Publicidade:

nazafks

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 235 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Trailer do Naza #98568
    nazafks
    Participante

    Ola Joserley, um pouco atrasado, mas fique a vontade pra usar as imagens. Fico contente em poder contribuir.

    Robson, não sei se voce ja conseguiu a resposta pra sua dúvida, porém estudando outros trailers, sempre vi o eixo exatamente no centro de gravidade do trailer, sem contar a lança, ou um pouco atrás do centro de gravidade no caso de trailers gringos. O meu projeto inicial era pra ter o eixo no centro, porém depois de já ter começado o chassi resolvi esticar a carroceria pra frente, ficando o eixo deslocado pra trás do CG. Penso que o limite frontal do eixo seja o centro de gravidade, para evitar o efeito pêndulo.

    Pessoal, minha obra tá parada, infelizmente. To envolvido com um novo negócio de trabalho que tá me exigindo dedicação total de tempo. Espero poder voltar aos trabalhos em breve…

    Abraços,
    Nazareno

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #98567
    nazafks
    Participante

    Fala Alex, não consegui chegar a conclusão se vc teve sorte ou azar nesta viagem rsrs. Certamente teve uma boa dose das 2 coisas, mas ainda bem que a sorte (leia-se também preparo e competência) prevaleceu. Rapaz, passou aqui pertinho de casa, se soubesse teria convidado pra um café e aproveitado para mostrar minha obra (parada por enquanto) assim como conhecer pessoalmente a tua. Parabéns pela viagem, que venha a realizar muitas delas e com o tempo e experiência de estrada como trailista os azares vão minimizando dando mais espaço ao prazer e curtição. Abraço e quando estiver por essas bandas dá um toque.

    Att.
    Nazareno

    em resposta a: Apresentação – Mauro de Sanca #97639
    nazafks
    Participante

    Olá Mauro, seja bem vindo. Tenho boas notícias pra ti. A dificuldade em documentar diz respeito somente a motorhomes. Sendo trailer, voce mesmo pode construí-lo conforme seu projeto e fazer a documentação muito facilmente. Eu mesmo estou construindo o meu e comecei com 2 barras de viga U de 6m. Quando o chassi tava pronto, com uma nota fiscal de um fabricante de carretas de reboque, fui ao detran e gastei uns 200,00 pra emplacar. Não precisou nem vistoria aqui em SC. Se precisar de mais detalhes me manda mensagem particular. Se quiser ver o processo de construção do meu trailer da uma olhada no tópico https://macamp.com.br/forum/topico/trailer-do-naza/

    Abraços,
    Nazareno

    em resposta a: Trailer do Naza #96128
    nazafks
    Participante

    Obrigado Alex, mas ta complicado agora, muito serviço com detalhes para fazer, nao rende o negocio. Pra piorar ainda me envolvi mais no trabalho e quase nao sobra tempo pro trailer. Mas ta andando… O painel do aquecedor sera removivel para manutencoes.

    Abraço,
    Nazareno

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #96127
    nazafks
    Participante

    Dae Alex, show o video. O acendedor automatico do fogao esta funcionando em 220v? Se sim, vc mantem o inversor ligado o tempo todo? Sera que tem como fazer funcionar em 12v dc?

    abraço,
    Nazareno

    em resposta a: Reforma Turiscar Eldorado #95934
    nazafks
    Participante

    Daniel, a reforma deixou o trailer fantastico, especialmente a parte interna. Parabens!

    Abraço,
    Nazareno

    em resposta a: Aventuras com o M&Ms #95888
    nazafks
    Participante

    Belo relato e lindas imagens Marcelo. Não vejo a hora de terminar o meu e cair na estrada também…

    Abraço,
    Nazareno

    em resposta a: Eurotrip c/ motorhome locado #95869
    nazafks
    Participante

    Após a janta em Munique, pegamos a estrada em direção a Schwangau. Porém apanhamos do gps novamente e quando nos demos conta, estávamos indo em direção a Salzburgo. Foi uma errada daquelas, acabamos rodando algumas dezenas de km na direção errada e atrasamos nossa chegada em Schwangau em várias horas, chegando na cidade já na madrugada. Fomos até o vilarejo ao pé da montanha que está o castelo, mas como não encontramos lugar para estacionar, voltamos em direção a Schwangau pra procurar um local pra pernoitar-mos. Encontramos na beira da estrada um terreno onde estava estacionado um reboque tipo carga e um outro carro e era grande o bastante para caber o motorhome. Estacionamos, tomamos o primeiro banho quente no MH e fomos dormir. Eu jurava que tinha salvo as coordenadas deste lugar no meu whatszap, porém procurei e não achei. Acordamos cedo e voltamos ao vilarejo perto do castelo, onde tínhamos visto na noite anterior, bem próximo à bilheteria do castelo, um estacionamento enorme, que comportava motorhomes, para estacionarmos a nossa casa. Como era bem cedo, o estacionamento estava praticamente vazio e tomamos o café da manhã por ali mesmo.








