Publicidade:

Capt.A330

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 821 até 830 (de 1,913 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Relatos de Viagens Não Acampando. #59376
    Capt.A330
    Participante

    Stephan, figuraça! KKKKKKKKKK Continuando (peguei embalo), mas serei muito mais breve com as outras viagens, para não ser cansativo: Viagem Curitiba-Ushuaia-Punta Arenas-El Calafate-El Chaltén-Ruta 40-Curitiba. Bosque petrificado, na ida para Ushuaia; parece rocha, mas são arvores petrificadas. http://www.parquesnacionales.gob.ar/areas-protegidas/region-patagonia/pn-bosques-petrificados/ image.jpg ========================================================================================= Na Ruta Y 79, na parte chilena de Tierra del Fuego. https://goo.gl/maps/tZrWf image.jpg ========================================================================================= Na chegada em Ushuaia; o portal era diferente de quando voltei com o Guanaquito. 110.jpg ========================================================================================= Subindo ao Glaciar Martial. http://guia.melhoresdestinos.com.br/glaciar-martial-112-3449-l.html 135.jpg ========================================================================================= Ushuaia vista desde o Glaciar Martial. 126.jpg ========================================================================================= Caminho ao Parque Nacional Tierra del Fuego. http://www.parquesnacionales.gob.ar/areas-protegidas/region-patagonia/pn-tierra-del-fuego/ 181.jpg ========================================================================================= Final da Ruta 3. http://binged.it/1JIHWjd 190.jpg ========================================================================================= Bahia Brown e o Canal de Beagle. 278.jpg ========================================================================================= Longe de casa… 275.jpg ========================================================================================= Lago Escondido, visto desde o Paso Garibaldi. 370.jpg ========================================================================================= Continua…

    em resposta a: Em busca da casa móvel #59436
    Capt.A330
    Participante

    Legal mesmo! Gustavo, penso que o ideal seria por volta de 200 lts. para cada um dos 3; agora, um detalhe muito importante, é que o tanque de água potável seja o primeiro localizado a partir da frente do Trailer, logo na frente dos eixos; o “pinicão” (águas negras) esteja no entre-eixo, e o de águas grises, o ultimo, sempre contando a partir da lança do Trailer. Esto é devido a que normalmente você vai levar água para lavar as mãos, usar água para o vaso, tomar banho no médio da viagem (apos trocar um pneu, por exemplo), e esto faz que o peso da água esteja para frente na hora de rebocar; o “pinicão”, no médio dos eixos, para ser indiferente o peso ao viajar com ele em diversos níveis, e por ultimo, o tanque de águas servidas, após os eixos, pois como você vai esvaziar ele sempre que encher, não vai ter peso na parte traseira do Trailer, que é a coisa que mais devemos ter em conta no peso e balanceamento. Conversa com o pessoal da Sinos ao respeito, eles provavelmente vão concordar comigo. Abraços! Dardo.

    em resposta a: Consumo rebocando trailer #59432
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Ronald, pode-se fazer diversos cálculos (Odair seria a pessoa indicada para fazer isto, mas ele não tempo nem para dormir), e o ideal seria ter um túnel de vento grande o suficiente para colocar o rebocador e Trailer dentro; assim, seria possível fazer o calculo exato. Eu, amparado nos escassos conhecimento de aerodinâmica que adquiri quando passei na frente duma escola de aviação com meu carro, apos fazer um rápido estudo “in loco”, conclui que, atrelando o Trailer ao rebocador, num lugar bem plano e nivelado, com a carga normal para um viagem em ambos veículos, se colocasse um tirante de madeira bem reto, como uma grande régua, desde onde termina o teto da camioneta até o teto do Trailer, teria como medir o angulo que deveria ter no defletor, e que varia para cada comboio em particular; eu levei num senhor que tem uma loja onde fabrica portões, cercas metálicas, etc., fiz o desenho, com as medidas e angulo necessário, e ele fez; fiz 8 buracos no defletor e no teto da capota de fibra da camionete, e fixo ela com 8 parafusos, cuidando de utilizar arruelas grandes, afim de aumentar à área de aplicação de pressão, e até hoje, não tenho observado nenhuma rachadura na capota. Simples e eficaz, e se eu fiz, qualquer criança senegalesa de 3 anos pode fazer! Matt, nunca ouvi aqui no Brasil de alguém que venda, porem em USA, tem sim, e vou procurar o vídeo de propaganda dessa firma. Vejam este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=karGqjCZOV8 Abraços! Dardo.[hr] Matt, achei o “site”: http://www.icondirect.com/categories/RV-Towing-Products/Wind-Deflectors/ https://www.youtube.com/watch?v=kH1SEZ91_ho https://www.youtube.com/watch?v=zrJoYmNY4MI http://www.campingworld.com/shopping/item/56-x-22-wind-deflector-black/34579 https://www.youtube.com/watch?v=QmwkrQbTgNQ https://www.youtube.com/watch?v=rJ1wvT27H6c

    em resposta a: Em busca da casa móvel #59429
    Capt.A330
    Participante

    Gustavo, que beleza que está ficando! Como é bom ver que está progredindo, e que está sendo bem feito. Lembras de quantos litros cada um são os 3 tanques? Abraços! Dardo.

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #59420
    Capt.A330
    Participante

    Odair, meu irmãozinho, PARABÉNS! Um projeto digno de ser copiado por muita fabrica de Trailer que tem por aí…e não me digam que isto encareceria muito o projeto, pois seria substituir um sistema por outro, imperceptível no custo, que já é extremamente caro. De novo, meus parabéns, e obrigado por deixar acessível, de graça, para tanta gente do MaCamp (e outros), que agora podem ver que o sistema não é tao caro, o que o torna viável. Esto mostra teu caráter nobre (os que te conhecemos sabemos disto à muito tempo), sem querer tirar vantajem econômica, como tanta gente faz, infelizmente. Grande abraço Odair! Dardo.

    em resposta a: Consumo rebocando trailer #59419
    Capt.A330
    Participante

    Edin, bravo! Parece-me estar escutando meu instrutor de voo de faz décadas atras…muito objetivo e melhor ainda explicado. A aerodinâmica é tao importante para mim, que por causa disso uso o defletor aerodinâmico para diminuir o arrastro induzido, também reduzindo os efeitos da turbulência geradas por veículos muito grandes, e podem acreditar, funciona sim. Umas vistas do defletor instalado na capota, pintado de preto: DSC00377_1536x864.jpg DSC01272_1536x864.jpg DSC01401_1536x864.jpg Olha estes em carros argentinos; fotos tiradas no Camping de Baradero, Prov. de B. Aires: DSC03162_1536x864.jpg DSC03144_1536x864.jpg DSC03135_1536x864.jpg Abraços! Dardo.

    em resposta a: Consumo rebocando trailer #59406
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Ricardo! Olha, mesmo para uma Pajero a gasolina, me parece alto esse consumo; para Ronald, que ele ainda não teve tempo de testar, recomendei o seguinte: existe um fator que ajuda muito, além do bom estado do rebocador, e é, a pressão dos pneus, tanto do rebocador, quanto do Trailer. Veja no manual da tua Mitsu, qual a pressão recomendada dos pneus para CARGA TOTAL (ou máxima, plena,etc., conforme cada manual), e para estrada, podes colocar 2 libras a mais, além daquela indicada para o carro com seu peso máximo ou de carga total, e nos pneus do Trailer, vais ver escrito na borda do mesmo, a pressão máxima para o peso máximo suportado pelo pneu, ex.: “MAX LOAD SINGLE 2623 lbs. AT 65 psi COLD” , e podes usar essa pressão menos 10%, ou seja, neste caso = 65 psi – 10% de 65 (6,5) psi= 58,5, ou seja, arredondando, 58 libras de pressão para teu pneu do Trailer seria o ideal. De onde tiro esse 10%? Conservativo. Segundo o que tenho lido, embora esta pressão máxima é para um peso máximo, desgasta um pouco mais que o normal o centro da banda de rodagem (além de ficar “dura” a suspensão do Trailer), e dificilmente cada pneu do teu Trailer vai carregar o peso máximo para o qual foi projetado; pode te parecer demais, mas o pneu é feito para trabalhar nessa pressão na sua carga máxima admissível, lembrando de calibrar os pneus quando ainda frios. Eu no Guanaquito utilizava a pressão máxima fixada na lateral do pneu (até porque para Trailer, não existe, que eu tenha conhecimento, de testes feitos pelas construtoras de Trailers junto aos fabricantes de pneus), mas optei agora, após me documentar bastante ao respeito, de usar 10% de pressão abaixo do max. indicado pelo fabricante do pneu. Veja algumas referencias: http://www.toyotires.ca/sites/default/files/loadinflationtable.pdf http://www.tirerack.com/tires/tiretech/techpage.jsp?techid=195&ln=sp https://www.kaltire.com/the-right-tire-pressure-why-the-maximum-isnt-the-best/ http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/1407-understanding-tire-load-ratings/ Após isto, vai para uma estrada de pouco movimento e testa, em diferentes velocidades (sem exageros, por favor!) :s , e após sentir o comportamento dinâmico em retas e curvas, e então (só então!), testa o consumo com teu computador de bordo; vais te surpreender… Lembra, o carro vai ficar mais “duro” com 2 libras a mais, mais nada que comprometa segurança ou acelere o desgaste dos pneus, tanto do rebocador, quanto do Trailer, e lembra, claro, ao terminar a viagem rebocando, voltar para a pressão dos pneus do carro indicada no manual. Por favor Ricardo, é só uma indicação do que eu faço com o Guanaquito e a Frontier, e talvez para teu comboio não seja o ideal, embora eu acho que sim; me conta como foi, caso decidas experimentar. Grande abraço Ricardo! Dardo.

