Publicidade:

guimajc

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • guimajc
    Participante

    [quote quote=97731]

    Rodrigo, a cola que eu utilizei é a que um cliente meu importa, ela é catalisada, não é muito fácil de trabalhar, mas cola muito bem, não tem problema com a agua, e dependendo a forma que catalisa ela consegue deixar mais rígida ou mais mole, optei por ela principalmente por ser a prova dagua, e por que na minha opinião consegui chegar em uma densidade boa suficiente para não ser mole como o silicone pu nem dura como aquelas colas de madeira. . . se quiser posso te mostrar (49) 9.8402-5804

    Guimajc, que pena que agora na parte de grão pará ta quase tudo asfaltado, mesmo ainda interditada, eu preferia antes, quando tinha bastante barro e mato na estrada hehe, uma hora dessas vou fazer a Serra da Rocinha, faz muuito tempo que eu não vou, tenho que reaprender os caminhos. . .

    Gabriel, concordo contigo: quanto mais barro melhor! Essa região é muito bonita! E aí, o que achou da Fenajeep?

    Sempre é show de bola, embora que eu gostava mais da fenajeep de antigamente, parece que o intuito antes era mais feira e amizades, menos promocional, mas a organização da feira em si é muito complexa e bem elaborada. . .
    Eu queria fazer o passeio expedition, porém esse ano estava meio caro demais para mim, ai me convidaram para o radical, por fim, fui de zequinha no radical, sinceramente foi frustrante haha, a proposta era 45 km, andamos uns 12 de asfalto e uns 3 de trilha, passamos praticamente a tarde toda esperando a fila andar (muuito troller encalhado), dai o trator não vencia puxar por causa da quantidade de jeep, saímos por volta das 9:00 e voltamos por volta das 19:30 aí enfim fui almoçar, por que no almoço do passeio não conseguimos chegar.
    Mas o Cross e o Extreme valeu a pena, não participei, mas pelo que eu assisti chamou bastante atenção do publico, muito jeep/gaiola capotando e quebrando. . .
    Encontrei o trailer da “Home Trailer” lá, muuito bacana!

    e analisando ele encontrei um adesivo. . .

    Você também estava lá?

    [/quote]

    Fala Gabriel, não estive na Fenajeep… Vou ver se mais pra frente vou em Sumaré, na fábrica da Home Trailer conhecer o X-Fort.

    Abraço,

    guimajc
    Participante

    [quote quote=97650]Rodrigo, a cola que eu utilizei é a que um cliente meu importa, ela é catalisada, não é muito fácil de trabalhar, mas cola muito bem, não tem problema com a agua, e dependendo a forma que catalisa ela consegue deixar mais rígida ou mais mole, optei por ela principalmente por ser a prova dagua, e por que na minha opinião consegui chegar em uma densidade boa suficiente para não ser mole como o silicone pu nem dura como aquelas colas de madeira. . . se quiser posso te mostrar (49) 9.8402-5804

    Guimajc, que pena que agora na parte de grão pará ta quase tudo asfaltado, mesmo ainda interditada, eu preferia antes, quando tinha bastante barro e mato na estrada hehe, uma hora dessas vou fazer a Serra da Rocinha, faz muuito tempo que eu não vou, tenho que reaprender os caminhos. . .

    [/quote]

    Gabriel, concordo contigo: quanto mais barro melhor! Essa região é muito bonita! E aí, o que achou da Fenajeep?

    guimajc
    Participante

    [quote quote=97642]Fala Gabriel… estou em Laguna SC e passei por vc na entrada da cidade.. eu estava chegando e pelas fotos acima imagino que vc estava saindo.. reconheci imediatamente o seu conjunto.. se estiver por Laguna ainda estou perto da balsa na rua principal que vai pra praia.. saindo da balsa pega a direita obrigatorio.. logo a frente umas 5 casas a esquerda está o trailer estacionado..grande abraço…

    [/quote]

    Gabriel, mandou bem na estréia! Já foi logo pra Serra do Corvo Branco!

    guimajc
    Participante

    Gabriel,

    Quais as dimensões internas?

    Att.

    guimajc
    Participante

    [quote quote=95826]

    Show de projeto Gabriel,,parabens! Essa fechadura que usaste, do que eh?

    Att.
    Nazareno

    Então Nazareno, minha intenção inicial era usar as fechaduras da f250, e fazer umas alterações nela, afinal aqui no Brasil esse mercado é extremamente fraco e caro, mas dai encontrei esse modelo ai para vender na internet, o vendedor que importa, ele tem a claraboia também, por fim não me arrependi nem um pouco, saiu 280 se eu não me engano, mas é de qualidade, e a forma de fechar ficou como uma porta de casa, bem macia. . .

    [/quote]

    Complementando: é da AP Products. Quando pesquisei achei o modelo mais interessante! Ótima escolha!

    guimajc
    Participante

    Gabriel, Parabéns pela empreita! Está ficando muito bom!

    em resposta a: Motorhome off-road? #93288
    guimajc
    Participante

    Pessoal,

    Esse micro Volare V8L 4×4 me parece perfeito para montagem de um MH compacto.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-796241391-micro-volare-v8l-4×4-19-lugares-com-ar-condicionado-2015-_JM

    O que acham?

    Abraço,

    em resposta a: Material para revestir Mini Trailer (teardrop) #92115
    guimajc
    Participante

    Alexandre,

    Na semana passada passei em uma fábrica de trailers em Contagem, e foi eles que me disseram que costumam usar o ACM. Daí fiquei curioso se deve, ou não, ser mais interessante que a fibra de vidro.

    O link fala um pouco do ACM: http://www.alcopla.com.br/produtos/interna/3

    Vamos ver se mais gente dá uns pitacos…

    em resposta a: Campista interessado por Mini Trailer (teardrop) #91706
    guimajc
    Participante

    [quote quote=91698]Olá João. Vemos que vc tem muitas possibilidades na cabeça. O reboque com barraca de teto é uma opção bem divertida também. Ela ainda deixa o seu equipamento mais ligado ao campismo nômade do que no caravanismo. Já no mini trailer vc tem a cama já montada sempre….. mas em termos de tralhas acho que seria mais limitado.

    [/quote]

    Olá Marcos… Pois é, a princípio pensei no esquema reboque mais barraca de teto. No caso em um reboque no estilo da Global One, já apresentada aqui no MaCamp. Com suspensão mais elevada, permitindo deslocar por locais mais acidentados. Além disso, o baú do reboque permite carregar muita tralha…

    Contudo, minha ideia atual é mesmo partir para um teardrop. Minha dúvida é se vale mais a pena fazer algo mais básico, sem cozinha na parte posterior, ou um completo (com cozinha). O certo é que preciso de um reboque mais leve, devido ao “grande” tamanho do Suzuki Jimny, e também que sua altura não ultrapasse muito o limite da altura do jimny, para não aumentar muito o arrasto aerodinâmico.

    Será que pensando em arrasto há muita diferença em um mini trailer no formato gota e um mais quadrado, somente com a “testa” chanfrada?

    Abraço,

    em resposta a: Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop) #91697
    guimajc
    Participante

    Me esqueci: no Fórum 4×4 Brasil criei um tópico para discutir o tema

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/156459-jimny-com-mini-trailer-teardrop-1.html

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: