Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330
ParticipanteCapt.A330
ParticipanteBuenas! Pessoal que acompanha o “post”, boas noticias! Ontem teve um chuva leve nos bosques em torno ao Lago Cholila, e junto com a infatigável e heróica tarefa das brigadas que combate os incêndios, teve um retrocesso importante o avance do fogo, que se bem ainda esta’ longe de ser completamente extinto, já começa a se ter esperança dum bom desfecho em algumas semanas. Vejam um video, que pode se escolher assistir em HD, feito por um piloto que decola e pousa da pista de lado do Lago Cholila, e que aparece em muitas das minhas fotos, já que estive diversas vezes por la. Curtam como era o lugar 15 dias antes do incêndio. Abraços! Dardo. https://www.youtube.com/watch?v=OpfFrcQDgpg
Capt.A330
ParticipanteBuenas! Um vídeo sobre o combate ao fogo em Cholila; vejam que perto do acampamento está o fogo… https://www.youtube.com/watch?v=86MOMIs6AlY Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteCaracas Alex, não ficou “meio-grande-demais” o “curtir”? KKKK:D:D:D Obrigado. Abraços Alex! Bom , já que estamos digitando por estas bandas, mais um par de fotos da viagem para o Fin del Mundo: Acabando de desembarcar na Isla Grande de Tierra del Fuego; ao fundo, o “Estrecho de Magallanes”.
– Olhando no sentido contrario da foto anterior; somos Bem-vindos ao extremo sul do Continente.
Grande abraço! Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas! Mais um par de fotos da viagem com o Guanaquito para Ushuaia: Ambas fotos, no retorno de Ushuaia, no Lago Fagnano, região de Tolhuin, Tierra del Fuego. Mapa: “A”, lugar da 1ra. foto, “B”, local da 2da. foto; mostra o caminho de rípio que fizemos bordeando o Lago Fagnano até o lugar onde retornamos ao asfalto, “C”, na Ruta 3. http://binged.it/1EWr3zb
Aqui se pode ver o lugar das fotos no Street View: https://goo.gl/maps/Azexx Um “site” de Tolhuin: http://www.interpatagonia.com/tolhuin/ Um “site” de Tierra del Fuego: http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=3 O mesmo em português: http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_por/index.php?seccion=3 Um bom fim de semana a todas/os. Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas Pelagio; tem razão, tem gente que não cuida do carro, mas também não cuida do Trailer, nem da casa, nem da família… e por aí vai! Pedi para um amigo em Cascavel ir na conc. Nissan para ver se ainda está lá a Frontier em questão, e se estiver, ele vai pedir permissão para fotografar e vai me enviar para poder “postar” as fotos. Então, já que estamos por aqui, mais um par de fotos da viagem: Neiva curtindo o acontecimento.
Nevando no comboio…
Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteBuenas pessoal: Pelagio, Junior, se bem a natureza se recicla constantemente, este tipo de vegetação é muito particular da região, e as plantas de menor porte e rápido crescimento, não vão demorar em voltar, mas, considerando a baixa temperatura em geral, e o clima seco, demora muito mais do que a nossa vegetação tropical tipica, assim também como da vegetação equatorial do nosso pais. Também existe o problema das plantas “oportunistas”, como o caso da rosa mosqueta, que é um arbusto e uma praga, que tira o lugar e o nutriente de arvores maiores, assim como também dentre outros, os alerces, que chegam a viver mais de mil anos, e demoram dezenas, e até uma centena de anos para atingir perto do seu tamanho adulto. Fora que, o ecossistema como um todo sofre, com o fogo exterminando variedades de animais e plantas que são raros e de baixa taxa de natalidade ou germinação; este processo de recuperação é muito lento, e por vezes, muda de maneira inexorável o habitat de plantas e animais como um todo, já que na natureza, como vocês bem sabem, todo depende de todos. Abraços, meus caros!
Buenas Marquitos: Sim, a Deus graças, eu pode ir para aquelas bandas antes do desastre, e documentei, mesmo de maneira simplista, a riqueza e beleza da região do Lago Cholila, e ainda mais, compartilhar com todos os amigos, físicos e virtuais, do MaCamp. Pessoal combatendo o incêndio na região do Lago Cholila.Fotos de parte do bosque de Lago Cholila, tiradas em 2010, quando tinha a Pajero Sport, ainda sem o Guanaquito.
