Marcos Pivari
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28 de janeiro de 2017 às 16:08 em resposta a: Alugar um motor-home no Brasil. Isso é possível? #94088
Marcos Pivari
MestreOla zaniratto
Infelizmente esta é a realidade no Brasil. Temos falta de cultura, péssimas estradas, altos impostos e principalmente equipamentos caros, pois são fabricados artesanalmente e possuem alto valor agregado. O resultado disso é que o aluguel de RV`s são sempre caros no Brasil e 95% é obrigado a alugar com motorista. Dificilmente irá conseguir algo menos que esses 450,00.
Estamos em contato com uma empresa estrangeira que está interessada em entrar nesse ramo no BRasil. Vamos ver no que dá.
Marcos Pivari
Mestreaí sim, hein……. altos sanduíches nessa chapa…
Você tem preferencia pela 2 seconds ou pela arpenaz dependendo pra onde vai? Tenho uma 2 seconds, mas confesso que o tamanho do “disco” me desmotiva um pouco. mal cabe no porta-malas que não é dos menores…… mas no acamps ela é muito bacana
Marcos Pivari
MestreOlá Leonardo. PRazer em ter você aqui. Que tal umas fotos dos seus equipos e viagens? (to vendo uma 2 seconds ali no fundo) rs
Marcos Pivari
MestrePoxa, muito bom sistema. valeu pelas informacoes. só faltou fotos… rs
Marcos Pivari
MestreEm PRado ficou no CCB?
Marcos Pivari
Mestremuito legal raposo.. sabe dizer como funciona o 4×4 dele?
Marcos Pivari
Mestreacho que no seu caso o melhor mesmo seria fazer um reboque todo no jeito que deseja para colocar a barraca de teto em cima. Estará com o carro livre para passeios e no reboque poderá preparar baús com cozinha pronta, armários e na frente um box já todo no jeito… com aixas de água potavel e servida. Dentro do box pode fazer um nicho que vc puxa pra fora um porta potti quando nao está tomando banho.
Marcos Pivari
MestreEntendi. Então quer algo feito na propria carreta. A única coisa que já vi assim (mas em um mini trailer) era um box de banho feito sobre a lança. Era um baú a meia altura como se fosse uma caixa emborcada em outra um pouco menor que no camping era suspensa para formar o box.
qual a sua carreta?
Marcos Pivari
MestreLeandro. As ladeiras de asfalto molhado só darão problema em duas situações. Uma se a ladeira for muuuito íngreme, o que no geral dá pra gente desviar ou fazer outros caminhos….. o problema é em serras quando o trânsito pára e temos que sair do zero (no molhado). O melhor é evitar os domingos de volta de feriadões e sempre ir subindo em primeira marcha e devagar…… usando o torque do motor e não o embalo de velocidade…. O mesmo quando sair em terra ou areia…. sempre sair com o carro “quase morrendo” e nao acelerando tudo pra patinar. Vai com fé e no início só evita campings com ladeiras de terra muito íngremes… que são poucos….. de resto vc tirará de letra e talvez nem precise trocar pelo outro Duster.
Este Reveillon em Paraty, tinha um KG-330 rebocado por um ford KA 1.0 . O proprietário estava super satisfeito
Marcos Pivari
MestreFicou um belo conjunto…….. Reboquei bastante tempo meu 330 com a palio week e a unica coisa que passei de problema foi derrapar em um gramado molhado dentro de um camping na Chapada dos Veadeiros (após viajar mais de 1500km de asfalto normalmente). É isso…. a tração dianteira nos deixa na mão em planos gramados molhados ou lamacentos, subidas de terra e ladeiras íngremes E molhadas…….
Sei que o Duster 4×4 é aquele sistema AWD, com tracao dianteira ligando as traseiras sob demanda. sinceramente não conheço o sistema. Espero que alguém possa elucidar e aprendermos mais.
Parabéns pelo conjunto. tá demais
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