    Castelo de Hohenschwangau – Residencia do Rei Ludwig II, que construiu depois o Castelo de Neuschwanstein. Não visitamos o castelo.

    Castelo de Neuschwanstein – Construido pelo Rei da Baviera, Ludwig II que passou sua infância no castelo construído por seu pai, o Schloss Hohenschwangau, e decidiu que, no topo da montanha ao lado, com os Alpes da Baviera emoldurando ao fundo, iria construir o mais belo castelo do mundo. Turistas de todas as partes do mundo visitam diariamente o castelo que foi fonte de inspiração para Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Para a visitação, compra-se o tiquet na bilheteria logo ao pé da montanha e tem-se a opção de subir a pé ou comprar um outro bilhete de ônibus que leva bem perto do castelo, com o direito da volta de ônibus também no mesmo tiquet. O Castelo é magnífico. Infelismente não se pode fotografar o interior. O melhor ângulo para fotografar o castelo é da Ponte Marienbrücke, que liga 2 paredões de pedra acima de um canion de tirar o fôlego.












    Na volta ao estacionamento, já tinha bastante veículos, inclusive alguns motorhomes e trailers. O valor pago por um motorhome é de 8,50 euros, e vale para o dia todo.


    Saimos de Schwangau mais cedo em direção a IMST na Áustria, onde visitaría-mos o maior trenó de montanha em extensão do mundo. Antes porém, passamos no mercado para fazer compras e encontramos uma “bica” de água pública onde pudemos completar o tanque do motorhome. Um detalhe importante é que no nosso motorhome não veio mangueira, mas sim uma “cambuca” tipo regador, para fazer este serviço. Acho que isto se deve ao fato de que o acesso a água nas estradas e postos de combustíveis é muito controlado, praticamente inexistente. Quando viajamos em 2014, encontramos vários postos de combustíveis que tinham tirado a maçaneta da torneira, provavelmente pro pessoal não pegar água. É meio raro algum posto que disponibilize uma torneira para pegar água, e se for de mangueira então, sem chance. Nem mesmo nas áreas de serviço das auto estradas, que contam com estacionamento, banheiros, e mesas para alimentação, porém não há água, com exceção da Hungria, que disponibiliza em torneiras temporizadas onde tem que ficar apertando várias vezes pra encher o galão. Porém, nesta região mais ao sul da Alemanha e na Áustria, conseguimos encontrar algumas dessas “bicas” que nos serviram muito pra esse propósito, já que não tínhamos ficado em camping ainda. Feito isto, pé na estrada, curtir as paisagens do vale do Tirol, que são magníficas.O que me impressionou foi a quantidade de trailers e motorhomes que encontramos nas estradas austríacas. Sem o menor exagero, passavam por nós 3 carros e 1 RV na média, de todos os tipos e tamanhos. Algumas vezes era o contrário, passavam mais RVs do que carros. Como era sexta feira, Imagino que, ou tinha algum evento de campismo por lá, ou o pessoal realmente usa muito os RVs nos finais de semana. Estávamos filmando com a Gopro no pára-brisas, assim que eu pegar os arquivos vou ver se posto alguns vídeos ou mesmo fotos deste detalhe.












    Continua…

    em resposta a: Eurotrip c/ motorhome locado #95868
    nazafks
    Participante

    Bom dia amigos, continuando a jornada, vou colocar o mapa da rota que percorremos em nossa viagem em cada parte do relato. Seguem também mais algumas fotos dos lugares relatados até aqui…

    Somente aquele “pão com salsicha não deu pra janta, então com muita dificuldade de comunicação, conseguimos pedir uma pizza para complementar

    Visão do quarto do hotel e café da manhã


    Bilhete do Trem de Frankfurt para Friedberg e cockpit do motorhome

    Algumas fotos da máquina que simula descargas elétricas no Deutsches Museum



    em resposta a: Trailer do Naza #95813
    nazafks
    Participante

    Opa Rodrigo, vou bem, obrigado! Que bom que ta gostando do projeto. Da bastante trabalho, mas eh muito gratificante.

    Um abraço,
    Nazareno

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 235 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: