Capt.A330
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Capt.A330Participante
Nada detém o Guanaquito…nem sequer os freios… Olá a todos, desculpem dar noticias só hoje, mas tem poucos Camping com wi-fi, e alguns só pega perto da recepção; a viagem está uma maravilha, e o Guanaquito está cada dia melhor! Já percorremos perto de 5000 kms., e tudo muito bem, a Deus gracas! Pernoitamos em Osório, RS, na Lagoa da Pinguela, Porto Alegre, Bella Union, Uruguay, na fronteira com Barra do Quaraí, RS, Capilla del Señor, B. Aires, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Rada Tilly, Cmte. Piedrabuena, e hoje chegamos a El Calafate, onde iremos ficar 3 ou 4 dias. Lembrando que no retorno,irei relatar a viagem em detalhes, seguem algumas fotos; abraços! Foto 1: Camping de Capilla del Señor; queria comprar esse Trailer, mas tinha que voltar muito dinheiro na troca pelo Guanaco! Foto 2: Puerto San Julian, homenagem aos Pilotos de Malvinas Foto 3: Chegando na Rua 40! Foto 4: Ruta 40! Nao fui eu que atropelou a placa… Foto 5: Chegada no El Calafate.
Capt.A330ParticipanteWashington, muito obrigado pela dica, si for necessário, vou ver eles em Uruguaiana; muito bonitas as tuas fotos! O Trailer que você fala, e aparece nas fotos dos Ferry do estreito de Magallanes, é um Trailer argentino. Obrigado Washington, grande abraco! Pessoal, estamos em viagem! Se desejarem ver, abrir o tópico em “Relatos de viagem” Abraços!
Capt.A330ParticipanteBoa viagem Carlo, e não se preocupa com a vel., a max. com Trailer é 80 mesmo, e nas subidas, você terá boa força para tracionar; na volta, conta como foi e vemos as fotos!
Capt.A330ParticipanteJairo wrote:Dardo, fale com seu corretor de seguros, provavelmente ele saberá te responder. Abraços!!!OBRIGADO JAIRO![hr]
Carlo Pecca wrote:Capt.A330 Parabéns pela aventura e quanto a legislação “hispãnica”, minha sugestão é consultar a “câmera de comércio” dos respectivos consulados dos países que iras passar, para ver o que é exigido de documentação para transitar de carro e trailer. Veja também junto a Receita e a Polícia Rodoviária Federal o que é necessário ter como documentação quando voltar ao Brasil. No mais boa sorte e curta tudo de bom.Certo Carlo, estou fazendo isso; muito obrigado e grande abraço![hr]
Matheus Silveira wrote:Capt.A330, encontrei as seguintes informações nos seguintes sites: “Admite-se a hipótese do reboque, se discriminado no seguro, e quando estiver acoplado ao mesmo veículo segurado, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente e pago o prêmio adicional correspondente.” http://www.mochileiros.com/seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html “Mesmo que faça um seguro só para o reboque, a apólice do automóvel que o vai rebocar tem que referir que faz inclusão de serviço de reboque. Se o reboque tiver até 300 kg e não possuir matrícula, basta esta informação constar na apólice não obrigando a que o reboque fique descriminado. Se, por outro lado, o reboque tiver matrícula este tem que possuir uma carta verde própria onde conste a marca e a matrícula do mesmo ainda que a apólice seja a mesma do carro.” http://mediador.pt/seguro-para-reboques-e-atrelados/ “O Seguro Carta Verde cobre a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, como conseqüência de acidente de trânsito causado por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso.” http://www.chilukseguros.com.br/seguro-carta-verde-s5313.html Meu tio e um amigo já viajaram com seus trailers para o Uruguai e foram informados que não era necessário ter a Carta Verde para o trailer, no entanto na aduana uruguaia exigiram que o trailer também tivesse, mas eles insistiram com os policiais que não era preciso e foram liberados.Matheus, muito obrigado, a indicação do “Chiluk Adm…” que você me envio resultou muito útil; amanhã Jairo vai falar com o corretor dele; espero ter uma resposta certa do corretor do Jairo, que também é da Porto Seguro. Muito obrigado e grande abraço!
Capt.A330ParticipantePessoal, estou com um problema: não acho nada na legislação, tanto Brasileira, quanto Argentina, sobre os documentos para ingressar na Argentina com o Trailer. Sobre MH é normal, com a Carta Verde, o seguro International contra terceiros, mas com respeito a Trailer ou reboque, não acho nada. Como o Trailer não esta segurado, entendo que a carta verde do rebocador é suficiente, mas é minha crença, não minha certeza, e pro isso, preciso muito saber se alguém já SAIU COM TRAILER DO PAIS, para saber que rumo tomar neste problema. Desde já, fico muito agradecido. Abraços!