Estas singelas fotos, tiradas em 2010, mostram um pouco a beleza do lugar… e é assim que o quero lembrar. Abraços. Dardo.
Capt.A330
ParticipanteObrigado Júnior, grande abraço!
Sim Marquitos, o sujeito judiava mesmo; esqueci de falar que a carroceria estava batida atras, e que tinham soldado (!) a porta da caçamba, do lado esquerdo, bem toscamente, soldadura que nem eu faria tão mal! Um verdadeiro desastre automotivo…me arrependo de não ter fotografado, pois as câmeras estavam no Guanaquito, e esqueci que o celular podia registrar o evento… O problema da troca do óleo, é que apos funcionar um certo tempo, que alguns consideram 10.000 km., como no caso da Frontier, o mesmo começa a se degradar, inclusive, dentre outros, também por resíduos do próprio combustível que eventualmente tenha contato, além das altas temperaturas, e vai perdendo as suas propriedades de lubrificação, resultando no fato de fundir o motor; alem do mais, se o sujeito não faz a revisão na garantia, imagina as condições que debe ter exposto o motor, (se não conferia o óleo, imagina à água), e o diesel que debe ter abastecido. Mas quem for na concessionaria Nissan “Bonsai” de Cascavel, pode confirmar a historia. Abraços Marcos! Dardo.Capt.A330
ParticipanteCapt.A330
ParticipanteDia 14/11/2014: Acordamos dispostos, sabendo que hoje chegaremos no Brasil, e após um desjejum gostoso, recolhemos com Alcenio a mangueira e o cabo elétrico, enquanto Neiva aprontava todo no interior do Guanaquito. Tudo pronto, um ultimo “adeus” para o encarregado do Aeroclube, e lá vamos nós, de peito aberto para o vento, que a fronteira em Foz do Iguaçu, está a cada momento mais perto. A viagem foi tranquila, com muito calor externo, somente aliviado pelo ar cond., e no inicio da tarde, chegamos a Puerto Iguazú, do lado da Argentina, e daí, fomos para Imigrações, para fazer a entrada no país; desta vez tivemos sorte, e não foi tão demorado o tramite. Bem, já no Brasil, pegamos a estrada dupla a partir de Foz do Iguaçu
, porém com pedágio e cara :@ , que só é dupla até as proximidades de medianeira, PR…pouca distancia (aprox. 60 km.) duplicada para um pedágio tão caro! (45,60 $R para o percurso de perto de 137 km. entre Foz e Cascavel) :@ E o pior, de vez em quando você vê buracos nela…um verdadeiro assalto descarado para uma conservação que margina com o precário! http://www.mapeia.com.br/ http://www.ecocataratas.com.br/Mapa-Interativo/Pedagios# Chegamos de tardinha em Cascavel, e Alcenio tinha pedido, via celular quando entramos no Brasil, permissão para um amigo dele, para eu guardar o Guanaquito no quintal do pessoal, que embora não muito grande, deu para deixar o comboio lá, estacionado em curva, para poder entrar; não foi fácil entrar de ré em curva, mas acabou dando certo. Lá, eu só ia no Guanaquito para dormir, pois ocupava o dia passeando por Cascavel, uma bela cidade do meu Paraná; acontece que eu tinha marcado a minha revisão dos 40.000 km. na concessionaria Nissan de lá, pois o limite de quilometragem da garantia de cada 10.000 km. estouraria uns 200 km. antes de chegar em Curitiba, e então, planejei para fazer a revisão em Cascavel, já que tinha que deixar Neiva e Alcenio por lá mesmo. E agora, patrocinado pelo MaCamp, NÃO muito orgulhosamente, apresento: “MOMENTO DESCONTRAÇÃO” Na Segunda-Feira, levei a Frontier para a revisão periódica, e foi constatado que estava todo certinho com ela, a Deus graças; estando lá, vi que de 14 carros para revisão, 8 eram Frontier, ao que o mecânico que cuidou da camioneta, me falou que por causa das fazendas e os agronegócios, se vende bastante por lá; como eu pedi (sempre peço!) para acompanhar a revisão, pois com estas longas viagens, quero saber de perto como realmente está a maquina, fazendo amizade com o mecânico (rapaz bem treinado e competente), em determinado momento, enquanto esperava escorrer o óleo do motor, ao perguntar se achava