Marcos Pivari
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Marcos Pivari
MestreVamos com calma…. realmente dá pra usar placas solares, mas dias nublados e a realidade dos preços das placas solares e suas dimensoes além do alto custo de compra e manutenção das baterias estacionárias, principalmente para veículos de recreação, fazem a geladeira a gás possuir maior autonomia… pelo menos por enquanto…… falando-se de locais como casas e fazendas, realmente as dimensões e pesos não influem….. outro dia entrou em contato conosco uma pessoa que possui roda d’água que move um alternador 12V de 90 Ampéres…. aí sim é uma situacao bacana…. sol ou chuva terá 12v se sobra para a geladeira sem precisar de reserva de baterias…..
Marcos Pivari
Mestreola washington. preciosas informações…… depois poste fotos da sua geladeira….. pra complementar, no MercadoLivre também vende essas resistencias….. da voltagem e potencia que quiser.
Marcos Pivari
Mestreclaro….. inclusive serão muito bem vindos todos do grupo que puderem participar do forum do campismo… assim poderemos abrir as discussões para todos aqueles aspirantes ao campismo…… tem como trazê-los? abracao
Marcos Pivari
Mestremuita gente está partindo para o ” de passagem”, por isso é possível se achar alguns usados…….
Marcos Pivari
MestreTá ceeeerto Sr. Jairo….. seguem fotos da jóia…… rsrs
Marcos Pivari
MestrePois é… esse negócio do combustível é bem complicado, ne. Antigamente tínhamos somente a preocupação de procurar um porto de qualidade…. mas agora temos aí 3 tipos de diesel na bomba….. me disseram que apesar da superioridade do S-10, este é mais propenso à ação das bactérias que se instalam do tanque, problema para os carros que permanecem parados…. Uma coisa positiva no Diesel é que, ao contrário do nosso carro à gasolina/Alcool, o combustivel é mais barato na estrada do que na cidade. Mas confesso que estou pagando 2.50 no Litro do diesel num posto shell que oferece o S-10, mas o preço nao me agrada. Uhm.. Odair…. Essa Prado tb enche meus olhos… lindona….. meu sonho de consumo é a sw4 diesel… mas o preço dela é simplesmente surreal pra mim. Agora… voltando ao tema do tópico, se é que vocês têm experiência (eu não tenho), como fica a diferença entre rebocar trailer com caminhonetes mecânicas e automáticas? outra pergunta…. se desprezarmos o quesito consumo/gasto/autonomia…. qual seria a mais “forte” para usar para trailer? Diesel ou gasolina?
Marcos Pivari
MestreAh/… Captain….. Falou tudo Exatamente por este motivo que demoramos muito para comprar a nossa PS. Esta que vc teve era a famosa 2,5 conhecidíssima pela fama de esquentar. A minha é a 2.8 TD, da PS importada do japão e que foi substituída em 2007 – acho que a MIT deve se arrepender disso muito até hj…… todo mundo reclama é impressionante. Eu procurava essencialmente a 2.8…. Haviam 2,5 2007 que eram mais baratas que as 2004/2005 que a gente procurava….. sem falar nas blindadas que eram mais baratas ainda. NA minha absolutamente o ponteiro nunca saiu do meio, mesmo subindo a serra……. Mas conta mais….. o que achava da tração dela?
Marcos Pivari
MestreLembro bem desta “bronca” rsrs… Esta tração mais completa é chamada na MIT por “super select”, a que eu namorava muito na TR4 no ano passado antes de optar pela PS Diesel. A da pajero Full acho melhor ainda, onde o bloqueio se dá em um botão, onde pode ser usado em qualquer posicao da tracao (presumo eu que até mesmo no 4×2). Na Tr4 por exemplo, para usar o bloqueio te-se que necessariamente usar a reduzida…. ou ao contrario… sei la…rs De qualquer forma eu me surpreendi com a PS com o que achava que seria algo mais simples (opcoes de tração) – realmente me atende 100% no que preciso. Isto porque nao vejo necessidade de andar em 4×4 no asfalto seco. Pra mim, nao poderia ter nem a full e nem qualquer caminhonete, mesmo que fosse cabine simples….. porque nenhuma cabe na minha garagem. Daí em meio à dúvida cruel entre as opções que eu tinha (TR4, G. Vitara e Tracker) “descobrimos” que carros “tipo blazer” caberiam em nossa garagem, pois eram menores no comprimento que uma S-10 da mais simples. Daí foi um pulo pra chegar em um antigo sonho de consumo que era a PS.
Marcos Pivari
MestreOk man!!! seguem as fotos noturnas do último inverno.
Marcos Pivari
MestreOdair…. A minha é a Pajero Sport. O sistema de 4 posições que citou eu conheço na tr4. na minha só tem 3. A primeira é a 4×2 tracao traseira normal A segunda é a 4×4 que anda no mesmo esquema da que vc citou. So em piso nao aderente. Isto porque a tração na dianteira é bloqueada, nao podendo usá-la no asfalto seco. na verdade foi esta que “batizei” de 4×4 semi bloqueada…rs mas parece que em todas as caminhonetes a coisa é assim, ne? A terceira é a reduzida, mas com o 4×4 acima “ligado”. No caso do controle de tração, uma vez li em algum lugar que a da PS (Pajero Sport) só trabalha com o ABS. E parece mesmo…. mas tudo isso acima é só “achismo”. na verdade busco neste tópico achar essas informacoes, pois na própria internet e fóruns 4×4 nao encontrei.
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