fflorim
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fflorimParticipante
Eu comprei a Freedom 115ah, estou esperando chegar o inversor para testar quanto tempo ela aguenta com frigobar + ventiladores ligados direto.
fflorimParticipanteAcabei lendo de ponta a ponta esse tópico. Parabéns. Realmente são poucas as pessoas que tem a coragem e disposição para fazer um projeto tão bom assim.
fflorimParticipanteDr. Green, daí que peguei inspiração para o nome da empresa e arte para a kombi [attachment=4447]
fflorimParticipanteVou postando aqui conforme for montando, nesse fim de semana coloquei 2 leds atrás da grade preta de ventilação, então só aparecem quando ligados. [attachment=4445] Ps. SBP, Repelente, ventilador forte… tudo pra deixar os bichos longe.
fflorimParticipantemacamp wrote:Pelo que sei, mas sem qualquer conhecimento técnico…. ambas as baterias não podem ser descarregadas completamente. O que acontece é que a Estacionária existe um uso total da carga, até se aproximar da descarga. A automotiva tem uma “faixa”muito menor. é como se tivéssemos duas baterias de 100Ah. A Estacionária você usaria 95% desta carga. Na automotiva você só usaria 25%.Pelo que eu li a respeito, a bateria automotiva é feita para dar uma carga inicial mais potente, para partida de carro, caindo a potência muito rapidamente se o uso for contínuo, por isso que só podemos usar 25% da carga, depois disso, a voltagem e amperagem caem. A bateria estacionária já foi feita para manter a voltagem e potência até quase o final, mas não deve ser usada para equipamentos que exigem essa “explosão” de potência de uma vez, como a partida do carro. Li bastante coisas sobre o motivo disso, vem desde a construção dos eletrodos da bateria, mas o que interessa mesmo é o uso que damos para elas.
fflorimParticipantePelagio, você pode gostar disso. Fiz uma tela de proteção para poder entreabrir a porta traseira da kombi, sem dar acesso pelo lado de fora. Tela de ferro, tela mosquiteiro branca por cima, perfis de alumínio e borracha para fixar e firmar as telas. Hoje está preso com enforca-gatos, mas vou fazer dois furos nas junções para colocar um rebite em cada lado. [attachment=4440] Ainda vou prender 3 coolers 12v para puxar o ar quente de dentro dela por aí.
fflorimParticipanteEstou me preparando para usar ao máximo a rede externa, vou fazer duas redes elétricas, 110v + 12v, então na necessidade, passo na bateria, mas quando tiver rede externa, tudo vai funcionar por ela. Inclusive uma fonte 110-12v para a iluminação em led e outros aparelhos que usam direto o 12v, como o chuveiro/ducha ou GPS/TV.
fflorimParticipanteEu concordo com você, Raul, mas pelo jeito, isso já estava nos planos do Cadu. Apenas assinalei que existe sim a possibilidade. Ontem assisti novamente o filme “Entrando numa fria 2”, apenas para ver o MH do Robert DeNiro, funcionando independente com microondas e tudo. Mesmo sendo filme, dá pra ter uma idéia do que podemos colocar num MH. Meu sonho de consumo é um ônibus daquele jeito. No próprio ML eu encontrei alguns MH com microondas. Eu que tenho o espaço muito limitado, optei por uma bateria de 115ah + inversor de 1200w para rodar o frigobar 120l, notebook/tv e ventiladores + iluminação interna de leds + 3x coolers 12v para puxar o ar quente pra fora da kombi. Assim que o inversor chegar, pretendo colocar o sistema todo à prova.
fflorimParticipanteEu estava com algumas dúvidas sobre energia também, mas parece que a bateria de 150mah + inversor de 3000 wats toca um microondas sem problema, mas consome bastante energia. Com duas baterias então deve aguentar tranquilo. Tem também algumas pessoas que usam o ar condicionado nesse inversor de 3000w. Achei muita informação em sites sobre barcos, que usam apenas baterias como fonte de energia, e geradores para recarregar essas baterias.
fflorimParticipanteChegando em casa vou procurar, mas acredito que vai ser isso mesmo. A ducha é muito boa, vale a pena.
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