ele que era ou não bom esse motor, ele me mostrou, num setor destinado para reparos de motor, um motor de Frontier fundido…aí eu falei para ele se isto acontecia muito, e ele me respondeu que era o primeiro motor de Frontier fundido, dentro da garantia de 3 anos que ele via no tempo que trabalhava lá, e me contou a historia deste motor; acontece que um Sr., cigano, comprou à vista a Frontier, e saiu já da concessionaria (aquela mesma, o pessoal de lá viu), dando pau no carro “0” km…com perto de 22.500 km. (lembro bem do numero), o tal Sr. aparece com a Frontier de reboque, dizendo que não dava partida mais, e que como estava na garantia, que a Nissan resolvesse o problema. Ao abrir o motor, comprovaram o que suspeitavam, o motor tinha fundido; quando revisam o manual de manutenção, comprovaram que o tal Sr., nunca tinha feito uma revisão (tinham vencidas 2 de 10.000 km), nem feito troca de óleo sequer…conta o mecânico que o dono arregalou os olhos e falou “…mas é obrigado a fazer em carro novo?” Ele também contou que este Sr. tinha antes uma Frontier antiga, dos primeiros modelos, e nunca precisava (?) fazer revisão, e que sim, fumaceava um pouco, segundo as suas próprias palavras, e dai só completava o nível de óleo, e como esta não fumaceava, e andava bem, achou que não era necessário…a historia era tão absurda que não acreditei no inicio; então, o mecânico me mostrou o manual de manutenção, que estava com os documentos do carro, e era verdade, o sujeito nunca fez manutenção…não tive duvidas, voltei para a Frontier, e fitando ela bem nos olhos, desculpa, nos faróis, lhe falei “…está vendo Besourão (nome que Neiva e Beti deram), se eu que faço revisão direitinho, te dou de comer óleo do bom e beber diesel da melhor qualidade que encontro, então, se você me falhar, faço como meu irmãozinho Odair falou em Campos do Jordão, te jogo um litro de álcool e taco fogo, para você aprender a não ser fresca…” Bem, descontado o “momento besteirol” KKKK, fiquei mais confiante na Frontier, já que se a mesma aguentou um “pau” desde nova, passou mais de duas vezes sem trocar o óleo, especialmente o primeiro, que se recomenda muito, embora todos são obrigatórios, por eventuais limalhas produto do assentamento das peças internas do motor, então, espero não ter que chegar a este ponto! KKKKK Bueno, desculpem o relato leviano, mas foi bem interessante para mim naquele momento…ah, sim, o mecânico deve ter contado para os colegas, que o dono da Frontier de Curitiba é doidinho de pedra, fala com a camioneta…se ele soubesse que falo também com o Guanaquito….”Doutor, existe esperança no meu caso, ou vou ter que virar corint…”? :desconfiado: FIM DO MOMENTO BESTEIROL. Percurso: Como o Google Maps não sabe que construíram uma ponto sobre o Rio Iguaçu, que une Brasil e Argentina, vai o mapa em duas partes: https://goo.gl/maps/geHR9 https://goo.gl/maps/Gufhe No Bing Maps: http://binged.it/1BG46Cy Ponte Internacional: https://goo.gl/maps/PBP3G Fotos: Na ponte Internacional que divide os dois países; para atras, o lado argentino.
Do lado esquerdo da foto (e do rio), Brasil.
Comboio na ponte que une Argentina e Brasil.
Rio Iguaçu; foi por aquela ponte que Jandir passou com a EFE na sua visita à Argentina.
O rio que une ambos países, visto desde a ponte.
Ingressando no Estado do Parana, Brasil.
Pessoal, enquanto escrevia este tópico, sou informado do terrível e lamentável incêndio nas proximidades de Cholila; um verdadeiro desastre ambiental, que vai, infelizmente, levar muitos anos para se recuperar…minha profunda tristeza pelo ocorrido. Bem, em resumo, o comboio foi muito bem, e foi extremamente interessante comprovar pessoalmente o efeito da neve (e o frio) no Diamante, que embora não projetado para isso, acho particularmente, se saiu muito bem, atestando a qualidade Turiscar. Espero que tenham curtido o relato; grande abraço para todos! Dardo.
-
AutorPosts

