Publicidade:

carlosfanara

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 161 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Trailer a venda #61050
    carlosfanara
    Participante
    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #60974
    carlosfanara
    Participante
    Edintruder wrote:
    Valeu Rodrigo. Sempre que sobra um tempinho avançamos um pouco mais. A calefação completa dos cantos estou fazendo com cola veda-calha. É bem mais forte que silicone e tem uma aderência forte em diversas superfícies. Depois que seca, é importante passar uma tinta para a cola ficar protegida do sol e do ar. Com a exposição solar ela resseca, porém com uma proteção adequada, fica uma borracha muito forte e bem aderida. Alguém sabe de outro produto similar?

    Uso uma cola da marca viapol PU25 ela foi indicada pelo pessoal da gran trailer de itu, colei as janelas que comprei com eles. Ficou ótimo. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

    em resposta a: Em busca da casa móvel #60895
    carlosfanara
    Participante

    Prezado Gustavo, se não se importar qual preço final do seu inversor? Tenho um de 3000w mas não é de onda pura, tô pensando em trocar. Abc Carlos Fanara Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

    em resposta a: Apresentação Paulo Rocha #60731
    carlosfanara
    Participante

    Bem vindo Paulo, certamente aqui é um ótimo lugar para trocar informações. Mas conta de onde vc é e mora. Abç Carlos Fanara

    carlosfanara
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Queridos amigos, É com grande alegria que apresento a vocês o mais novo Turiscar da família! Um Turiscar Brilhante Super Luxo 478 ano 1981. (isso mesmo, 478 e não 480) Bom pra iniciar a história, tenho que contar que o nosso querido Caravana continua na família, agora sob a tutela do meu pai. Aliás ele foi quem motivou nossa compra, pois estávamos felizes e satisfeitos com o Caravana. Felizmente meu pai se interessou em ter um trailer, e inciamos as buscas por um modelo pequeno. Após analisar alguns, pensei em procurar um Brilhante pra mim (que sempre foi o meu sonho) e vender o Caravana pro meu pai, assim ele pegaria um trailer perfeito para uso e não teria dores de cabeça e transtornos com reformas, melhorias etc. Então começamos as buscas, e o mercado não tinha nada compatível na relação estado x valor pedido. E após algum tempo apareceu um Brilhante que me chamou a atenção, embora num valor alto pra mim no momento, as fotos pareciam mostrar um trailer perfeito. Entramos em contato e começamos a negociar, e acabamos chegando num valor possível. Marcamos e fomos então a Catanduva-SP, cidade onde o trailer estava. Saímos as 4:30h da manhã, pois Catanduva dista 450km de casa. Chegamos por volta das 10h, abastecemos, esperamos o antigo dono no local marcado, e após o encontro, ele nos conduziu até sua casa, onde o trailer estava. Ao nos depararmos com o trailer vimos que as fotos do anúncio eram bem antigas (do anúncio de venda onde o antigo dono o comprou) e o trailer não mais estava naquele estado das fotos, que já têm uns 2 anos. E tivemos grande choque ao vê-lo assim: Ele esteve no relento por um bom tempo sem calafetação, está, por tanto, com muita infiltração e as paredes cheia de partes podres, além de estar com a pintura muito ruim, e partes danificadas, como janela traseira, caixa de gás, faltando a clarabóia do corredor. Porém o chassi, eixo e assoalho intactos, de estrutura boa, e com eletrodomésticos novos e muito bons, conversor de energia, geladeira, A/C, microondas, forno, cooktop, aquecedor de passagem, todos esses itens novos, o trailer se mostra muito original, foi muito bem cuidado por toda sua vida, até os últimos anos em que acabou indo pras mãos de pessoas que não tiveram a orientação sobre calafetação etc. Mas diante deste quadro, começamos, após uns telefonemas à profissionais do ramo, a negociar a compra do trailer para reformá-lo, aí o valor foi reduzido para tornar viável o negócio, e o próprio dono não sabia das infiltrações, pois o papel de parede as esconde, e se deparou com uma realidade diferente da que via em seu trailer. Mas após algum tempo e negociação conseguimos chegar no máximo possível viável a se pagar para reformar o trailer. Assim encaramos a empreitada e decidimos o levar para casa. Fizemos o pagamento, o reconhecimento de firma do recibo de venda, e fomos amarrar a caixa de detritos que estava presa por apenas uma travessa e seguimos para a estrada. Primeira parada foi pra calibrar os pneus, que estão muito ruins, o que nos deixou cautelosos o trajeto todo. [hr] Aqui já estavamos em Limeira-SP, já tendo rodado 250km 450km rodados com muita surpresa, pois até hoje não tinha rebocado outro trailer fora o Caravana, e me surpreendi muito positivamente, trailer muito estável e firme de se rebocar, mesmo não estando ainda em seu pleno vigor e forma, com amortecedores velhos, pneus ruins etc. Chegamos em casa a 00:00h exatamente E agora teremos muito, mas MUITO o que fazer. Um grande abraço! Davi.[hr] A título de curiosidade, achei nos meus arquivos um anúncio de venda do meu Brilhante em Setembro de 2013, em Montenegro-RS. Lá ele ainda era todo original. Foi comprado por alguém de Salvador-BA, que fez essas modificações de aquecedor e modernizou a cozinha, e ele voltou de lá em 2014 ainda pra Catanduva-SP. Creio que foi nessas duas gestões de 2013 pra cá que o trailer ficou no tempo e foi estragando. Nas fotos que o antigo dono me mandou, o trailer ainda está com placas da Bahia, e jogando no google achei ainda reflexos do anúncio da Bahia de 2014.

