Elizeu
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2 de junho de 2015 às 18:59 em resposta a: COMO ELEVAR A ALTURA DO TRAILER COM MOLA DE TORÇÃO #60016ElizeuParticipante
Luno Segue um ressumo das orientações recebidas dos amigos do forum: “Elizeu, foi colocado apenas uma chapa “U” de 10cm de altura com 1metro de comprimento, com reforços. Essa chapa teve uma face lateral aparafusada na longarina do chassi e a suspensão aparafusada na face oposta dessa chapa “U”. Muito simples e funcional. Use somente parafusos de aço, com dureza no mínimo 8.8 e porcas parlock.” “Meça tudo antes com cuidado pra não ficar nada desalinhado. Use chapa U ou tubo de aço de seção quadrada, com espessura de parede adequada à carga que vai receber. Use materiais de primeira qualidade, fosfatizar e pintar a peça com tinta antiferrugem por dentro e por fora, para evitar corrosão. Se galvanizar, melhor ainda. Cuidado com o alinhamento dos eixos quando for montar. Se eixo de suspensão ficar um pouco desalinhado você vai ver um trailer balançar e pendular até quando der marcha ré.”
ElizeuParticipanteSeja muito bem vindo!!!
ElizeuParticipanteSeja bem vindo!!!
ElizeuParticipanteSeja bem vinda!!!
ElizeuParticipanteDardo´. Parabéns pela viagem, pelo ótimo relato e pelas lindas fotos…Abraço [hr] Dardo. Parabéns pelas ótimas fotos e pela narrativa. Muito bom!!! Abraços
ElizeuParticipanteDavi. Parabéns pela viagem!!! Muito bom….
ElizeuParticipanteLuno. Segue o tópico: Como elevar a altura do Trailer com mola de torção. Abraços
ElizeuParticipantePrezados: Edintrunder – Vou postar algumas fotos para ficar mais claro como a munheca está trabalhando. Grato pela força Jandir e Davi – O pessoal da Apollo informou que este giro é normal. Mas vou verificar se o cambão está alinhado, já que a base onde fica abola é removível, com ouro cambão não acontecia… Grato a todos!!!
ElizeuParticipanteWashington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra. [hr] Washington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra.
ElizeuParticipanteOlá Ronald – Tudo bem, só agora estou respondendo o tópico…Tenho um Apollo com 900 kg Davi – Obrigado pela resposta. Na sua visão é normal ela trabalhar torta ou afeta a segurança no rebocar? Será que o cambão está desalinhado? Abraços
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