Publicidade:

Elizeu

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: COMO ELEVAR A ALTURA DO TRAILER COM MOLA DE TORÇÃO #60016
    Elizeu
    Participante

    Luno Segue um ressumo das orientações recebidas dos amigos do forum: “Elizeu, foi colocado apenas uma chapa “U” de 10cm de altura com 1metro de comprimento, com reforços. Essa chapa teve uma face lateral aparafusada na longarina do chassi e a suspensão aparafusada na face oposta dessa chapa “U”. Muito simples e funcional. Use somente parafusos de aço, com dureza no mínimo 8.8 e porcas parlock.” “Meça tudo antes com cuidado pra não ficar nada desalinhado. Use chapa U ou tubo de aço de seção quadrada, com espessura de parede adequada à carga que vai receber. Use materiais de primeira qualidade, fosfatizar e pintar a peça com tinta antiferrugem por dentro e por fora, para evitar corrosão. Se galvanizar, melhor ainda. Cuidado com o alinhamento dos eixos quando for montar. Se eixo de suspensão ficar um pouco desalinhado você vai ver um trailer balançar e pendular até quando der marcha ré.”

    em resposta a: APRENTAÇÃO – SERGIO NERI (Família Neri) #60015
    Elizeu
    Participante

    Seja muito bem vindo!!!

    em resposta a: Olá Galera sou campista Novo prazer… #60014
    Elizeu
    Participante

    Seja bem vindo!!!

    em resposta a: Apresentação Beth Lopes #60013
    Elizeu
    Participante

    Seja bem vinda!!!

    em resposta a: Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia! #59937
    Elizeu
    Participante

    Dardo´. Parabéns pela viagem, pelo ótimo relato e pelas lindas fotos…Abraço [hr] Dardo. Parabéns pelas ótimas fotos e pela narrativa. Muito bom!!! Abraços

    em resposta a: Viagem de trailer – Lua de mel… #59936
    Elizeu
    Participante

    Davi. Parabéns pela viagem!!! Muito bom….

    em resposta a: Regulagem da barra de torção #59932
    Elizeu
    Participante

    Luno. Segue o tópico: Como elevar a altura do Trailer com mola de torção. Abraços

    em resposta a: MUNHECA DO TRAILER COM PROBLEMAS #59295
    Elizeu
    Participante

    Prezados: Edintrunder – Vou postar algumas fotos para ficar mais claro como a munheca está trabalhando. Grato pela força Jandir e Davi – O pessoal da Apollo informou que este giro é normal. Mas vou verificar se o cambão está alinhado, já que a base onde fica abola é removível, com ouro cambão não acontecia… Grato a todos!!!

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #59046
    Elizeu
    Participante

    Washington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra. [hr] Washington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra.

    em resposta a: MUNHECA DO TRAILER COM PROBLEMAS #59045
    Elizeu
    Participante

    Olá Ronald – Tudo bem, só agora estou respondendo o tópico…Tenho um Apollo com 900 kg Davi – Obrigado pela resposta. Na sua visão é normal ela trabalhar torta ou afeta a segurança no rebocar? Será que o cambão está desalinhado? Abraços

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: