Fenelon
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FenelonParticipante
Com certeza são mais estáveis.
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FenelonParticipanteRenato,
Quando comprei este sistema que uso atualmente, vi este outro que postastes, mas nos fóruns de usuários as avaliações não eram tão boas.
Destes sistemas com barras existem diversos fabricantes e variações, este foi o de melhor avaliação que encontrei na época.
O peso no trailer é dinâmico e as barras servem principalmente para diminuir este efeito, fazendo com que o conjunto trabalhe como uma coisa só.
Se pensarmos que o peso estatico na bequilha é de uns 250 kg, facilmente, em movimento, este peso pode chegar a uma tonelada empurrando para baixo ou puxando para cima.
Mesmo que o peso no trailer esteja equilibrado quando em movimento ele se comporta como uma gangorra sobre a qual o condutor tem pouca ação.
Quanto a sway control existem varios sistemas, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
O que posso dizer, de experiência propria é que o sistema que aqui postei funciona bem para equilibrar o conjunto e para controlar o sway, mesmo em nossas estradas não tão boas.FenelonParticipanteKombi ou fusca nada fe especial. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteImpressões sobre o sistema de distribuição de peso parte 2: Como já havia relatado, a estabilidade melhorou bastante, para comparar andei um pouco sem o sistema para comparar. Sem o sistema balança bem mais, na viagem de retorno tentei outras velocidades e observei outras situações. Em resumo: Quando em estrada boa consegui andar a 100kmh continuamente, estável, sem sensação de estar no limite máximo. Quando ultrapassado por caminhões grandes não houve aquele balanço lateral pré pêndulo. Quando ultrapassando caminhões grandes não houve a tendência de o trailer ser puxado contra a lateral do caminhão como anteriormente. O balanço/oscilação longitudinal do conjunto diminuiu uns 80%. O sistema dá mais trabalho para engatar/desengatar e faz um pouco de ruido em manobras ( estralos normais ) uma vez que é tudo fricção de aço com aço. As peças são pesadas. O conjunto anda alinhado, a camionete que antes baixava 2cm na medida do paralama traseiro e levantava 1,5 no dianteiro, com o sistema baixa 1cm no paralama traseiro e levanta 0,5 no dianteiro. Em geral diria que melhorou muito, não voltaria a rebocar sem este equipamento.
FenelonParticipanteDaniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,[hr] Daniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,[hr] Daniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,
FenelonParticipante40 por pessoa, tem os detalhes no site Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteRealmente aquela serrinha é complicada, com trailer o melhor é ir por ingleses e rio vermelho. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteOi Tom, Tudo bem, e vocês, fizeram boa viagem com o trailer? Que bom que o retrovisor funcionou bem. Vamos ficar por aqui até dia 15 ou 16. Estão todos bem, curtindo as férias. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteEdintruder, não é muito fácil, a peça principal é forjada e cheia de detalhes, as barras flexiveis são de uma liga e tem espessuras diferentes para cada faixa de peso. Mas, afinal, nada é impossível. Acho que uma cópia ficaria um tanto maior que o original. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk [hr] Nilson, o serviço a que te referes é o de elevar a altura do trailer? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
FenelonParticipanteConcordo que deve ser pago assim ajuda a manter a estrutura e incentiva o posto a disponibilizar espaços. Para nós são mais opções e segurança, e, pagando pelo serviço o posto não fica dependendo somente do abastecimento que é pouco quando comparado aos caminhões. Usamos quase tanto espaço quanto um caminhão e necessitamos de mais serviços, é justo que se pague alguma taxa. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
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