Capt.A330
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Capt.A330
ParticipanteParabéns, ficou muito bom! Abraços! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Rafael! Vai ser legal conhecer a turma; se para você é bom Quinta ou Sábado, acho que Sábado seria melhor, pois na Quinta vamos estar chegando, sem saber ainda o horário, e atarefados montando o Acampamento, pelo que Sábado seria ideal, se for bom para você. Grande abraço Rafael, e estou muito contente de vocês prestigiarem a gente com Vossa presença! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Tiago! Olha, o fato de você estar tentando ir, já faz a diferença; tomara que consigas arrumar o problema, e poder conhecer vocês no VQQ. Se puder ajudar, é só falar; grande abraço e estamos torcendo por você. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBasicamente, a lista que confeccionaste, é o indicado; agregaria ainda, para os elementos a ser levados junto: 1- Pneu/roda de auxilio (estepe), com sua correspondente chave de roda, para o Trailer. 2- Macaco para o Trailer (4 Ton.), e triângulos de sinalização extras. 3- Cabos de energia. 4- Mangueiras. 5- Caixa de ferramentas. (Martelo, alicate, chave de fenda e Philips, chave de boca, parafusos, porcas, arruelas, pregos, conetor elétrico, etc.) 6- Escada de alumínio, se tiver. 7- Calços para Trailer e diversos “tacos” de madeira para as tesouras, macaco, triquilha, etc. 8- Extintor dentro do Trailer. 9- Lanternas (ao menos duas). 10-Adaptadores elétricos e de água (3/4, 1/2 pol.) 11-Nível gota de água (desses de pedreiro), para conferir o nivelamento ao acampar. 12-Um multi-teste elétrico (AC e DC) 13-Fita isolante e adesiva. 14-Ferrinho de solda elétrica. 15-Uma corda para reboque. Parece muito, mas nas minhas viagens, tenho percebido como um pequeno detalhe que a gente se lembra de trazer junto, salva o dia. Eu ainda levo um serrote pequeno para cortar algum galho que encosta no Trailer, e que de noite me acorda, além de ser a ponte por onde entram formigas, e levo também uma furadeira com diversas brocas, selantes, um tapete para me jogar debaixo do Trailer, etc. Se você fizer um “check-list” geral, e deixar no carro (principalmente se o trailer não ficar na tua casa), nunca vais esquecer de nada; vale o trabalho de fazer, e depois, é só ler e executar. Vai ter gente que pensará… “que exagero, toda minha vida acampei e nunca levei toda essa tralha…”; para tais, posso dizer, que quando você viaja em distancias de mais de 10.000 km., e no médio da Patagônia, com o povoado mais próximo a 300 km., com um frio de lascar ao relento, aquela tralha que achavas um exagero, salva a situação no caso dum reparo. Além do mais, tendo uma camioneta como a tua, espaço na caçamba não vai faltar, e de quebra, aumenta o peso no rebocador, o que é interessante. Abraços Gustavo. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas meu caro! Achei a pagina onde publiquei meu “check-list” antes da partida e logo após a chegada; eu tenho duas listas de “check”, plastificadas para conservar, uma para a parte externa (uma de cada lado da folha, para o “antes” e o “depois”), que fica na cavidade da porta do motorista, e a outra vai na gaveta da cozinha do Guanaquito, com a lista de “check” interna. Da inspeção e conferencia externa eu me encarrego, e as meninas se encarregam da lista interna, e nunca deu nenhum problema derivado de esquecimento. As listas: http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=889 http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=888 http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=882 Obviamente, você vai modificar conforme tuas necessidades, agregando, subtraindo e/ou mudando a sequencia de verificação. Eu utilizei a minha vida inteira o “Check-list” em absolutamente todas as aeronaves que voei, e comprovei que é um item indispensável de segurança; espero que te seja útil. Grande abraço Gustavo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteLANDUCHE, quê bom que deu certo de vocês irem! Vamos conversando sim, para sairmos juntos, e encontrar logo na BR o pessoal que vem de Sampa, vai ser muito legal; para mim também vai ser a primeira vez que vou a um encontro de RV’s, fora os encontros do MaCamp. Pabllo, se puder, se apresenta no http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5676 , para contar um pouquinho de você e do teu MH; inclusive, tenho um par de fotos do teu “Brutus”, que tirei faz algumas semanas, e nas quais teu MH aparece muito lindo; se você permitir, quando se apresentar, aproveito para publicar estas fotos. Grande abraço, e muito bem-vindo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBom, após tantos “rapapés” (meu muito obrigado), mais um par de fotos: Cais de Puerto Pañuelo, com vista para o Llao-Llao.
========================================================================================== Sol brilhando no Lago Nahuel Huapi, em Puerto Pañuelo.
