvas, fora que tuas chances de quebrar algo por baixo do carro, aumentam proporcionalmente à velocidade. Qualquer coisa que puder ajudar, me avisa. Abraços!
Capt.A330ParticipanteEntendi, Leandro, você só utilizou essa foto do Jairo como exemplo; sabias que eu conheci essa Veraneio? Inclusive, andei com Jairo nela, era muito legal, na época que Jairo era solteiro, e o “moleque” já tinha Trailer!:desconfiado: E um Vila Rica, ainda por cima! Tem “cara” que nasce virado para lua mesmo… . De onde “desenterraste” essa foto? Abraços!
Capt.A330ParticipanteBom dia Leandro, que bom que gostaram do passeio, mesmo um pouco molhado; olha, posso estar errado, mas essa foto (linda, por sinal!) que “postastes”, me parece o Vila do Jairo, com a Veraneio que ele tinha, e se não for, parece muito! Que bom saber que já estais de olho no teu futuro Trailer; quando menos espera, vai aparecer um Trailer para você que vais poder comprar sem apertos, e antes do que você imagina! Lembra que depois que comprar o mesmo, o custo de manutenção, é muito baixo. Abraços Leandro!
Capt.A330ParticipanteBom dia Matheus, ficaram muito bem, e lindos com o “logo” da Turiscar, parabéns! Eu fiz, sem tanto capricho quanto você, os para-barros para a Triton, já que não achei para comprar eles prontos, em especial para proteger um pouco a pintura, já maltratada do Guanaquito, em especial para as estradas de “ripio” (cascalho) de Tierra del Fuego, e deram bom resultado. Anexo fotos; abraços, Matheus!
Capt.A330ParticipanteBom dia Ronald, parabéns pelo teu “post”, gostei do tema abordado por você, e também das fotos. Pena que não gostei da falta dos Trailers, em especial pela pouca representabilidade por parte da fábrica, diga-se de passagem, uma das poucas que ainda fabrica Trailers (mais saudades ainda da Turiscar!). Tal vez em função do mercado aquecido dos MH, e ou esquecido dos Trailers, ou ambos…provavelmente, um MH dá mais lucro que um Trailer, mas o que estes fabricantes esquecem, é que o “entry level” (ou produto de entrada do mercado) é justamente o produto mais em conta, o Trailer, e que a evolução lógica dum proprietário de Trailer, é justamente evoluir para um MH mais tarde; me desculpem se estou sendo duro demais, mas é uma prova dos tempos que vivemos no Campismo, e quem sabe, matérias como esta, ajudam a devagarinho, começar “arrumar a casa”, e começar a trilhar o caminho certo. Eu completei, a Deus graças, uma viagem de mais de 12.500 kms. com um Trailer construído em 1.981, sem problemas que me deixassem na estrada, atestando a qualidade do padrão de construção dum Trailer daquela época, quanto mais, então, nos dias de hoje, deveríamos ter Trailers que enorgulhecessem a Industria Nacional, como o fez a Turiscar nas décadas passadas…e como já cantava Lennon, “Você pode dizer que sou um sonhador mas não sou o único” (You may say I’m a dreamer But I’m not the only one…) (Imagine) Quem sabe o ano que vem, vejamos mais Trailers expostos e admirados. Abraços Ronald, e de novo, Parabéns!
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