Publicidade:

Odair Teixeira

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 593 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Apresentação #63642
    Odair Teixeira
    Participante

    Fuynha com “y” é muito zoeira, mas com estilo… E aí? Qual o nome que vc vai batizar o KG? Que tal “Linguiça”.. Pra combinar com Fuynha ficaria Lynguiça… Double style ! Welcome bro! Odair

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #63641
    Odair Teixeira
    Participante

    Folks Eu uso os dois. Uma corrente com 6mm com duas voltas, com anilha metálica e cadeado e cinta de nylon de 2 ton (uso duas voltas). Redundância pra não dar moleza pro azar. Coloquei uma destas = http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/cinta-de-nylon-para-reboque-com-capacidade-de-ate-3-4-toneladas-608329-2 Em algumas operações de descarga de containers, usávamos estas cintas de nylon e são muito resistentes. Além de não sofrerem com corrosão, serem mais fáceis de manusear e guardar. A RTQ do INMETRO determina que a corrente de segurança deve ter uma resistência à tração igual a 5 vezes o PBT do veiculo rebocado . A corrente deve ser fixada na lança de forma que não possa ser removida. Diâmetro do elo (mm) Resistência à tração (N) PBT (N)


    >1N = 0.1019716 Kgf 5,0…………………………10000………………………..2500 6,0…………………………14000………………………..3500 7,0…………………………18000………………………..4500 8,0…………………………25000………………………..6250 9,0…………………………32000………………………..8000 9,5…………………………34000………………………..8500 10,0………………………..40000……………………….10000 13,0………………………..64000……………………….16000 16,0……………………….100000………………………25000 18,0……………………….126000………………………31500 20,0……………………….160000………………………40000 A RTQ não menciona os valores para cabos Sds Odair

    em resposta a: Acamps do Fórum MaCamp para a Festa do Chopp do CCB nos 500 #63503
    Odair Teixeira
    Participante

    O Pivari com aquela barba parecia o Tom Hanks em ” O Naufrago”… quase dei uma bola de vôlei Sr. Wilson para ele. Na 6a feira, chegamos por volta das 21:30, depois de duas horas parados na D.Pedro por causa do transito na INFERNÃO DIAS e graças ao desaparecimento do Pivari, quase estacionei o Imperial Baumeister no meio dos Motorhomes. Mal daria pra abrir o toldo. Sem energia e sem água. Quando estava quase lá, me aparece o náufrago me convidando para dar uma olhada no outro lado. Realmente, tinha muito mais espaço. Aí decidi mover o tubarão baleia de um lado para o outro do Camping. Sempre vira um evento. Teve um sujeito com sotaque carioca que soltou a gentileza ” Eshta mer…a não vai caber lá não..” Fizemos a prova de slalon, desviando de carros e arvores e estacionamos de ré, a noite e no escuro. No dia seguinte olhando as arvores e o trajeto, tive noção da complexidade e comentei com Wig ” ainda bem que era noite. Se fosse de dia, não teria colocado aí não”. Ainda bem que o Pivari deu a dica do bosque de pinheiros. Tinha um baita espaço, sombra, quintal enorme e menos barulho, água e energia abundantes. No dia seguinte, o Tom baixou lá pra fazer companhia e apresentar a nova herdeira . Bebi tanta cerveja que meu pé nem cabia na sandália. Pena que o DJ abusou do botão do volume e quis colocar o pessoal da Basílica pra dançar também. Gostamos muito de ter conhecido a Grace e o Robert. Gente finíssima. Comprei a revista Overlander e me encantei com a qualidade gráfica e conteúdo. Nem se compara com 90% das publicações aí do mercado. Vou assinar a Overlander e torço muito para o projeto deles crescer mais e mais. Outra coisa que viemos conversando, foi com a possibilidade de num futuro próximo comprarmos uma barraca da Blue Camping para colocar na Tracker ou no Fusca. Eu penso que uma carretinha com aquela barraca em cima, rebocada pelo fusca seria o conjunto ideal. Achei sensacional o projeto da barraca, que se apresenta bem firme e estável. No Domingo, eu e a Wig descemos até Paraty para almoçarmos e comermos um camarão, escutando uma roda de samba. Muito maneiro. Subir a serra pelo que sobrou da estrada, foi uma aventura. Na segunda feira, já sóbrio, juntamos as coisas e partimos antes do almoço. Transito intenso, mas fluindo de boa. Sem nenhuma parada no caminho. Quem não foi, perdeu… Sds Odair

    em resposta a: Acamps do Fórum MaCamp para a Festa do Chopp do CCB nos 500 #63492
    Odair Teixeira
    Participante

    Olha o Imperial Baumeister na sombra 488bd163767480679fe5ba5783879097.jpgaddc677de2e78654af1b6aed91e812b5.jpg Tapioca no café da manhã … Final de semana tranquilo, pena que passou rápido demais…

    em resposta a: Em busca da casa móvel #63467
    Odair Teixeira
    Participante

    Parabéns Gustavo, ficou nota 10. Não, ficou nota 1000! Pra mim, o teu trailer e o do meu amigo Giscard são os mais bonitos rodando pelo Brasil. Cara, esquece calotas para estas rodas VW. Eu mesmo já perdi 4 . Estas rodas deformam qdo tomam pancada de buracos e arremessam a calota longe. Já comprei mais 4 e reproduzi o desenho do miolo (como mencionado pelo colega acima ). Além do mais, estas rodas ventilam os freios mal pra caramba. O ideal seria colocar uma roda Mangels 5 raios….Ou uma Empi 5 Spoke.. Agora, esqueça os palpites e coloca ele na estrada porque o bichinho foi feito pra rodar. Abraço Odair Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: Acamps do Fórum MaCamp para a Festa do Chopp do CCB nos 500 #63070
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Marcão… Agora vi vantagem…se pudesse ficaria a semana toda… mas 3 dias já está bom. Vou mandar o email confirmando a presença do Bmeister.. Acho que a Wig vai querer levar o campista de 4 patas, o TurisDog. To convencendo mais um colega a ir tb. Vai ser maneiro Abraço Odair

    em resposta a: Recomendações de lampiões a LED? #63069
    Odair Teixeira
    Participante

    Pode me chamar de estranho.

    em resposta a: Sensores de incêndio e vazamento de gás #62546
    Odair Teixeira
    Participante
    em resposta a: Sensores de incêndio e vazamento de gás #62980
    Odair Teixeira
    Participante

    Wanderlei O gás GLP tem adição de mercaptana que produz um odor característico e sentimos o cheiro mesmo com vazamentos muito pequenos. O monóxido de carbono mata em silêncio. O indivíduo não percebe a presença, perde a consciência e morre por asfixia. Este processo leva poucos minutos.. O maior risco do GLP é de explosão, por vazamentos onde o gás pode ficar confinado ou explosão do próprio botijão. Mas isto não desmerece a necessidade de aplicar um alerta para o vazamento de GLP Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: Sensores de incêndio e vazamento de gás #62936
    Odair Teixeira
    Participante

    Pelo menos um detector de monóxido de carbono pra quem tem aquecedor a gás do lado de dentro do RV (meu caso) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 593 do total)