Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330
ParticipanteCaramba, 4.000 kms. já? É, era o carro certo para vocês; imagino rebocando o Vila, vai ser de dar inveja no Guanaquito! Falando agora nas placas fotovoltaicas, legal teu test das 17:00, e mostra o que já você tinha considerado em respostas anteriores, sobre a inclinação das mesmas (ou a falta de); inclusive, a ubicação geográfica da tua cidade, é mais próxima do que vou ter no norte da patagônia, decrescendo na medida que viajar mais ainda para o sul, e ainda, devo considerar a época do ano, claro, como podemos ver em: http://www.astrosurf.com/skyscapes/disc/latitude/latitude.html , e https://www.puc-campinas.edu.br/websist/portal/ceatec/hidro/subprojetos/arquivos/Avaliacao-influencia-angulo-incidencia.pdf Tudo isto me trouxe a lembrança do Albedo http://pt.wikipedia.org/wiki/Albedo , e uma musica que Vangelis fez sobre isto: https://www.youtube.com/watch?v=ygcBT87K6BY , que lembro ter assistido no memorável programa “Cosmos”, apresentado pelo inesquecível Carl Sagan http://www.carlsagan.com/ ,e já que estamos por aqui, o tema musical de “Cosmos”, por Vangelis (Alpha), onde em partes, podemos ver o movimento das placas fotovoltaicas para melhor aproveitar a irradiação solar: https://www.youtube.com/watch?v=ECfz60NgSBU Tudo bem, tudo bem, sei que “viajei”, desculpa, mas não podia deixar passar… Abraços Gustavito! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteRonald, fico feliz que o Pipoca, agora Chucrute, tenha ficado em mãos de Campistas amigos; por falar nisso, imagino que já convidaste eles para fazer parte do Fórum, e aguardamos as primeiras vivencias e fotos, alem das que você publicou, com o Chucrute de parte dos novos donos. Considero que o Brilhante te deu, assim como para tua família, muitas alegrias, e sempre serão lembradas as “aventuras” que viveram juntos; interessante como os médios que usamos para o Campismo, despertam sentimentos em nós…quem não lembra daquela lanterna da qual tínhamos o maior ciume, aquela faca velha companheira de tantos Acampamentos, o canivete multi-função que nunca nos falhou, e por ai vai…imagina um Trailer, então! E me conta, o Diamante está pronto? Checaste aquilo que te falei sobre os pneus? Qualquer ajuda que puder te oferecer, estou “Sempre Alerta”. Abraços Ronald! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Gustavo; olha, pelo que vi nas fotos, é muito parecido com o engate que tenho na Frontier, e o certo é isso, tem que ser aparafusado nas longarinas do chassi mesmo, o que, dentre outras coisas, firma com robustez e não dá tanto espaço para oscilações. Até onde lembro, a unica camionete fabricada no Brasil (incluídas as do Mercosul) que vem com engate de fabrica é a Mitsubishi L200 Triton, e mesmo assim, ele era sub-dimensionado para uso continuo com um Trailer de 2 toneladas, como podem ver no meu relato da resposta #77 em http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=8 , sendo que a lança e o chassi do Diamante não sofreram nenhuma deformação. Nesse aspecto, a robustez do chassi Hahn da Turiscar é provavelmente, o melhor de todos os chassis para Trailer fabricados no Brasil, tanto no passado quanto no presente. E por falar em engate, dias atrás, aproveitei a rampa do “Guanacôdromo”, e fiz um check dos parafusos, sendo que só hum dos 12 estava levemente mais frouxo, após mais de 20.000 kms. de reboque; as soldas pareciam estar todas bem, ao menos em aparência. E me conta Gustavo, o quê está achando de dirigir a nova S10? Fotos: Foto da fixação do engate na Frontier, com 6 parafusos, 3 na lateral e 3 debaixo da longarina.
========================================================================================== Visto desde a parte inferior, os outros 3 parafusos.
========================================================================================== Como já estive perto de perder o engate, além das correntes, coloquei 2 cabos de aço pressos nas longarinas da Frontier, por indicação do caro André T Barros quando nos encontramos em Campos do Jordão.
