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Marcos Pivari

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #112969

    uau… e uma pergunta dificil. Acho que o melhor caminho será consultar o Marcus da Itu Trailer.

    em resposta a: QUAL TIPO DE BARRACA USAR PARA FAZER A CARRETERA AUSTRAL #112460

    ola. vc fala de barraca de teto? em que carro vai colocar?

    Ola. 90 para motor homes e 80 para trailers…… esta é a regra. Dizem que tem que ser reflexivo. Uns dizem que todo ele e outros que só a parte vermelha. Particularmente, a maioria que vejo é comum e nada reflexivo.

    adesivo trailer

    adesivo trailer

    em resposta a: Informações sobre trailer Vogelar e trailers de fibra #107169

    é…. tinha mais trailers de fibra, como o turistrailer, mas esse nunca vi nem ao vivo e nem vendendo ……. esse vogelar deve ser argentino……  a Quest-t esta fazendo trailers em casco unico de fibra e comecou pelos grandes. eles iam fazer pequenos… quem sabe nesta feira de motorhome deste mÊs eles nao leval alguma novidade.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #107128

    Um belo camping. Ficamos la na Expedição farroupilha. o conjunto ficou bonito no gramadão…..parabens

     

     

    em resposta a: Queimando embreagem da Ranger 2.3 gasolina #107123

    Pode ser Ronald….. valiosa dica.

    Pessoalmente sempre consigo desatolar carros de passeio pras pessoas fazendo isso. Enquanto elas aceleram tudo e deslisa, engato segunda e deixo o carro quase morrer…. aí sai.,…… achei que isso se encaixaria para o caso do trailer sendo rebocado a partir do repouso.

    Será que neste caso de manobra, não é melhor deixar “quase morrer” pra nao queimar embreagem, mesmo nao usando todo o torque? afinal é uma manobra.. e movendo o trailer pra onde quiser é o que importa……….

    interessante essa discussão…….

    em resposta a: Informações sobre trailer Vogelar e trailers de fibra #107020

    confesso que nunca vi esse trailer. parece gringo. Fale mais sobre ele e onde encontrou……. o 330 é hoje o modelo mais procurado dentre os usados. motivo principal é o tamanho externo + leveza dando agilidade e a planta interna super abrangente para um casal + 2 crianças…… mas procurando acha

    em resposta a: Queimando embreagem da Ranger 2.3 gasolina #107007

    Olá amigo. Primeiramente parabens. vc adquiriu um trailer de primeira qualidade. Bem…. o trailer tem PBT de 2ton ou está com 2 ton? precisa ver se, ao dar ré, o freio nao está sendo acionado. qual o tipo do freio? De qualquer jeito, você certamente irá ouvir muito poraí que somente uma caminhonete diesel irá te atender. Mas mesmo sendo óbvio que o diesel é superior, creio que sua caminhonete dá conta do recado sim. O que você precisa fazer é usar mais o torque do teu motor do que “queimar” embreagem. Isso significa que vc está acelerando tudo e despejando tudo na embreagem. Tente acelerar menos e soltar a embreagem até que ele “quase morra” é aquele ponto que tudo dá aquela chacoalhada geral, mas o motor não morre. Este é o maior poder de torque que seu carro tem. Isso também é indicado para desatolar…. faça o teste e nos diga como se saiu.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #106998

    demaissss

    em resposta a: Usar ou não o alternador do carro? #106592

    Infelizmente não…. seria um mundo ideal, mas as contas que vc está fazendo valem em A.H para sua voltagem aC, ou seja… 220V. No caso da sua bateria, seus 700W deverão ser divididos pela voltagem 12V para resultar em imensos 58,33A. esta será a amperagem que você descarregará de sua bateria por hora quando ligar seu ar condicionado…..

    É por isso que o ar condicionado é um equipamento que nem é considerado no sistema que depende das baterias…….. no caso da geladeira, aí sim serão de 3 a 6 ampéres x hora se ela for 12V….

    Já que estou aqui jogando um balde de água fria no que vc está almejando…. não posso me furtar a dizer que, sobre o sistema “inverter”, há pelo menos uma vez que ser considerado o “pico de partida”. Sim…. apesar do sistema “inverter” manter o compressor em baixa rotação enquanto o sistema convencional o desligaria e retoma a rotação gradativamente no momento da religação, o primeiro momento de ligar o aparelho existe o tal pico de partida……..

     

    Sobre a porcentagem do uso das baterias, o caso dos 20% que você está considerando é para as BATERIAS VEICULARES. Portanto, (uma notícia boa pelo menos) se você utilizar baterias estacionárias no RV (que são as adequadas para este tipo de aplicação), você poderá considerar a porcentagem de 80%….. Esta é a grande diferença entre baterias estacionárias e veiculares……. lembrando que baterias estacionárias nao podem ter grandes descargas simultaneas… por isso nao pode utilizá-la para dar a partida num motor.

    Saudações campistas!

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