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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Apresentação – Leonardo Machado #94086

    aí sim, hein……. altos sanduíches nessa chapa…

    Você tem preferencia pela 2 seconds ou pela arpenaz dependendo pra onde vai? Tenho uma 2 seconds, mas confesso que o tamanho do “disco” me desmotiva um pouco. mal cabe no porta-malas que não é dos menores…… mas no acamps ela é muito bacana

    em resposta a: Apresentação – Leonardo Machado #94040

    Olá Leonardo. PRazer em ter você aqui. Que tal umas fotos dos seus equipos e viagens? (to vendo uma 2 seconds ali no fundo) rs

    em resposta a: Duster 1.6 + KC 380 #94024

    Poxa, muito bom sistema. valeu pelas informacoes. só faltou fotos… rs

    em resposta a: De trailer – Santos-SP à Porto Seguro-BA #94023

    Em PRado ficou no CCB?

    em resposta a: Duster 1.6 + KC 380 #94011

    muito legal raposo.. sabe dizer como funciona o 4×4 dele?

    em resposta a: Box na Carreta-Barraca #93942

    acho que no seu caso o melhor mesmo seria fazer um reboque todo no jeito que deseja para colocar a barraca de teto em cima. Estará com o carro livre para passeios e no reboque poderá preparar baús com cozinha pronta, armários e na frente um box já todo no jeito… com aixas de água potavel e servida. Dentro do box pode fazer um nicho que vc puxa pra fora um porta potti quando nao está tomando banho.

    em resposta a: Box na Carreta-Barraca #93938

    Entendi. Então quer algo feito na propria carreta. A única coisa que já vi assim (mas em um mini trailer) era um box de banho feito sobre a lança. Era um baú a meia altura como se fosse uma caixa emborcada em outra um pouco menor que no camping era suspensa para formar o box.

    qual a sua carreta?

    em resposta a: Duster 1.6 + KC 380 #93937

    Leandro. As ladeiras de asfalto molhado só darão problema em duas situações. Uma se a ladeira for muuuito íngreme, o que no geral dá pra gente desviar ou fazer outros caminhos….. o problema é em serras quando o trânsito pára e temos que sair do zero (no molhado). O melhor é evitar os domingos de volta de feriadões e sempre ir subindo em primeira marcha e devagar…… usando o torque do motor e não o embalo de velocidade…. O mesmo quando sair em terra ou areia…. sempre sair com o carro “quase morrendo” e nao acelerando tudo pra patinar. Vai com fé e no início só evita campings com ladeiras de terra muito íngremes… que são poucos….. de resto vc tirará de letra e talvez nem precise trocar pelo outro Duster.

    Este Reveillon em Paraty, tinha um KG-330 rebocado por um ford KA 1.0 . O proprietário estava super satisfeito

    em resposta a: Duster 1.6 + KC 380 #93920

    Ficou um belo conjunto…….. Reboquei bastante tempo meu 330 com a palio week e a unica coisa que passei de problema foi derrapar em um gramado molhado dentro de um camping na Chapada dos Veadeiros (após viajar mais de 1500km de asfalto normalmente). É isso…. a tração dianteira nos deixa na mão em planos gramados molhados ou lamacentos, subidas de terra e ladeiras íngremes E molhadas…….

    Sei que o Duster 4×4 é aquele sistema AWD, com tracao dianteira ligando as traseiras sob demanda. sinceramente não conheço o sistema. Espero que alguém possa elucidar e aprendermos mais.

    Parabéns pelo conjunto. tá demais

    em resposta a: Box na Carreta-Barraca #93918

    Olá Ederson. Acredito que o caminho mais fácil seria montar um kit com barraca-banheiro e ducha de camping.

    Aqui no MaCamp já fizemos reviews de dois de cada um desses equipamentos:

    Cabines de banho:

    https://macamp.com.br/cabine_de_banho_seconds_quechua/
    https://macamp.com.br/review-barraca-banheiro-blue-camping/

    Chuveiros de camping:

    https://macamp.com.br/chuveiro_portatil_12v_guepardo/
    https://macamp.com.br/ducha_solar_portatil_8l_quechua/

    As cabines podem ser montadas aonde quiser, mesmo sendo dentro do avancê da carreta-barraca e se a água for o problema, nada impede de você colocar um plástico ou lona no chÃo, deixando altas todas as bordas menos de um lado servindo como “saída”…..

    A caixa de água fica mais fácil, podendo instalar uma de polipropileno feito sob medida e instalada abaixo do assoalho da carreta, igual como se faz em trailers…… você pode inclusive abrir mão dessas duchas dos reviews e instalar uma bomba de água 12V e aquecimento elétrico ou a gás levando um chuveirinho até a cabine de banho.

    Certa vez escrevemos um artigo sobre hidráulica nos RV`s onde você poderia aproveitar algumas coisas: https://macamp.com.br/parte_hidraulica/

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