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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Freios Trailer Karmann Ghia KC380 #48079

    Ola pessoal. No mesmo dia que li a dica com links do Odair… encontrei uma engraxadeira por 28,00 numa loja de artigos automotivos…. comprei……. enchi de graxa branca e lasquei na graxeira do freio do trailer…… mas vazou por tudo que é lado e fiquei na dúvida se a graxa entrou direito naquele orifício da “cabecinha” da graxeira…….. mas acho que terei que abrir o sistema de freios pra revisar, viu… ta tudo muito estranho poralí…… Odair… onde acho os bicos na Pajero? sou totalmente leigo no assunto… abraços mil

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48065

    rsrs. Fiat 147 com brilhant luxo já duvideodó…rs E o que falo…. ele puxa…… o problema é vc estar subindo uma serra e de-repente o trânsito pára…. pra sair na ladeira do repouso acho que deixará a embreagem dele lá mesmo…… o mesmo digo sobre esta foto… se esse gramado estivesse molhado já era….. isso aconteceu comigo na pálio dentro do camping da Chapada dos Veadeiros….. A grama molhada nao deixava a tracao dianteira pegar… virou um sabao…… o que me salvou foi o guinchinho manual de catraca….. Mas esse corola vai viajar tranquilamente com um 330, 270, jóia ou caravana…… acho que pode pensar também até o eldorado e o 380.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48063

    então Leandro….. Na época também existia uma estratégia grande dos fabricantes….. na origem dessas especificações ainda haviam carros de tração traseira (haja vista o chevette 1.6) e carros com uma estrutura muito mais parruda que os de hoje em dia…… É isso que pega mais nos dias de hoje…. carros de tracao dianteira e com uma estrutura pífia…. por exemplo na Pálio, tive que mandar fazer um engate especial que abraça a longarina de lado… porque na furação original do carro ela se rasgou na primeira viagem… fora os amortecedores que não aguentaram 10mil km…. Certamente para o Brilhante a Pálio sofreria demais. Pela minha experiência e perfil, coloco como limite para a pálio o 330 ou Turiscar-Caravana. Um amigo meu acaba de comprar um 380 e ta puxando com o C4…. mas nao em definitivo…… vou perguntar pra ele qual foi o resultado…. Não entendo nada de motor… mas também acho muito estranho essa potência em CV que os carros têm ultimamente… lembro que os primeiros carros 1.0 tinham 50cv… hj eles têm 80…… acho que deve ter muita maracutaia de relacoes de coeficientes aí……… pq duvido que na real tem tanta diferença assim…. com a palavra quem entende….. Mas… como frisou o Dardo…… carro pequeno, “fraco” e etc nao é impedimento para se ter trailer… afinal tudo na nossa vida é “fases”… e “uma coisa puxa a outra”. Hoje puxo um 330 com um 2.8 Diesel…. se fosse pra pensar nisso quando adquiri o trailer… nao teria nenhum dos dois até hj…… Fica aqui a filosofia mais uma vez….. para mais algum aspirante que cair aqui de paraquedas…..rs Abraços

    em resposta a: Carreta Trailer #48057

    Acho que não Matheus…… o único lugar que eu sabia era um cara que vendia no mercadolivre….. ele fazia sob medida e topava qualquer encomenda……. uma vez perguntei se ele faria uma de 250W e ele posicionou que sim…. Eu sei que aí no RS é o melhor lugar pra achar esse tipo de coisa……. aqui pra cima nao tem quase nada disso… em tempo…. a resistência do cara do mercado livre beirava os R$ 200,00….. depois passa pro forum este contato aí Quanto à foto que você postou, trata-se do gelo envolvendo o sistema…ficaria assim mesmo que o sistema ligado sem estar na caixa…. com o gelo condensando… já as nossas geladeiras velhinhas… o que parece é que existe um tipo de oxidação do tubo com o tempo… pq aquele treco branco vai acumulando….. fora o cheiro horrível de mofo que aquilo tem…..ufffff