    Bom dia Davi. Sem querer me intrometer no seu trailer mas esse estepe ficaria melhor conforme a adaptação que fiz no meu KC 450, (talvez não seja possível) veja o tópico: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5098 abç Carlos Fanara

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #60185
    carlosfanara
    Participante

    Usei ela na fibra e ficou perfeito, não posso te afirmar quanto a madeira mas na loja certamente poderão te dar as dicas. abç Carlos

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #60092
    carlosfanara
    Participante

    Procure, tinta epoxy, ontem pintei o meu box com ela ficou muito bom

    em resposta a: VALE ACAMPADA NO EXTERIOR? #55898
    carlosfanara
    Participante
    helionoffs wrote:
    Essa acampada começou, na realidade, há mais de dois anos atrás . Com a intenção de morar na Califórnia alguns meses por ano, há dois anos (agosto de 2012) comecei a procurar um RV que estivesse dentro de meu padrão orçamentário, por volta de uns R$7 mil reais. Por esse valor, deveria ser um trailer, pois muitos RV Park, locais onde pode-se morar num RV, só aceitam modelos com menos de 20 anos. Só que com trailer eu teria que alugar, emprestar ou contratar reboque toda vez que quisesse mudar de Park ou guardar num estacionamento, quando ele não estivesse no papel de “roda quadrada”. Acabei optando por um motor home, mesmo sabendo que teria problema em alguns “RV SPACE” ou RV Park. Após ver uns 10, com calma e cuidado, escolhi um cujo anúncio me pareceu de acordo com minha ideia. Isso foi em setembro de 2012. Só que o vendedor não respondeu alguns e-mails que enviei. Em novembro de 2012 deparei-me com o anúncio novamente, que veio seguido de um pedido de desculpa caso alguém tivesse entrado em contato. Pensei: -acho que é esse mesmo. Estava anunciado por US$3 mil, US$300 a menos que o primeiro anúncio. Como eu tinha pago uns R$1,85/1,90 por dólar, ficaria + ou – R$6 mil. Ótimo. Vai e vem e-mail, fui ver em Palo Alto. Sujo que dava nojo. Quase 10 anos sem acampar. Só dava pequenas voltas pela região, para mantê-lo funcionando. Mas, para um RV do ano1988, passável. Comprei! Oh! Que sonho! Um legítimo e original Fleetwood! Vejam parte do anúncio: Southwind 28 Foot Fleetwood Motor Home: Model T28 January 1988. Engine: Chevy 454 7.4 liters V8, P-30 chassis. 93,000 miles on odometer GVWR 14,660 lbs, Front GAWR 5,000 lbs and Rear GAWR 9,840 lbs. Base Weight w/no fuel or accessories: 10,560 lbs. Options: Trailer Hitch TV Antenna Roof Air Conditioner Generator 4.0 Kw (works well! Starts right up!) 3182 lbs Carrying Capacity which includes total weight of passengers (including driver) personal belongings, food, water, LP gas, tools, sewage, tongue weight of trailer. Sandália novinha, aspirador, almofadas, etc., etc.(rsrsrs). Foram dias limpando e calafetando. Minha esposa na área interna e eu no teto, janelas e equipamentos. Vencidos os 6 meses de permanência: BRASIL. No início deste ano de 2015 planejamos um retorno à Califórnia que foi confirmado para o início de abril. Para comemorar nossa volta, minha filha planejou uma acampada de 3 noites já para o dia seguinte à nossa chegada. -Parodiando a máxima do ovo ou da galinha, fico em dúvida se foi a vontade de ver minha filha e netos ou a vontade de acampar com motor home que nos fez enfrentar esse dólar disparado. Acho que foram os dois. Nossa grande vontade, fé no Supremo, e o empurrãozinho da minha filha com uma acampada esperando, fez de mim um incansável e obstinado pesquisador de passagens. O resultado foi mais que excelente: comprei pela American Airlines, sempre a mais cara (depois da brasileira), São Paulo X San Francisco ida e volta por míseros 540 dólares cada. Mais barato que as commodities Miami, Nova Iorque ou Orlando. Esse achado foi através do site Google (https://www.google.com.br/flights/#search) que seleciona vôos para qualquer lugar. Muito bom! Minha preocupação era com o meu velhinho estacionado por 2 anos desde março de 2013. Mas, felizmente, ele não negou fogo: bateria, motor, luzes, pneus, tudo certo. Minha filha e os netos deram uma geral na área externa, que estava até com broto de grama, enquanto fui no DMV (detran daqui) atualizar o licenciamento. À tarde fiz o “teste da fumaça” ou smog test, voltei ao DMV e saí de lá com o documento em dia. Troquei óleo e filtro do motor com 93500 milhas. Ficamos até à noite juntando as tralhas, comida e acessórios. No motor home foram meus dois netos, minha filha e minha esposa. As tralhas, incluindo duas barracas, foram no