========================================================================================== Abraços Gustavo! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas; mais um par de fotos: Ingressando ao Camping da Isla Pavón, em Cmte. Piedrabuena, Prov. de Santa Cruz. http://binged.it/1RrJaF5 http://www.patagonia.com.ar/Cmte.+Luis+Piedrabuena/519_Complejo+Tur%C3%ADstico+Isla+Pav%C3%B3n.html
========================================================================================== Entrada do Camping da Isla Pavón; veja esta excelente descrição de RENAN COSS: http://coletivocarranca.cc/isla-pavon-e-comandante-piedra-buena-santa-cruz-argentina/
========================================================================================== Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteMais da viagem para Bariloche e redondezas: Parado perto do centrinho de El Bolsón.
========================================================================================== Na frente, o Cerro Piltriquitrón, em El Bolsón.
========================================================================================== Abraço no dia das Mães, para todas as Mães, especialmente as Campistas. Dardo.
Capt.A330
ParticipantePoxa Jandir, fiquei sem jeito :manhoso:…verdade, não mereço tanto; o pouco que sei (e ainda tenho muitíssimo para aprender!), aprendi com Jairo, Odair, Marcos e tantos outros, que não vou nomear para não incorrer no erro terrível de esquecer de alguém. O bom de compartilhar o ideal do Campismo, e’ que compartilhamos um sonho, e isto aflora o que de melhor existe em nós; quando ajudamos alguém, sabemos que estamos, estivemos ou estaremos sendo nós mesmos ajudados, e que falamos o mesmo idioma, gostamos do mesmo jeito de viver, e somos só hum, unidos pelo Campismo, independente do equipamento que temos, caro ou barato, novo ou velhinho. Um abraço do tamanho do Guanaquito para todos! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Rafael; que bom que agora você tem mais elementos para julgar e conhecer se um Trailer está bom ou não! Sobre o engate, acho que aqui em Curitiba, o nosso caro Camargo deve conhecer quem fabrica e coloca o melhor engate da região para carros monoblocos; o meu foi fabricado na Bode, no interior de SP, por indicação do meu irmãozinho Odair, e ficou excelente. Abraços Rafael! Dardo.
Capt.A330
ParticipantePois é Rafael, o prazer foi meu; com respeito ao rebocador, como te falei, o único que me preocupa é o engate ser bem resistente, até porque o engate da minha Mitsubishi Triton quase quebra quando voltava de Ushuaia (veja a resposta #77 de http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=8 ), e como a Santa Fé não tem as longarinas do chassis, o engate para rebocar um Trailer de quase 2 toneladas tem que ser muito, mas muito bem feito. Quanto ao motor e seus 25, 4 kgfm de torque, se tiver paciência nas subidas e não se assustar com o consumo, não vejo razão para ser impossível, embora, na minha modesta opinião, não seja pratico; eu vejo nas minhas viagens pela Argentina o pessoal de lá rebocando Trailers com carros de pouca potencia e antigos, e nem por isso eles se privam de viajar e curtir muito o Caravanismo. Também é muito certo o fato que você comenta de ser bem mais pratico, num futuro não distante, trocar o rebocador, do que trocar o Trailer e o rebocador. E o Diamante que foste ver, estava bonito? Grande abraço Rafael e conta comigo para o que puder ajudar. Dardo.
Capt.A330
ParticipantePessoal, buenas; mais um par de fotos da viagem para Bariloche e redondezas no ano passado: Posto do ACA (Automovil Club Argentino) em Villa Mascardi.
========================================================================================== Ruta 40 sur, Km. 2003, em Villa Mascardi, Provincia de Rio Negro, Argentina.
========================================================================================== Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas! Mais algumas fotos para o fim de semana: Carruagens expostas num posto YPF perto de Puerto San Julián.
========================================================================================== Aproveitando que não vinha ninguém atras ou na frente, que o vento estava calmo e as longas retas, testamos a velocidade até a qual o Guanaquito se mantinha firme, sem tendencias: 108 kms/hors de GPS, aprox. 115 km/h de velocímetro. Até essa velocidade, firme; acima disso, começa a se sentir leve,e mais ainda, começa a ficar instável. O intuito deste test foi conhecer, com muito cuidado, os limites de velocidade do nosso Trailer, e excepto numa ultrapassagem, nunca mais levei o Diamante a tais velocidades.
========================================================================================== Nesta foto podemos ver melhor a velocidade no GPS, começando a diminuir.
========================================================================================== Abraços. Dardo.
-
AutorPosts

