Publicidade:

Fenelon

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66446
    Fenelon
    Participante

    Com certeza são mais estáveis.

    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66437
    Fenelon
    Participante

    Renato,

    Quando comprei este sistema que uso atualmente, vi este outro que postastes, mas nos fóruns de usuários as avaliações não eram tão boas.
    Destes sistemas com barras existem diversos fabricantes e variações, este foi o de melhor avaliação que encontrei na época.
    O peso no trailer é dinâmico e as barras servem principalmente para diminuir este efeito, fazendo com que o conjunto trabalhe como uma coisa só.
    Se pensarmos que o peso estatico na bequilha é de uns 250 kg, facilmente, em movimento, este peso pode chegar a uma tonelada empurrando para baixo ou puxando para cima.
    Mesmo que o peso no trailer esteja equilibrado quando em movimento ele se comporta como uma gangorra sobre a qual o condutor tem pouca ação.
    Quanto a sway control existem varios sistemas, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
    O que posso dizer, de experiência propria é que o sistema que aqui postei funciona bem para equilibrar o conjunto e para controlar o sway, mesmo em nossas estradas não tão boas.

    em resposta a: Eixo do turiscar brilhante onde comprar? #66344
    Fenelon
    Participante

    Kombi ou fusca nada fe especial. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66313
    Fenelon
    Participante

    Impressões sobre o sistema de distribuição de peso parte 2: Como já havia relatado, a estabilidade melhorou bastante, para comparar andei um pouco sem o sistema para comparar. Sem o sistema balança bem mais, na viagem de retorno tentei outras velocidades e observei outras situações. Em resumo: Quando em estrada boa consegui andar a 100kmh continuamente, estável, sem sensação de estar no limite máximo. Quando ultrapassado por caminhões grandes não houve aquele balanço lateral pré pêndulo. Quando ultrapassando caminhões grandes não houve a tendência de o trailer ser puxado contra a lateral do caminhão como anteriormente. O balanço/oscilação longitudinal do conjunto diminuiu uns 80%. O sistema dá mais trabalho para engatar/desengatar e faz um pouco de ruido em manobras ( estralos normais ) uma vez que é tudo fricção de aço com aço. As peças são pesadas. O conjunto anda alinhado, a camionete que antes baixava 2cm na medida do paralama traseiro e levantava 1,5 no dianteiro, com o sistema baixa 1cm no paralama traseiro e levanta 0,5 no dianteiro. Em geral diria que melhorou muito, não voltaria a rebocar sem este equipamento.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #66221
    Fenelon
    Participante

    Daniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,[hr] Daniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,[hr] Daniel, Os climatizadores funcionam por refrigeração evaporativa, para que ocorra a refrigeração o ar que entra no climatizador deve ter umidade de até uns 75%, e, deve sempre entrar ar novo. Se for usado em local fechado, sem renovação de ar inicialmente a temperatura baixa e a umidade aumenta até saturar e a temperatura voltar a subir. Com um ar de entrada a 30% de umidade e 30C pode-se chegar a 10C mas com um ar a 75% de umidade a eficiência cai para 3C ou menos. É importante que sempre haja renovação de ar para que o sistema apresente boa eficiência. Existem vários estudos na internet sobre refrigeração evaporativa ,

    em resposta a: Camping Paraiso Tropical #66215
    Fenelon
    Participante

    40 por pessoa, tem os detalhes no site Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Camping Paraiso Tropical #66213
    Fenelon
    Participante

    Realmente aquela serrinha é complicada, com trailer o melhor é ir por ingleses e rio vermelho. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Camping Paraiso Tropical #66210
    Fenelon
    Participante

    Oi Tom, Tudo bem, e vocês, fizeram boa viagem com o trailer? Que bom que o retrovisor funcionou bem. Vamos ficar por aqui até dia 15 ou 16. Estão todos bem, curtindo as férias. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66205
    Fenelon
    Participante

    Edintruder, não é muito fácil, a peça principal é forjada e cheia de detalhes, as barras flexiveis são de uma liga e tem espessuras diferentes para cada faixa de peso. Mas, afinal, nada é impossível. Acho que uma cópia ficaria um tanto maior que o original. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk [hr] Nilson, o serviço a que te referes é o de elevar a altura do trailer? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    em resposta a: Ponto de Apoio CARAVANISTA #66196
    Fenelon
    Participante

    Concordo que deve ser pago assim ajuda a manter a estrutura e incentiva o posto a disponibilizar espaços. Para nós são mais opções e segurança, e, pagando pelo serviço o posto não fica dependendo somente do abastecimento que é pouco quando comparado aos caminhões. Usamos quase tanto espaço quanto um caminhão e necessitamos de mais serviços, é justo que se pague alguma taxa. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 29 do total)