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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Geladeira a Gás #49230

    ola washington. preciosas informações…… depois poste fotos da sua geladeira….. pra complementar, no MercadoLivre também vende essas resistencias….. da voltagem e potencia que quiser.

    em resposta a: Inclua seu grupo #49228

    claro….. inclusive serão muito bem vindos todos do grupo que puderem participar do forum do campismo… assim poderemos abrir as discussões para todos aqueles aspirantes ao campismo…… tem como trazê-los? abracao

    em resposta a: Aquecedor turiscar #49223

    muita gente está partindo para o ” de passagem”, por isso é possível se achar alguns usados…….

    em resposta a: CCB – Campos de Jordão #49162

    Tá ceeeerto Sr. Jairo….. seguem fotos da jóia…… rsrs

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49156

    Pois é… esse negócio do combustível é bem complicado, ne. Antigamente tínhamos somente a preocupação de procurar um porto de qualidade…. mas agora temos aí 3 tipos de diesel na bomba….. me disseram que apesar da superioridade do S-10, este é mais propenso à ação das bactérias que se instalam do tanque, problema para os carros que permanecem parados…. Uma coisa positiva no Diesel é que, ao contrário do nosso carro à gasolina/Alcool, o combustivel é mais barato na estrada do que na cidade. Mas confesso que estou pagando 2.50 no Litro do diesel num posto shell que oferece o S-10, mas o preço nao me agrada. Uhm.. Odair…. Essa Prado tb enche meus olhos… lindona….. meu sonho de consumo é a sw4 diesel… mas o preço dela é simplesmente surreal pra mim. Agora… voltando ao tema do tópico, se é que vocês têm experiência (eu não tenho), como fica a diferença entre rebocar trailer com caminhonetes mecânicas e automáticas? outra pergunta…. se desprezarmos o quesito consumo/gasto/autonomia…. qual seria a mais “forte” para usar para trailer? Diesel ou gasolina?

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49153

    Ah/… Captain….. Falou tudo Exatamente por este motivo que demoramos muito para comprar a nossa PS. Esta que vc teve era a famosa 2,5 conhecidíssima pela fama de esquentar. A minha é a 2.8 TD, da PS importada do japão e que foi substituída em 2007 – acho que a MIT deve se arrepender disso muito até hj…… todo mundo reclama é impressionante. Eu procurava essencialmente a 2.8…. Haviam 2,5 2007 que eram mais baratas que as 2004/2005 que a gente procurava….. sem falar nas blindadas que eram mais baratas ainda. NA minha absolutamente o ponteiro nunca saiu do meio, mesmo subindo a serra……. Mas conta mais….. o que achava da tração dela?

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49151

    Lembro bem desta “bronca” rsrs… Esta tração mais completa é chamada na MIT por “super select”, a que eu namorava muito na TR4 no ano passado antes de optar pela PS Diesel. A da pajero Full acho melhor ainda, onde o bloqueio se dá em um botão, onde pode ser usado em qualquer posicao da tracao (presumo eu que até mesmo no 4×2). Na Tr4 por exemplo, para usar o bloqueio te-se que necessariamente usar a reduzida…. ou ao contrario… sei la…rs De qualquer forma eu me surpreendi com a PS com o que achava que seria algo mais simples (opcoes de tração) – realmente me atende 100% no que preciso. Isto porque nao vejo necessidade de andar em 4×4 no asfalto seco. Pra mim, nao poderia ter nem a full e nem qualquer caminhonete, mesmo que fosse cabine simples….. porque nenhuma cabe na minha garagem. Daí em meio à dúvida cruel entre as opções que eu tinha (TR4, G. Vitara e Tracker) “descobrimos” que carros “tipo blazer” caberiam em nossa garagem, pois eram menores no comprimento que uma S-10 da mais simples. Daí foi um pulo pra chegar em um antigo sonho de consumo que era a PS.

    em resposta a: CCB – Campos de Jordão #49148

    Ok man!!! seguem as fotos noturnas do último inverno. image086.jpg image084.jpg image082.jpg image080.jpg image078.jpg image076.jpg image074.jpg image072.jpg image070.jpg image068.jpg image064.jpg image062.jpg image056.jpg image054.jpg image052_1.jpg image050.jpg image048_1.jpg image046_1.jpg image041_1.jpg image034_4.jpg image014_3.jpg

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49145

    Odair…. A minha é a Pajero Sport. O sistema de 4 posições que citou eu conheço na tr4. na minha só tem 3. A primeira é a 4×2 tracao traseira normal A segunda é a 4×4 que anda no mesmo esquema da que vc citou. So em piso nao aderente. Isto porque a tração na dianteira é bloqueada, nao podendo usá-la no asfalto seco. na verdade foi esta que “batizei” de 4×4 semi bloqueada…rs mas parece que em todas as caminhonetes a coisa é assim, ne? A terceira é a reduzida, mas com o 4×4 acima “ligado”. No caso do controle de tração, uma vez li em algum lugar que a da PS (Pajero Sport) só trabalha com o ABS. E parece mesmo…. mas tudo isso acima é só “achismo”. na verdade busco neste tópico achar essas informacoes, pois na própria internet e fóruns 4×4 nao encontrei.

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #49141

    Oba…. já comecei a obter mais aprendizado. Adoro isso.. Sabe Odair….. é meu primeiro carro automatico na vida e por isso eu tinha dúvida se eu poderia “cambiar” a vontade como vinha fazendo. Não achava nada sobre isto na internet. Acha “obrigatório” a posição “L” na saída? Se bem que ter trailer é bem maior e mais pesado….. mas de qq forma só faço isso com o 330 quando é uma ladeira… se esta for íngreme entao, só no “L” mesmo… pq o cambio fica realmente louco. Já tentei usar o controle de tração nesta situação e tudo o que aconteceu foi a pajero parecer um carro 1.0 tentando subir uma ladeira em 3ª. Quanto à reduzida, também uso ela sempre que há pela frente ou uma ladeira íngreme com transito “anda pára” ou ladeiras de terra e lama. Uso a mesma também para as descidas íngremes… acho a melhor coisa do mundo. A única coisa que faço em relação à reduzida é de não ultrapassar os 50km/h que a mit recomenda…. mas na verdade nestas situações eu nao passo dos 20. No meu caso, a reduzida é sempre com o bloqueio do diferencial dianteiro bloqueado, o que complica usá-la no asfalto seco. sobre os comentários do nosso amigo capt., quando falei de “trillhas” me referi ao pessoal jipeiro e tal…… e achei ótima a observacao sobre os carros americanos…… realmente deve ser dificil encontrar um cambio mecanico la, ne? o que faz cair por terra os comentários de que rebocar com carro automático “força e zoa o câmbio”. Me diga…. a Triton também tem 3 posicoes na alavanca da tracao? 4×2, 4×4 semi-bloqueada e reduzida?

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