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Qual a diferença da bateria Estacionária e não estacionária?
fflorimParticipanteraul neto wrote:Olá, fflorim Aquele chuveiro da kombinet é uma ducha com uma barra vertical da Deca, que vc vai achar nessas grandes lojas de material de construção. É meio cara e precisará de uma bomba pressurizada e caixa d’agua. Vc pode substituir por uma ducha 12v da Guepardo que vai resolver seu problema é custa uns R$ 60 reais, qualquer recipiente serve de caixa d’agua, até um galão plastico. O frigobar como o amigo Pelagio comentou só se for 12 V, eu em deslocamento uso um cooler e compro gelo conforme o uso e ligo o frigobar só onde tem uma tomada 110/220. Vc vai precisar de um auto transformador 110/220, pois seu frigobar ou é 110 ou 220 e pelo Brasil a voltagem varia.Obrigado pelas dicas e pelo MP, essa parte de energia acho que é a mais difícil de resolver.
fflorimParticipantericardo holland wrote:Fflorim, se vc comprar um frigobar 110 v pode usar em casa tb. qdo não estiver viajando, viajo sempre com o inversor ligado, não pesa para as baterias, e colocando um pode servir para outras coisas futuras que aparecerem, TV, etc, O meu toca até o micro ondas.Essa é minha intenção, até porque já tenho um frigobar 110V, não pretendo comprar outro a não ser que seja necessário. Acredito que só depois que montar tudo que poderei ter certeza se vai funcionar.[hr]
Francisco wrote:Fflorim, bom dia, seja bem vindo a família MaCamp. Meu falecido pai tinha um amigo, que embora não fosse campista, gostava de passear pelo Brasil com uma combi corujinha, e eu me lembro que ele também trabalhava com ela. Ele prendia os móveis na lataria com presilhas fecho de pressão, tipo aquelas de extintor de incêndio, coloque no Google ( multfecho.com.br ) aí vc vai me entender, e quanto a cama se vc colocar no Google ( Rock and roll cama para vw traseiro ), vc vai ver inúmeros bancos-camas, que um bom serralheiro pode fazer. Um grande abraço: Francisco.Algo assim que tinha pensado, enquanto movimento, prendia com cintos de bagageiro, quanto ao sofá/cama, vou fazer no futuro. Obrigado pelas dicas, sempre tendo ótimas idéias aqui.
fflorimParticipantePelagio wrote:Um inversor que dê conta do serviço vai ser bem caro também, vale mais a pena investir na de 12 V pois o consumo é bem baixo.Então, com o frigobar gastando em média 70W, colocando alto picos de 210W, um inversor de 800W teoricamente daria conta do serviço, mas tenho uma ótima caixa térmica, pensei em deixar o conteúdo dele na caixa durante o dia, usando o frigobar durante a noite. Ventilador + notebook gastam bem pouco. Iluminação já fiz toda em LED, ligo direto na bateria, 12v, gasto irrisório. Talvez uma bomba dágua para a pia, ou estou estudando de colocar um reservatório de água no alto, talvez externo para usar quando pararmos. Mais pra frente quero montar um MH de verdade em um ônibus, com toda a comodidade e conforto possíveis, mas por enquanto estou apenas experimentando essa maneira de viver. Também estou com muito pouca grana. Como já tenho a kombi, consigo montar umas estruturas, não vou fixar nada na carroceria sem ser amarrado durante o transporte, creio que consiga realizar essa viagem sem precisar de documentação especial ou adaptação mais forte do veículo.
fflorimParticipantePelagio wrote:O frigobar para ficar ligado com o carro em movimento só se for 12 V (bem caro). Se for corrente alternada só dá para ligar com o carro estacionado em um camping por exemplo.Mesmo com o inversor? E com o alternador fornecendo energia?
fflorimParticipanteO Camping Box é uma ótima idéia, mas não atende minha necessidade de gastos baixos, vou fazer praticamente tudo o que conseguir, sou adepto do DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo). Ontem achei uma pia com gabinete embaixo, de uns 50x50cm, toda de plástico, por R$ 100,00, achei que seria perfeita para usar na kombi, pois tem espaço embaixo para colocar dois recipientes de água. Potável e servida. Mas minha maior dúvida ainda é sobre como fazer a parte elétrica, para conseguir autonomia no frigobar e ventiladores. Pretendo sair do interior de SP, ir até o Guarujá e subir pelo litoral até Natal. Depois voltar. Parando onde der vontade.[hr]
raul neto wrote:Seja bem vindo ao Forúm, veja na net o esquema da Kombi Net, da Victória Treilers, pesquise tambem a kombi camper, lá tem varias ideias boas, na sua Kombi cabe tudo que vc precisa, cama, frigobar um bem pequeno de 50 litros, ventilador e muito mais. Boa sorte, se precisar estamos as ordens.Obrigado, Eu já tinha visto algumas fotos da kombinet, mas o problema é ter que fazer mudanças que não serão fáceis de reverter depois. Mas eu peguei algumas ótimas idéias de lá. Apenas o chuveiro no fundo que não consigo achar muita informação. O frigobar eu tenho um, deve ter uns 120 litros, cabe direitinho no espaço que sobra depois do colchão.
fflorimParticipanteDr. Green wrote:Meu sogro trabalha com jardinagem e tem uma Kombi, ele usa uma estrutura de tábuas no piso para não machucar a kombi, é bem firme, então eu imagino que dê certo um esquema assim hehehe quando você fizer mande fotos pra nóis acompanhar!Pretendo Fazer uma caixa para nivelar com a parte de cima do motor e colocar um colchão em cima, essa caixa com portas para colocar roupas, utensílios e quaisquer outras coisas que vou precisar para a viagem. Vai sobrar pouco espaço na carroceria, mas dá pra colocar o frigobar, talvez uma pia e uma mesa/cadeiras para quando pararmos. Já fiz um bagageiro para ela, então dá pra levar também um gazebo ou outras coisas maiores em cima dela. Aqui uma foto dela hoje:
fflorimParticipanteDr. Green wrote:3) monta uma estrutura de tábuas no chão da kombi bem firme e fixe as coisas nas tábuasÓtima idéia, Obrigado, até porque eu já fiz a estrutura de tábuas sobre o assoalho, agora é só colocar algumas cantoneiras e fixar direto.
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