========================================================================================== Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas pessoal! Mandei uma MP para Carlos Tim, de Joinville e integrante do MaCamp, mas ele me respondeu que por problemas de trabalho não vai poder ir, mas quem sabe, um dia dos que estaremos, ele vai de carro para conhecer a turma, o que vai ser muito legal! Mandei um convite também para Rafael Mafra, que embora ainda não encontrou o Trailer certo para eles, continua procurando bem entusiasmado, e quem sabe, também aparece de carro por lá, para passar o dia. Tiago GIN é bem provável que venha, pelo que ele escreveu, e vai ser muito bom ver a Caravana de Curitiba, pois acabo de saber que meu amigo LANDUCHE está bem entusiasmado de ir com seu MH (Brutus, para os íntimos…o MH, não ele!)
Lembrei de mais uma coisa: LEMBRAR DE LEVAR REPELENTE! É, por via das duvidas, mesmo no outono, quase inverno, não é bom facilitar com os bichinhos zumbidores. Lembrando que o preço determinado pela administração do Camping é de R$ 20 por pessoa por dia e R$ 20 por RV, cobrado só uma vez, na entrada; Barracas, free. Acho que vai ter bastantes Campistas,e vai ser muito legal contar para a turma sobre nosso caro MaCamp. https://campistasefuturoscampistasdobrasil.wordpress.com/2015/05/05/alguns-dos-participantes-que-ja-confirmaram-presenca/ Grande abraço! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Gustavo! Obrigado, e realmente, o Glaciar Perito Moreno, como já contava no tópico da minha viagem para Ushuaia com El Guanaquito, é um lugar fora de toda realidade…o fato de você sentar quieto lá na frente de àquelas torres de gelo, onde parece que o tempo para, e de repente, aquelas colunas de gelo caem com um estrondo…não adianta tentar explicar, tem que viver aquilo… Bem, a Ruta 40 é uma coisa para se curtir de alma; desolada, agreste e…maravilhosa! Na verdade, de posse de mapas e conversando muito com pessoal da região, eu sabia que Baixo Caracoles era o único posto da região, e que a autonomia do Doblò era suficiente, embora quase sem reserva nenhuma, para chegar em Perito Moreno, desde que não superasse a vel. de 80 km/h, e assim foi, com meus cálculos seguidos a risca, fruto de um cuidadoso planejamento, considerando todas as variáveis possíveis, inclusive as possíveis contingências. Bem, e agora vamos falar do teu caso específico: obviamente, você deve começar, eu imagino, com viagens curtas, de 300/500 kms., por exemplo, dentro do RS, Estado pródigo em lugares de beleza ímpar e perto, relativamente, de casa, com todo o apoio necessário caso tenhas algum contratempo, para depois se aventurar em viajes mais longas (como por exemplo visitar os amigos em Curitiba
), e assim, com experiência de rebocar e dos pernoites em postos e Campings, já podes encarar com tranquilidade uma viagem para El Calafate, tudo por estrada de asfalto bom, é claro, conheço um Trailista que vai te ajudar com todo o planejamento :timido: ! E a sensação real da aventura é isso, se atrever a desafiar os limites do nosso conhecimento, possibilidades, determinação e o que entendíamos por “aventura” até aquele momento; sem dúvidas, tua vida vai ser outra depois duma “aventura” ( mas muito bem planejada) destas. Grande abraço Gustavo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteContinuando: Após retornar de Ushuaia, visitamos a cidade de Punta Arenas, Chile, conforme mostrei nas fotos anteriores, e também Rio Turbio na Argentina, e agora aproamos El Calafate, com passagem por El Chaltén, uma simpática cidadezinha na Província de Santa Cruz, que é considerada a Capital Nacional do (Caminhada, numa tradução muito particular minha) http://www.elchalten.com/ , e após El Calafate, percorremos a mítica Ruta 40 Sur, quando a mesma não era asfaltada, até a região de Los Antiguos e voltamos após pela Ruta 3, retornando para Curitiba. Foi uma viagem inesquecível, com nosso valente Doblò se comportando muito bem. Fotos: Glaciar Perito Moreno. Uma maravilha em forma de paisagem.
http://www.tudoparaviajar.com/destinos/americadosul/argentina/calafate ==================================================== Outra vista do Glaciar Perito Moreno.
==================================================== Em El Calafate, Beti “conversando com um guanaquito (filhote) no quintal duma casa; daí surgiu o nome…
================================================== Cerro El Chaltén ao fundo.
================================================== El Chaltén, visto desde o caminho do Lago del Desierto.
=================================================== Glaciar Upsala, visto desde o barco que faz as excursões.
http://www.estanciacristina.com/portugues/ellugar.html =================================================== Lago del Desierto-El Chaltén, Província de Santa Cruz.
http://www.walkpatagonia.com/esp/destinos/el-chalten-lago-del-desierto-full-day.php =================================================== Breve descanso na Ruta 40.
=================================================== Em Bajo Caracoles, no único posto em meio dum deserto.
=================================================== A Ruta 40 Sur, na Província de Santa Cruz, entre El Calafate e Perito Moreno.
=================================================== Dardo.
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