    em resposta a: Relatos de Viagens Não Acampando. #59397
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Green, com a palavra, “Dona” Neivinha! ========================================================================================== Gustavo, você mesmo vai se surpreender o dia que estiver por aquelas bandas e pensar “…cheguei aqui, e vou enfrente…” ========================================================================================== Alex, quê bom que gostou; acho que vou publicar outras viagens, só que bem mais resumidas, com só uma pagina, para não cansar a “galera”. ========================================================================================== Rodrigo, muito obrigado, bondade tua; e me conta, como estão as tuas meninas? ========================================================================================== Grande abraço para todos! Dardo.

    em resposta a: Relatos de Viagens Não Acampando. #59375
    Capt.A330
    Participante

    Continuando: Túnel de arvores em Mendoza. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mendoza_(Argentina) http://www.viajenaviagem.com/2010/04/uma-degustacao-em-mendoza/ http://www.experiencemendoza.com/pt/ http://guia.melhoresdestinos.com.br/pontos-turisticos-de-mendoza-103-1116-p.html http://www.espaciovino.com.ar/bodegas-ficha/Navarro-Correas Neiva_301.jpg ========================================================================================== Tomando café com leite e medialunas em Mendoza; estava uma delicia! Neiva_291.jpg ========================================================================================== Entrada para o Parque San Martin em Mendoza. http://es.wikipedia.org/wiki/Parque_General_San_Mart%C3%ADn_%28Mendoza%29 Tem este relato e fotos ótimas de Átila Ximenes no “Vou contigo”: http://www.voucontigo.com.br/index.php/2012/08/parque-san-martin-zoo-e-a-praca-da-independencia/ Neiva_292.jpg ========================================================================================== Cañón do Atuel, em San Rafael, Provincia de Mendoza. http://www.argentinaturismo.com.ar/sanrafael/atuel.php http://www.sanrafaelturismo.gov.ar/sanrafael/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=67 Neiva_324.jpg ========================================================================================= No estrada do Atuel. Neiva_335.jpg ========================================================================================= Diagrama das centrais hidro-elétricas del Atuel. Neiva_352.jpg ========================================================================================= Pedra no caminho do Atuel. Neiva_356.jpg ========================================================================================= Lago do Valle Grande em San Rafael. Neiva_363.jpg ========================================================================================= Lago del Nihuil, no Cañón del Atuel. Neiva_320.jpg ========================================================================================= Álamos tingidos pelo Outono numa rua perto de San Rafael. https://goo.gl/maps/FUX8P Neiva_378.jpg ========================================================================================= Fim da viagem desse ano; espero que tenham gostado. Abraços. Dardo.

    em resposta a: Como preparar um terreno para um trailer #59387
    Capt.A330
    Participante

    Edin, meu caro, claro que pode, tudo o que escrevo no MaCamp, é para ser utilizado por todos se for útil! Inclusive, eu vi esto escrito num MH Santo Inácio do Rio Grande do Sul, e o “incorporei”, pois resume uma ideia minha da relatividade dos tamanhos, aplicado a um RV. Abraço Edin! Dardo.

Visualizando 10 posts - 821 até 830 (de 1,913 do total)