Discussão Matéria:PESAGEM DE MOTOR HOMES: Problemas
- Este tópico contém 24 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Ronald Ataulo.
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19 de agosto de 2013 às 13:27 #45501leandrovarandaParticipante
https://macamp.com.br/?p=746 Parágrafo único. Para efeito do disposto neste artigo, entende-se que ‘VEÍCULOS PESADOS’ correspondem a ônibus, micro- ônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, reboque ou semirreboque e suas combinações.” Para mim deixa a entender que se eu estiver com minha carretinha de 500Kg ou com um trailer (ainda vou conseguir ter o meu :p ) vou ter que passar na pesagem também. É uma questão complicada, pois deixa margem de dúvidas, igual as categorias de habilitação.
19 de agosto de 2013 às 16:08 #50111Marcos PivariMestrePois é…… É isto que procurei colocar desde a primeira matéria…. mas só tive retorno dos “interessados” no ramo de motor homes que faziam questão de definí-los como exceções….. e pior…. nada adianta uma portaria definindo algo tão específico se na prática a coisa não funciona e ficamos a mercê da interpretação do policial da vez…. Para piorar, sempre que faço menção à corrupção policial que todos sabem que existe, recebo e-mails de policiais reclamando… mas nunca dão solução, o caminho das pedras e sequer demonstram eles mesmos lutarem contra esses colegas que agem assim…..
19 de agosto de 2013 às 19:06 #50117Stephan RiedererMembrohahaha
19 de agosto de 2013 às 19:38 #50122leandrovarandaParticipantehttp://www.denatran.gov.br/download/Portarias/2010/PORTARIA_DENATRAN_1207_10.pdf Ainda está valendo essa classificação? Se sim, não deveria vir ônibus ou caminhão no documento do motor-casa. Como sempre no Brasil a lei sempre deixa margem a interpretação (brechas para os advogados). http://www.denatran.gov.br/download/Consolidadas/cons291.pdf 26 – Motor-casa 8 6 – Especial 108 – Carroc Fechada Fabricação de MOTORCASA para uso turístico/moradia/escritório Tipo: MOTORCASA. Espécie: ESPECIAL. Carroçaria: FECHADA
19 de agosto de 2013 às 22:13 #50124Marcos PivariMestreJá vi “aparecerem” novas palavras e designações em simples licenciamentos ou transferencias…. os detrans/denatrans/ciretrans e outrostrans acabam inventando essas coisas….. e para se livrar do problema é sempre um parto…
20 de agosto de 2013 às 00:50 #50126Carlo PeccaParticipanteOk, vc tem que pesar, no meu caso KG270, peso max admissivel 750kg indicado pelo fabricante. Considerando que se coloque, tangue de água e detritos, ar_condicionado, bolsa da patroa, o peso passe para 1.000kg. O que poderá acontecer? Quais a sanções legais que irei sofre? Com a palavra um advogado, help!!!!
20 de agosto de 2013 às 11:31 #50128Marcos PivariMestreNeste ponto não sei dizer…. mas nas balanças eles fiscalizam o máximo exigido em eixos simples e duplos…… acredito que nao se considere os pesos admissíveis dos veículos especificamente.
20 de agosto de 2013 às 13:47 #50129leandrovarandaParticipanteA foto foi colaboração do Dardo (direitos autorais :d ), ele pode falar mais sobre isso,afinal ele passou na balança e conversou com o pessoal que fiscaliza. Ontem eu achei um site que ajudava a calcular a multa por excesso de peso, não é caro, mas tem que fazer o transbordo do peso excedente na hora, não pode seguir viagem. Uma solução mais cara é passar por testes (padrão immetro) e comprovar que o trailer pode levar mais peso, ai altera no documento e na tarjeta o PBT.
20 de agosto de 2013 às 17:59 #50131leandrovarandaParticipantehttp://www.guiadotrc.com.br/lei/Legpedi.pdf Achei bem interessante, é um trabalho a respeito da lei da balança, explicando o conjunto de leis que prevalessem com relação a PBTC e por eixo
20 de agosto de 2013 às 23:00 #50134Marcos PivariMestremas este “limite” do papel do Dardo não seria o do trailer, seria? Pelo que entendi é o comum dos caminhões, nao é isso? A balança nao tem as informações dos limites do trailer……. ou estou viajando? rs
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