Capt.A330ParticipanteMatheus: estas fotos foram tiradas em Cholila, Prov. de Chubut, Argentina, em 03/02/2012; olha só o “naipe” do 1ro. MH:P:D Abraços!
Capt.A330ParticipanteMatheus, ficou muito bom, parabéns! Com respeito às fotos, acho legal, embora como diz gasparzinho16 , teria que tampar a placa do rebocador, vai que o dono quer depois vender o “Golzinho” 1.0 dele que puxaba um Turiscar Imperial e fale que o carro era usado só para ir a misa os domingos pela falecida tia dele que o tinha desde “0”km…:D:D Ou então, aparece o cara com o Trailer dele junto com uma morenaça que resulta NÃO ser a esposa…:D:D… Abraços!
Capt.A330ParticipanteParabéns Matheus, ficou muito bom! Lembra de não deixar “gap” (fenda) entre o defletor e o teto do carro, para não perder à aceleração do vento relativo (como podes ver nas minhas fotos, eu fiz de borracha); para fixar ele no “rack” da tua SUV, veja se pode fixar no “rack” umas varetas transversais, para nelas fixar o mesmo, ou quem sabe, construir de fibra, a base que se adapte no teu “rack” e a fixação do aerofólio. Se puder ajudar, me avisa; grande abraço!
Capt.A330ParticipanteBom, o de Odair não foi uma exposição, foi uma aula! E das boas, daquelas que a gente assistia com vontade, e ninguém fugia para o banheiro jogar truco:D…parabéns Odair, mais claro e detalhado que isso, só na fabrica da Toyota (e no Japão, porque por aqui :desconfiado::desconfiado::desconfiado:…) Jairo, vibração, só se for na Toyota Bandeirante, porque na Triton não tem, não (ou será que já me acostumei?):D:D Grande abraço!
Capt.A330ParticipanteMarcos, algumas considerações: Um amigo meu, Engenheiro Mecânico, dizia “carro bem construído, o é alemão, ou é japonês”, e se baseava no fato de que ambos países, apos uma duríssima guerra, perdidas para o mesmo pais, USA, chegaram a conclusão que para ser competitivos contra o gigante industrial, seus produtos (alguns deles copiados do mesmo), tinham que ser melhores, e como conseguir isso? A solução se chama “Controle da Qualidade”. Sim, quanto mais rigoroso o controle de qualidade, mas credibilidade e competitividade no mundo todo. Por isso, se tua PS é “Made in Japan”, não duvides um instante que quando saiu da linha de produção, foi checada no limite da capacidade dos inúmeros Engenheiros que são pessoas celosas do seu trabalho, e no caso dos japoneses, é ainda mais, uma questão de honra. Pena que em alguns países que constroem sob licença, para poupar “mixarias”, não tem estos controles tão apurados. Resumindo, você tem uma bela maquina, que se cuidar do comb. e o óleo que colocar nela, esquece que existem mecânicos; por falar em comb., eu, como Piloto, sei que a vida do motor, é dada pelo comb. e óleo que utilizo, também para carros, e por isso, só abasteço em postos conhecidos, e que tenham o controle de qualidade da própria empresa, como por ex., na BR, se chama “De olho no comb.”,; na Shell, é o “DNA da Shell”, e por ahi vai…isto significa que a própria empresa fiscaliza e audita se o posto não adultera ou recebe de camiões sem bandeira, por ex., com vistorias surpresas, com camionetas tipo “mini-laboratórios”, que exercem esta função em praticamente todo o pais. Sobre o óleo, não poupa centavos comprando um “baratinho”, pois óleo não é tudo igual, não! Se a Mitsu recomenda, por ex., o Castrol, não é simplesmente por um acordo operacional e econômico; também é porque teve muitos Engenheiros estudando e desenvolvendo o melhor óleo para esse tipo de motor, e trocou óleo, trocou o filtro junto. Sobre a transmissão aut. da PS, é muito boa, e não esqueça de seguir as recomendações da troca do óleo da transmissão, e mais do que nunca, usa SÓ o óleo especificado pela fabrica, esmo que custe alguns centavos a mais; acho que Odair, como Engenheiro, pode te aconselhar melhor, porem em essência, é isso. Bom, acho que escrevi demais; espero poder ter sido de utilidade; grande abraço!
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