Publicidade:

estevaoz

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • estevaoz
    Participante

    Vou acrescentar a Serra da Graciosa na rota, e dar uma passada em Morretes também.

    Roger, eu sou do RS, conheço bem pouco de SC, por isso queria dar uma passada lá também..

    estevaoz
    Participante

    Olá pessoal, eu gosto da ideia de ir parando em alguns locais e já conhecendo, podendo utilizar o trajeto para conhecer alguns lugares e também descansar um pouco mais conhecendo as belas paisagens de cada região..

    Separei algumas dicas do pessoal e adicionei alguns locais que também gostaria de conhecer:

    Em Santa Catarina pensamos em parar em Florianópolis, se alguém tiver algum outro lugar para indicar.

    Seguindo para Curitiba – PR (Aceito dicas de passeios)

    Passar por São Paulo? Alguma ideia?

    Parque Nacional de Itatiaia, parte baixa e parte alta, onde pretendemos acampar uma noite e subir ao Pico das Agulhas Negras.

    Rio de Janeiro.

    Ouro Preto – MG.

    Pico da Bandeira.

    Vitória.

    Ainda não planejei ao certo as paradas de ida e volta pois podem surgir novos destinos, conforme surgem dicas do pessoal..

    estevaoz
    Participante

    Pretendo subir conhecendo e voltar conhecendo também, fazer algo entre uns 500km por dia, para não cansar muito, e ficar uns 2 ou 3 dias em cada lugar para conhecer a região..Pretendemos ficar em hotéis e pousadas..

    em resposta a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas #93353
    estevaoz
    Participante

    Bem vindo Renato,

    eu já vi fotos de alguns MH da CVE, nunca vi pessoalmente somente por fotos. Mas, eu acho o acabamento e equipamentos usados pela Euro Home superiores..

    Da uma olhada no site da Euro Home, eles tem um ótimo MH..

    em resposta a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas #93238
    estevaoz
    Participante

    Olá pessoal, também tenho essa vontade de montar um MH em um furgão.

    Recentemente já tinha comentado em outros tópicos sobre alguns furgões mais antigos, mas, eis que surgem algumas dúvidas: Vale a pena colocar todo esse peso em um furgão? Não ficará muito pesado para serras ou lugares mais acidentados?

    Sou Estudante de Engenharia Civil, também sou adepto do DIY, pretendo eu mesmo reformar o furgão, adoraria trocar ideias com o pessoal do fórum.

    em resposta a: Contruindo uma Off Road Camper Trailer #79874
    estevaoz
    Participante

    Renato, sobre o EFOY, Ele é capaz de gerar 2520W dia, com um consumo de 900ml por Kw (1000W), sendo assim, consome 2.7 litros por dia em carga máxima (105W em 12V no modelo EFOY CONFORT 210)

    Seria um ótimo aparelho, pequeno, silencioso.. Porém, custa 6 mil dólares.

    Edit: Não existe solução melhor que as placas solares, um banco de baterias gel, e evitar inversores..

    em resposta a: Truck Home #66371
    estevaoz
    Participante
    Daniel Felisbino wrote:
    estevaoz wrote:
    Pois realmente, queria começar na metade disso.. Qualquer furgão bom fica muito caro.. Na faixa dos 10 mil reais tem MB180 apenas..

    Eu peguei uma Mb 180d. Na verdade em divida. E dai surgiu a neura por montar um motor home. Pois bem. Estou arrumando a elétrica. Dela na verdade so a par de das velas de aquecimento. Pois o modulo que faz esse aquecimento estava com defeito e troquei ele hj inclusive. O maior desafio na Mb. São peças. Em sp acha em qualquer esquina em Londrina tem 66 ferro velho automotivo. 1 so de vans e so tem 1 van Mb 180 ou seja oferta e procura o cara tem e eu preciso valores absurdos. Comprei td por sp. O modulo em questão o cara quero 200 cheguei nele e falei amigo eu sou o único de londrina q vai comprar isso de vc. E ele mas tem mta Mb rodando e eu falei e todas usam botão direto ninguém vai pagar 200 reais nisso. Quem tem Mb não eh por opção. Eh pq não consegue trocar kkkk. O cafa acabou me vendendo por 50 reais. Mas eh duro pelo menos aqui no norte do pr.[hr] Porém. Peguei uma Mb surrada e já foi 2000 na suspensão q zerei. To revisando motor e cambio. Trouxe rodando de sp ate londrina media de 80km/h consumo. 11km/L. Gostei e eh boa de dirigir.

    Daniel, podemos trocar mensagem por outro lugar, para trocarmos ideias? Estou tentado a comprar uma MB180 pelo preço mesmo..

    em resposta a: Truck Home #66318
    estevaoz
    Participante

    Pois realmente, queria começar na metade disso.. Qualquer furgão bom fica muito caro.. Na faixa dos 10 mil reais tem MB180 apenas..

    em resposta a: TURISCAR ELDORADO – MÃOS A OBRA. #66275
    estevaoz
    Participante

    Eu partiria pra um Ar Condicionado ideal para MH, não adaptaria nenhum outro tipo, a não ser que conseguisse algum que não precisasse inversor.. Edit: Uma coisa que o pessoal pensa, é usar somente inversor 12v para 110/220v, sendo que pode se usar um pequeno banco de baterias a 110v de forma fácil e leve, diminuindo a perda de eficiência nos equipamentos…

    em resposta a: Truck Home #66270
    estevaoz
    Participante

    Edin, dei uma olhada nos Agrale, problema é o custo na faixa dos 20 mil reais, no caso não seria melhor uma Sprinter? Problema que gostaria de partir abaixo desse valor, para poder dar uma geral na parte mecânica e ter algo confiável nas mãos.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: