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Luis Gustavo Nardy

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64221
    Luis Gustavo Nardy
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    Davi Perpétuo wrote:
    Nardy. Essa sua S10 é muito boa. O problema ao qual o Edintruder se refere é nas MWM 2.8, com volante do motor bi-massa, que depois de certa km costuma quebrar. E a sua 2.5 está muito linda, parabéns! Meu pai tem uma idêntica 1998. Na do meu pai demos 1/2 volta na bomba e 3 na westgate da turbina. (Afinal o mesmo motor na minha Ranger tem bicos de maior vazão e 1,15bar na turbina, original de fábrica, contra 0,9 na s10) então a s10 aguenta sem nenhum problema esse “tapinha”. Melhora bem pra puxar trailer. Também estamos com o projeto de intercoolar. TKS David, obrigado pelo toque, kkk não tinha atinado que era na 2.8….:P Tenho um projeto que achei pelos foruns da vida, com fotos e alguma explicação sobre como fazer/montar o intercoler da 2.8 no maxion 2.5, se lhe interessar , me mande um email que lhe encaminho as fotos fuynha@hotmail.com Se mais alguém se interessar, fiquem a vontade que tbm envio, assim não tumultuo o tópico do colega.:) Se quiseram me chamar por Fuynha fiquem a vontade, sou conhecido assim nos outros foruns que frequento, (Nivas, Videogames antigos, Fliperama, Teneres, miniaturas, artesanato etc etc):D:P:D Abçs.
    em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64212
    Luis Gustavo Nardy
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    Edintruder wrote:
    Vou me unir ao Ronald para apontar alguns veículos que devem ser evitados com o propósito de rebocar trailers. Embora exista um mito construído em cima dos motores diesel, existe uma linha que é fraca para esse propósito, especificamente os asiáticos Kia Sportage antigos, Hilux SR5 2.8, Hilux SW4 até 95 também 2.8, L200 até 99 com 87cvs, picape peugeot SRD504 e S-10 2.5. Todas essas que postei tem problemas de pouca potência, baixo torque e pouca capacidade de reboque. A S-10 2.5 se for repotenciada dará conta sem problemas. As Hilux quadradas 2.8 se turbinadas poderão até rebocar com facilidade, porém o motor fica sujeito a quebras de virabrequim nesse uso com turbo compressor. Da linha moderna todas dão conta, mas é interessante evitar a S-10 manual devido ao problema ainda não resolvido do volante bi-massa montado com um disco de pouca área de atrito. Vale comentar que a Ford está com problema de distribuição de peças e isso gera demora em caso de alguns problemas mecânicos na Ranger, especificamente com motores 3.2 5 cilindros.

    ‘Edintruder , tenho uma s-10 2.5 4×4 ano 1999 e de fato ela é fraca mas me atende bem, pretendo “intercolar”(aceito sugestões) o que aumenta um pouquinho a potencia, do jeito que esta puxa tranquilo o kc 270, que é levíssimo, mas o que me chamou a atenção do seu post é sobre a embreagem da s-10, vc poderia ser mais especifico? Tem alguma precaução no uso qto a isso?TKS [attachment=7385]

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64206
    Luis Gustavo Nardy
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    Allex W Farias wrote:
    Luiz referente a bomba existe várias marcas. Nos aqui utilizamos a shurflo e a seaflo, ambas são ótimas. Caixa de água servida vc pode instalar só que irá utilizar um grande espaço se no futuro quiser instalar o sanitário fixo. Vc mesmo pode fazer as caixas um molde em compensado naval e depois fibra. Prático e barato. Abs

    Valeu Allex, vou correr atrás disso. Estou atrás tbm de uma base pro banheiro igual a esta: [attachment=7382] Porque o meu não possui esta “bandeja” do chão do banheiro, creio que isso proteja o trailer pq do jeito que está o meu a água certamente se infiltrará por debaixo das divisórias desgraçando tudo em pouco tempo. Segue foto de como é o piso do banheiro do meu kc 270. [attachment=7383][attachment=7384] Será que existe a venda ou terei de fazer em fibra?

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64183
    Luis Gustavo Nardy
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    Allex W Farias wrote:
    Luiz Certamente é possível utilizar um aquecedor de passagem. Terá que adquirir uma bomba de água 12v, o ideal seria uma 3.0 galões, bateria de 12v veicular ou estacionária de 60 AMP pois assim já podes utilizar da iluminação 12v, um carregador de bateria o ideal seria um flutuante. Em relação a caixa vc pode mandar fabricar sobre medida. Pode fixar essa caixa a frente do eixo pois se futuramente vc resolver equipar com um sanitário fixo, terá como colocar a caixa de detritos. Espero ter ajudado. Felicidades com o KC 270. Já possui um KC 330 o qual sou um administrador pela praticidade. Na qual o KC 270 tb fica enquadrado. Parabéns .

    Legal, então não estou querendo muito :D Muito obrigado pelas dicas.:) O aquecedor de passagem eu já tenho, pretendo instalá-lo na cx que vai na frente em cima do engate.:ideia: O carregador flutuante já tenho. Só instalar, penso cm colocar ao lado do transformador.;) Qto a bomba vc indica alguma marca modelo especifico?:hein: A cx dágua tem dica de quem faça? ou posso fazer em fibra de vidro mesmo?:hein: Penso em já fazer uma cx para água cinza/servida, li um depoimento do David Perpétuo a respeito disso qdo ele pernoitou no Graal com o caravana, e de fato é muito chato ter isso vazando pro chão.:manhoso: Forte abraço e obrigado mais uma vez:) [hr]

    nazafks wrote:
    Ola, muito massa o trailer. Sucesso nas melhorias e acampamentos. Abraco, Nazareno

    Obrigado Naza, estou acompanhando seu tópico, ainda não meti o bedelho pq sou novato, sou caravanista em treinamento:D, tai uma boa ideia pra uma camiseta.:P[hr] [/quote] Que beleza! Parabéns! A “Velha Dama” como eu chamava a Brasília, por motivos semelhantes, precisei vender no começo do ano passado. Não tinha garagem pra ela e estava precisando muito de uma camionete no trabalho. Ela já estava precisando de uma atenção $$$ na lataria devido à pontos de corrosão, que na época eu não podia arrumar, então resolvi vendê-la. Morro de saudade. Mas é muito bom te encontrar aqui no fórum. Boa sorte aí nas melhorias no KC270 e no que pudermos ajudar, estamos à disposição! Abraços! [hr] [/quote] Velha Dama, isso mesmo, falha nossa, na ocasião da compra do seu primeiro trailer acompanhei td pelo seu blog. Me lembro de nos termos trombado no dia que fuui até jacarei entregar o Joia ao novo dono, vc estava na estrada com a Velha Dama, não sei se vc se lembra disso? Obrigado pelo apoio David , vou precisar de ajuda sim e ela é muito bem vinda. Como citei acima, sou caravanista em treinamento, he he he:D:D:P Abçs [hr] Estes acessórios acompanhavam os trailers da karmann Ghia ?:hein::hein:

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64162
    Luis Gustavo Nardy
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    macamp wrote:
    esse jóia da foto é aquele saudoso com a cozinha na frente?

    É sim marcos segue uma foto. [attachment=7358][hr] Um pequeno acerto que fiz foi religar o transformador. Ele estava desativado e do jeito que estava me limitava a tomada externa somente 110 volts(na verdade 127, 110 seria mera convenção). Seguindo dicas de meu irmão, instalei um conector no conector 220 volts do transformador e uma tomada no conector 110 volts. Funcionará assim: 1- Qdo a rede externa for 110 volts, desprezo o transformador e ligo a energia do trailer em 110 direto. 2- Se a rede externa for 220 volts, ligo o conector do 220 volts do transformador na rede externa, e a instalação interna do trailer na tomada 110 volts que instalei no conector 110 do transformador. A tomada que aparece na foto está PROVISORIA, somente a titulo de teste, como estava td desligado, nao sabia se estava funcionando, e esta tomada era o que eu tinha a mão pra fazer o teste, será trocada hj por uma peça mais coerente. Em resumo funcionou. Tenho a pretensão/Projeto de usar uma bateria(instalarei um carregador flutuante) + uma bomba dágua elétrica(ainda não sei qual) + uma cx de água (acha pra comprar ou precisa fazer??) e ter como tomar um banho,(o aquecimento será a gás) com o trailer sem estar ligado a tomada elétrica e nem a uma torneira. Seria possível no KC 270 ??? Ou estou querendo muito?? Peço ajuda aos Jedis Masters do grupo.

    em resposta a: KC 270 melhorias e acertos. #64140
    Luis Gustavo Nardy
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    Davi Perpétuo wrote:
    Muito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Obrigado David, de fato este kc 270 esta mais conservado que o joia que tive. Na ocasião não fiquei nem um ano com ele, um mês depois que o comprei perdi meu emprego e as coisas se complicaram, ia guarda-lo na chacara de um amigo e acbou não dando certo e além de não poder usa-lo teria de pagar um estacionamento onde ele ia ficar no tempo, achei melhor vender e esperar outra oportunidade.[attachment=7348] Tbm tomei um susto qdo vi que vc comprou um brilhante, achei que tinha vendido o caravana. Inteiraço por sinal. E a “velha senhora” ainda a tem? Abraços

    em resposta a: Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias) #63969
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Chic, demais, comecei a ler seu tópico estes dias, e muitas das modificações que esta fazendo , pretendo fazer tbm no meu recém adquirido KC 270. Não sei se é puritanismo excessivo, mas não tenho coragem de furar o trailer pra instalar a xaminé do aquecedor a gás, estou com a ideia de instalar na frente dentro da cx que vai em cima da bequilha, o meu ainda não tem, pretendo fazer uma ainda. Não sei se devido a distancia se não haverá muita perda de calor pelo caminho, ja que como o 330 o banheiro tbm fica atrás. Projeto ainda, dentre muitas melhorias e modificações que pretendo no kc 270, dentre elas, cx de água com bomba e cx de agua cinza. Gostaria, se for possível, torna-lo autônomo para um banho “Umplugued”, kkkk Forte abraço e parabéns pelo KC 330, era uma de minhas opções, mas como esse KC 270 caiu no colo, não pestanejei, abracei.

    em resposta a: Apresentação #63808
    Luis Gustavo Nardy
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    Não, tenho um Niva e uma S10. [hr] Tenho um Niva 1995, o “Marvado” que pra lugares próximos creio que dê conta do recado. E viagens mais longas uma s10 diesel a “Maricota”. Já o trailer ainda não escolhi um nome pra ele, geralmente espero acontecer alguma situação engraçada com ele pra batizar. [attachment=7241][attachment=7242]

    em resposta a: Apresentação #63792
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    PessoALL obrigado pela acolhida, como se diz em giria de radio PX, sou “munheca”(novato) aqui no forum e ainda não estou familiarizado com a nova plataforma, ainda apanho um pouco pra achar as coisas aqui. Desculpem a demora em responder. Fuynha com “y” foi por acaso, qdo fui fazer o meu email, já existia um motherfoca com “fuinha” ai apelei, kkkkk , se deu certo segue em anexo algumas fotos do kc 270. Estou curioso qto ao peso real dele, li um artigo do Davi perpetuo dizendo que teria uns 900 kgs, em comparação com o Joia(ele disse que pesa 750 kgs) que tive o 270 me parece bem mais fácil/leve de ser rebocado. Se alguém souber qto ele realmente pesa e puder me dizer agradeço. Abçs [attachment=7224][attachment=7225][attachment=7223][attachment=7218][attachment=7219][attachment=7220][attachment=7221][attachment=7222]

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #63723
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Sem dúvida Marcos, sempre prefiro os fóruns, única e honrosa exceção era o finado Orkut, onde existia alguma organização.:P Muita informação aqui arquivada me poupa de (re)fazer perguntas redundantes, mas poucos pensam assim.:desconfiado: Muitos preferem a badalação das redes sociais.:P

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