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Carlo Pecca

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Rebocando Trailer #47510
    Carlo Pecca
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    Valeu Dr. Green Aos poucos vou ajeitando ele. Atualmente estou pesquisando reservatório de água e como fixar embaixo do trailer próximo do pneu. Seria para banho e cozinha.

    em resposta a: Rebocando Trailer #47507
    Carlo Pecca
    Participante

    [attachment=251]Oi pessoal É so para mostrar o meu equipamento: [attachment=250]

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47506
    Carlo Pecca
    Participante

    André Veja os dois armários que coloquei e o extintor de incendio. Um de duas portas de correr em cima da cama e outro com três portas na entrada do trailer. O extintor é de 1Kg de automóvel. [attachment=247][attachment=248][attachment=249]

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47485
    Carlo Pecca
    Participante

    Andre Infelizmente quando peguei o trailer ele não tinha nenhuma “cama de solteiro ou lona”. Como sou eu e a esposa que iremos curtir as viagens, pois os filhos estão em período escolar, fixamos a mesa e ficou uma cama de casal. Os filhos quando forem, se forem utilizarão uma barraca iglu. Aproveitei o espaço acima da cama para um pequeno armário. Amanhã vou tirar umas fotos para mostrar a vcs, pois guardo o trailer e o jepp em um estacionamento próximo do prédio aonde moro.

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47481
    Carlo Pecca
    Participante

    Andre Parabéns pelo jepp e o trailer. Eu tenho um jepp bandeirante e puxo um trailer de KC280, o Colibri. É´…: a relação peso entre eles é bem e bota bem diferente, mas não tive grana para comprar um KC450. Também dei uma geral no meu, pois comprei de um ferro-velho. A minha dica é que vc reforçe a lança entre o engate e as junções próximo do eixo. Quanto aos pneus esses que vc escolheu, tá bom pra caramba. Afinal 8 lonas “guenta” toda as buraqueiras que somos obrigados a passar nessas estradas de Deus.

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47464
    Carlo Pecca
    Participante

    OK, vou tentar. O meu trailer externamente já ta todo pintado e dei uma reforma na parte estrutural reforçando o conjunto próximo ao engate. Coloquei a cx de trecos (bujão de gas e etc) e atualmente estou mexendo por dentro: nova instalação elétrica Ac e rede de 12Vdc para sistema de iluminação de emergência e ventilação. Quando terminar coloco fotos, OK?

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47461
    Carlo Pecca
    Participante

    Blz Odair. Como é que eu coloco as fotos aqui no forum?

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #47458
    Carlo Pecca
    Participante

    Revitalizando o tema “Trailers: Condução e Manutenção”, eu sou novo na condução de trailer, pois até o momento só andei 1.200Km entre a cidade do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, já foram 4 viagens e a BR101 tem muitas carretas e caminhões graneleiros de três eixos. Tenho um jepp Bandeirante ano 90, motor mercedes e um trailer colibri, é o pequeneninho da Karmanguia, e olha que a minha velocidade máxima na estrada é de 70 Km/h devido ao trafego dos caminhões ser muito intenso e as carretas de 40Ton é que ditam a velocidada, principalmente nas subidas. Como “jeppeiro” vivo reapertando os parafusos e porcas do jepp, é…o bicho vibra um pouquinho e tem que estar sempre de olho na suspensão e etc, etc. O meu trailer foi reformado recentemente, é ficou mais de 4 meses no desmonta e remonta, troca, ajusta, cola, impermeabiliza e finalmente pintura. Xí, já me estendi demais e quase esqueçi do proposito inicial, assim aos que irão iniciar na condução em estradas, lembre-se: o importante é chegar com segurança e sem pressa, afinal a tartaruga anda a séculos e quem morre cedo é o coelho. Abraço a todos.

    em resposta a: Tracionador JEEP??? #47455
    Carlo Pecca
    Participante

    Lucas Eu tenho um trailer Colibri e um jeep Bandeirante. Como vc já explicou no que vai utilizar o conjunto trailer+carro, a minha sugestão é adquirir o trailer 450, devido ao espaço e conforto e no quesito automóvel, é importante escolher um fabricante que tenha assistência ao longa de sua rota de viajem. No meu caso o motor do jeep é “diesel” do fabricante mercedes, pois é um modelo antigo, mas tenho manutenção e peças em todo os estados do Brasil e alguns países da America do Sul. Boa sorte na escolha.

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