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leolerback

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Qual o risco de comprar um roda quadrada? #50583
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    Junior ABC wrote:
    Leo e o consumo de combustível e embreagem, eram altos puxando com o Celta?

    Eu só andava no álcool. O consumo era, em média, 30% maior do que sem o trailer. Embreagem não tive problemas no período, entretanto a suspensão traseira foi pro sal depois de dois anos.[hr] [/quote] Ok! Obrigado pela dica! amigo o post é nosso! garanto que servirá a muitos inexperientes, incluindo eu! rsrsrsr… [/quote] Tamos aí….

    em resposta a: Qual o risco de comprar um roda quadrada? #50566
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    De inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar .. [/quote] Olá amigo, boa noite. Desculpe me intrometer no seu post. Tenho um trailer turiscar Jóia de trêm metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda nao tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência. Abraço! [img]http://www.ravenwood.com.br/images/HPIM4879.JPG[/img]

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50434
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    Que lindinha! Também não lembro de nenhuma criança ficar assim comigo, geralmente elas gostam de mim por causa das bobeiras que faço para elas rirem… kkk. Ela me deu um abraço de quase um minuto quando vocês estavam se despedindo em frente à recepção do camping. Acho que ela entendeu que é minha legítima sobrinha.’. Bejão em todos vocês!

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50429
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    Ronald Ataulo wrote:
    Leo, para mim também foi um grande prazer em conhecê-lo!! Minha filha Ana Beatriz não para de perguntar do tio Leo…..

    Ronald, a Bia é linda. Já estou com saudades dela. Achei uma fofura da parte dela quando vocês voltaram da loja de doces e ela foi levar um docinho pra mim.:feliz::feliz::feliz:

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50427
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    Queridos amigos, foi um prazer ter participado deste encontro, depois de quase um ano “roda quadrada” em Teresópolis. Espero que essa seja a primeira de muitas viagens neste ano. Um grande abraço a todos! Leo Lerback

    em resposta a: Fotos das minhas acampadas #46975
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    Compre e caia na estrada… eu fiquei quatro meses roda quadrada e já estava passando mal… hahahahah

    em resposta a: Fotos das minhas acampadas #46973
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    Espero que você realize logo seu sonho, meu amigo. Esse Brasil é muiiito grande… temos muito a conhecer. Grande abraço!

    em resposta a: RVs importados? #46347
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    Alexandre Tarcitano wrote:
    Meu amigo Dr. Green, se quiseres ter uma dor de cabeça de um tamanho descomunal pode começar uma peregrinação pela burocracia que vai levá-lo a um hospital psiquiátrico…. Teoricamente pode-se importar qualquer coisa mas em se tratando de um veículo especial, no caso um motorhome, vais ter que explicar por que precisa de um importado quando se fabrica equivalente no Brasil. Vai ter que abrir um processo de importação e transferencia de crédito e descobrir que as taxas são absurdas.Vai ter que solicitar registro de inclusão no Denatran, o que leva mais de um ano e tendo que pedir ao fabricante xizentas informações sobre caracteristicas do veículo. O imposto de importação vai ser outra dor de cabeça porque provavelmente não vão encontrar uma alíquota adequada ao seu veículo. Fabricantes estrangeiros sofrem para trazer centenas de carros para o nosso mercado e tem mais poder de fogo para azeitar a máquina do governo para conseguir todos os registros e autorizações necessárias. Imagine um gato pingado como nós tentar fazer tudo isso para trazer um veículo alienígena para um país de alienados. Ainda vais ter que convencer o Inmetro a aprovar o veículo e vais ter que provar que ele obedece aos padrões brasileiros, que teimam em ser diferentes dos órgãos de segurança dos outros países ( veja a novela do padrão brasileiro de tomada que não tem similar no mundo). Depois de tudo isso, veja se vais encontrar peças de reposição para o veículo com facilidade porque provavelmente vai ser um chassi fabricado pela Spartan ou Freightliner com motor Cummins ou Caterpilar e caixa automática Allison que não existem no Brasil.Ou também, o que é comum por lá, um motorhome de 10 metros com motor a …gasolina fazendo 2 km/litro e um tanque de 500 litros…. Para tudo isso vais ter que contratar um serviço de despachantes em Brasilia para te ajudar e, é claro pagos e bem pagos….do contrário a coisa que já é demorada vai ficar de herança para seus descendentes… Eu mesmo, por represália do Detran RJ, estou há dois anos(!!!) tentando recadastrar o meu motorhome fabricado pela Motortrailer em SP, porque não dei a caixinha do pessoal e eles apagaram o meu veículo do cadastro. Se quiser ganhar uma ulcera, vá em frente e encare com todo otimismo a situação……pobre Brasil… Alexandre tarcitano e seu MH Virtual…:dodgy:

    PLM VF!!!![size=x-large][/size]

    em resposta a: Carreta barraca, prática e confortável! #46345
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    Pois é Tarcitano, se for comercializado um modelo desses aqui no Brasil vai sair mais caro que um trailer. Quanto à minha camping star, eu tinha um sistema “feito por mim mesmo” com a ajuda da minha querida coleção das revistas APRENDENDO E PRATICANDO ELETRÔNICA que me fornecia energia em 220, 110 e 12 volts, tudo numa caixinha arrumadinho. Já tinha também um projeto para colocar uma “caixa d´água” feita com um tudo de PVC de 200mm com uma torneira para não precisar ir até a pia do camping para lavar as mãos antes de comer. Se o André Pereira ler isso aqui vai me dar uma bronca, pois até hoje não coloquei caixa d´água no trailer…. hehehe.

    em resposta a: Fiat responde! #46307
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    Marcelo wrote:
    Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos, pois sou novato em camping com treilers e MH, durante toda minha vida fui praticante de câmping com barraca, sempre fui aventureiro, mas agora, gostaria de entra para o time dos que “levam a casa junto para acampar” e estou procurando um treiler pequeno para comprar, algo para 2 pessoas,(mesmo estando muito P*** da vida com a obrigação de possuir carteira E para viajar com um reboque) Então entrei em contacto com a fiat, porque tenho um uno fire 2002 a gasolina, pedindo se ele poderia rebocar um treiler pequeno, e veja o que eles demoraram um tempão pra me responder: Prezado Sr. Marcelo, Em resposta ao e-mail, informamos que conforme manual de uso e manutenção o veículo Uno 2002 suporta cagas rebocáveis de até 800kg ( reboque com freio) e 400kg (reboque sem freio). Sem mais para o momento, despedimo-nos cordialmente. Atenciosamente,Raphaela Marcolino. CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT bom, isso me deixou com mais dúvida ainda. 800kg? será que tem como puxar tudo isso? Estou relutante em ter que trocar de carro, somente por causa de poucos passeios por ano. Gostaria de ajuda dos mais experientes, até quanto de peso, e se possível que modelo, poderia rebocar com meu carro? obrigado!

    Olá Amigo, Já tive um Uno igual ao seu e atualmente tenho um Celta 1.0 flexfuel com o qual reboco um turiscar Jóia de 450 Kg. Com a experiência que tenho com ambos acredito sim que seu uno possa rebocar um trailer, mas que tenha o peso máximo (real) de 500 Kg. Mais do que isso estará se arriscando.Com o meu conjunto eu sofro nas subidas e ando em baixa velocidade máximo 80 Km/h por conta do peso do carro. No caso de uma freada brusca o trailer pode “empurrar” o carro. Na minha humilde opinião vc deve adquirir um trailer menor e mais leve possível (o águia dourada é uma boa opção) e tester com seu carro. Se ver que não vai dar pé, aí vc troca de carro. Grande abraço!

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