carro com o meu genro que foi no fim da tarde em função de compromisso profissional. E lá fomos rumo ao Dell Valle Regional Park, localizado na cidade de Livermore, Califórnia. Que emoção. Que privilégio. Indo acampar com filha e neto dirigindo meu próprio motor home! – Livermore fica a aproximadamente 70km. de San Jose que, eu pessoalmente, vejo como a capital financeira e administrativa do Silicon Valley. Saímos de Campbell e logo que pegamos a estrada cravei o cruiser control em 45 milhas e foi só alegria. Sempre fico positivamente impressionado com com as tecnologias embarcadas nos veículos do 1o. Mundo. Já na década de 1980 os carros de 1a. linha possuíam “piloto automático”, bancos elétricos com 1 ou duas memórias, tampa do porta mala elétrica, etc.. Dell Valle Regional Park, está localizado em um vale cercado por montanhas cobertas de carvalho. Tem um longo lago de oito quilômetros, com todos os tipos de recreação orientada para a água, rodeado por 4.316 hectares de terra bonita para caminhadas, passeios a cavalo, e estudo da natureza. A área para acampamento de família tem sítios para barracas e locais para RV’s com água, esgoto e conexões elétricas, totalizando quase 200 sites e acomodando seguramente mais de quinhentos equipamentos entre barracas e RV’s. Os locais são servidos por instalações sanitárias e chuveiro quente localizado centralmente. Tudo muito limpo e organizado. Del Valle oferece duas praias de natação, com salva-vidas de plantão durante períodos de verão. Verão para eles! Água super gelada, principalmente para minha esposa e eu que nos habituamos com as águas mornas do Rio Negro, pois vivemos os últimos 20 anos em Manaus. Alugam lanchas, barcos, canoas e caiaques na marina, e qualquer tamanho de barco pode ser lançado na rampa. Há uma abundância de áreas para piquenique. Algumas delas reservadas para grandes grupos. Caminhadas e cavalgadas são oportunidades abundantes tamanho é o número de trilhas. Nós optamos por uma acampada standard, com água em torneira coletiva e sem energia. Os campings aqui geralmente cobram por equipamento e mais uma taxa por animal de estimação. Nós pagamos por dia USD$45 (em feriados prolongados é esse o valor e dias normais é $25) pelo RV com as 7 pessoas+$10 pelo carro e+$2 pelo cachorro. O site é composto por um estacionamento nivelado para um RV de até uns 45 pés, mesa de piquenique, meio tambor para fogueira e churrasco e área para umas 4 a 6 barracas. Alguns montam verdadeiras tendas de Faraó. Minha esposa e eu dormimos no RV, juntamente com Cocoa(côôco), o cãozinho da família. Minha filha com o marido numa barraca e os três jovens noutra barraca. À noite, bem frias, fogueira, vinho, fondue de marshmallow , churrasco paulista(de bife e frango com vinagrete) e churrasco americano de hambúrguer feito em casa(ó o tamanho do dito cujo). -E, logicamente, fomos aproveitar o grande e lindo lago. Os jovens foram num pedalinho e nós dois casais, na maior covardia, em outro. Batemos de longe os três. Bom, mas o que valia mesmo era a diversão e alegria. Foram dias emocionantes e inesquecíveis. As fotos seguem como anexo, pois fiquei na incerteza se elas sairiam na resposta. As legendas são: 001- Saindo de Guarulhos. 002- Sobrevoando Los Angeles ao amanhecer. 003- Preparando o motor home. 004- Preparando o carro. 005- Em viagem. 006- Acampado. 007- Acampado. 008- Segurança é o que muito me atrai nos EEUU, mas a polícia é muito presente. Passavam 4 a 5 vezes no Camping. 009- Uma vista do lago. 010- Levantar acampamento. Como o aperitivo foi bom, estamos programando uma viagem acampando pelo sul da Califórnia. Será em junho, nas férias escolares dos netos.

    Bacana sua aventura, fiz uma viagem parecida no ano passado mas aluguei um por 11 dias veja meu relato. abç Carlos Fanara http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4859&highlight=california

    em resposta a: Adaptações que deram certo – imperial 84 #59828
    carlosfanara
    Participante

    Segue a minha contribuição para este tópico para aqueles que não viram antes. abç Carlos http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5098&highlight=estepe

    em resposta a: Leilão da Receita Federal #59733
    carlosfanara
    Participante

    Mas foi isso, ele entrou rodando e foi ficando. Uma hora a receita apreendeu, teoricamente ele só poderia ficar por até um ano, depois teria que sair do Brasil. A RFB apreende muitos iates por isso, tenho um amigo que fiscaliza as marinas procurando esses barcos.

Visualizando 10 posts - 71 até 80 (de 161 do total)