    em resposta a: Carreta Trailer #48055

    Se me permitir dar um pitaco neste caso….. pra que soldar uma nova placa? Eu apenas arrancaria todo este fundo enferrujado e “colocaria” uma placa de zindo no lugar… tomando toda a área do fundo e colando com silicone para aderir em tudo….. espalharia o silicone em toda a área do “isopor” (que é uma espuma expandida tipo poliuretano) para não ficar brechas entre o zinco e a espuma….. aí o que fixaria mesmo as peças seria quando prensasse o elemento que vc desparafusou, onde tem todo o sistema do gás. eu arrancaria inclusive aqueles pezinhos da geladeira que no nosso caso não possuem efeito algum. Parabens pela aquisição…. e pela iniciativa de utilizar uma das melhores alternativas até o momento para refrigeração sem dependência de energia elétrica….. o Matheus está acostumado a passar dias em locais sem luz elétrica e sabe muito bem a preciosidade deste invento incrível que é a geladeira de amônia…. Aproveitando Matheus….. ainda estou te devendo resposta daquele e-mail… é que nao mexi muito mais na geladeira….. mas pelas fotos do Washington podemos ver que aquele troço branco que envolve o sistema interno é mais comum que se imagina…… estou há semanas passando escovinha de aço com a retífica bem de leve.. mas vejo que não sairá 100%….

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48046

    Leandro…. vc receberá diversas respostas para a pergunta…. Há quem vai dizer que só puxa o Jóia e 270…. ou ainda que não puxa nada….. a verdade é que é muito relativo….. para que viagens vai fazer… que perfil tem o campista….. eu puxei meu 330 mais de 6.000km com minha palio 1.8 – Ela é 8V, ou seja… acredito que o corolla seja mais forte. Fiz uma viagem até a Chapada dos veadeiros (de SP) numa boa…. na volta fizemos 1.300km num só dia….. Os veículos de tracao dianteira deixam a desejar em ladeiras e pisos nao asfaltados…… mas nunca são impeditivos para se ter um trailer…… já vi um cara puxando um Brilhante com um Corolla 1.6 em Ubatuba…… ta certo que ele levava o trailer em poucas distâncias.. mas é aí que eu falo sobre o perfil.. fale um pouco mais sobre as intencoes deste corolla.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48018

    Grande ricardo… parabéns pelo trailer…. belo conjunto, hein? Sou suspeito pra falar da PS…… ainda mais da 2.8…… Agora… muito cuidado em ligar a tração 4×4 no asfalto, rapaz… ainda mais arrastando esse diamante…… pode quebrar seu diferencial já que a tração dianteira é sempre blocada……… conte mais de sua experiência… bote mais fotos tb… a tua ficou pequenina… quero ver direito essa ps….rs abraços e parabéns

    em resposta a: Chuva #48013

    eu particularmente virava a sobra da lona de baixo, amarrando nas varetas da barraca e deixando elas por baixo da saia da cobertura da barraca. Só que é necessário fazer uns cortezinhos nos 4 cantos da iglu, onde vao os espeques…. alí pode entrar um pouco de água….. Sobre o terreno, o ideal é sempre haver uma “canaleta” em toda a volta…. os campings “TOP” já possuem módulos de barracas sempre nesta configuração. Totalmente plano sempre encharca. em declive, em caso de grandes chuvas a água “varre” tudo….. isso aconteceu comigo em Ilhabela….. no camping Pedra do sino….. tivemos que ir embora pq molhou tudo……

    em resposta a: São Pedro #48012

    Passa 5 tá no Guia MaCamp… com coordenadas… https://macamp.com.br/?p=238 Idem para a cachoeira do Escorregador….. https://macamp.com.br/?p=343 Aí galera…. bora prestigiar…. to correndo atrás aqui…

    em resposta a: Freios Trailer Karmann Ghia KC380 #47989

    vixe….. sempre adiei essa ‘engraxada” onde posso ‘abastecer” de graxa? tem especificação? acha que pode resolver???

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