Marcos Pivari
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Marcos Pivari
MestreOlá Marco. Acho a idéia ótima principalmente no tema de fomento…… na minha opinião a maior dificuldade seria administrar este aluguel em relacao ao camping…… já que seriam pessoas diferentes utilizando do seu plano mensal.. mas nada que nao se converse e se trate com o proprietário… Acho que funcionaria sim….. aqui sudeste temos alguns exemplos nos CCB`s de Campos do Jordão, Serrinha e RJ que todo feriado tem gente alugando os trailinhos……. na minha opiniao o que mais pega é a manutençao…. nao sabemos o nivel de “estrago” que se terá num trailer de aluguel…….. Quanto à alteracao…. acho que tendo água e luz direto…. a preocupacao é em ter ligacao de esgoto… pois quem nao está acostumado com trailer, nao sabe “economizar” no tanque de detritos…… melhor seria ligação direta…… Quanto à elétrica….. se houver bateria… que esta seja estacionária e com carregador inteligente…. Acho que as maiores dificuldades seriam no cuidado com o trailer….. deixá-lo sempre em ordem para que não faça efeito contrário….. no Camping da Serrinha há trailers tão podres e cheios de infiltração que tenho certeza de que quem vai nunca mais volta……. outra dificultade seria a questao do preço (teria que cobrir a mensalidade, manutencao e lucro) e na tratativa com o dono do camping, já que vc estará fazendo uma sublocação….. Como ponto de vantagem…. caso o trailer fique sempre roda-quadrada no mesmo camping….. vc poderá adquirir um desses antigoes que estao com a documentacao vencida há anos e cuja despesa pra deixar em ordem é tao grande que faz o preço despencar…….. poderia apenas ter o doc de transferencia e levá-lo numa plataforma….
Marcos Pivari
MestreRonald Ataulo wrote:E aí Green, eu e você não fomos para Campos, você desta vez representrará o MACAMP e agitará o segundo encontro, ou é melhor aguardarmos o retorno do Marcos? Já coloquei duas sugestões de data!!Ei galera….. nada de aguardar meu retorno….. os encontros MaCamp poderão ser feitos sempre que houver integração da galera….. o quesito “macamp” se fará presente exatamente nas filosofias propostas…
Marcos Pivari
Mestreja tinha movido…… quis te poupar desse trabalho mesmo vc ainda nao sendo pai…rsrs
Marcos Pivari
MestreOlá Pessoal…. acho ótima a iniciativa…. é pena que nestes próximos meses não poderei pensar em sair para acampar…… minha filhota está pra nascer………minha previsão mínima será para o reveillon… abraços mil…..
Marcos Pivari
MestreQuem não conhece o green, segue trecho da entrevista dele…… http://youtu.be/Y7NA8vK6PbU?t=8m29s
Marcos Pivari
MestreSão José dos Ausentes…… meu sonho de dormir uma noite lá desde que fui em 2005 pra Cambará…. mas o carro nao chegava lá…. (lama)
Marcos Pivari
Mestretanto o de cima quanto o de baixo sao em duas partes cada. O de cima, para dobrar a parte móvel do beliche aumentando a amplitude do espaço interno…. a parte de baixo, é para você abrir o baú da elétrica. Portanto… 4 peças nos beliches + 4 peças na cama/mesa
Marcos Pivari
MestreMarcelo. Melhor que qualquer padrão é mesmo você colocar seu trailer no nível (nao precisa levá-lo) e medir a altura com uma trena. Você pode medir do chão até a borda inferior da munheca (para saber a altura da base do engate da Blazer) ou medir do chão até o fundo da mulnheca (para saber a medida do topo da bola do engate da blazer). Detalhes muito importantes: 1- Coloque bastante peso no porta-malas da blazer para simular a altura real dela quando for viajar com a bagagem. (É comum fazer o engate certinho, mas quando carrega o carro o trailer fica apontado pra frente) 2- Preveja o pelo que a lança do trailer terá sobre o engate para também exercê-lo sobre a traseira da mesma, na hora de fazer o nível do engate. Se você nao tem como rebocar o trailer até a loja, faça o seguinte: Coloque o trailer em um local plano e nivele bem. Encoste a traseira da blaser até quase encostar na munheca onde ficará o engate do carro. Exerça os pesos citados na traseira da noiva e marque no pára-choques com um giz o nível do rebordo inferior da munheca. Assim o cara saberá qual a altura da base do engate……. Engate removível é muito bom, pois não afeta o angulo de saída do carro. Ele também geralmente é mais longo, o que deixa a manobra ser mais funda, deixando o trailer ficar a mais de 90 graus em relacao o carro sem que a lança bata nas laterais do para-choques. No início eu tinha receio de ser frágil, mas nao…. é muito firme e seguro. Bom… agora sim parabéns pela “noiva”… tenho certeza de que será muito feliz com o conjunto.
Marcos Pivari
Mestreola, bem vindo…… em que fábrica está fazendo e qual modelo? abraços
Marcos Pivari
MestreAgora tenho que defender o Jairo…. que atrasou o churrasco porque se juntou a mim na empreitada: Mecânicos da Mitsubishi… corrigindo a barbeiragem de um mecânico que ganha a vida pra trocar pastilhas de freios e conseguiu montá-la com a presilha metálica para dentro…. quase que acabando com o disco…… A Pajero agradeceu dando tempo para um test drive com pilotos profissionais.
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