Odair Teixeira

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 590 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Gerador portatil a gasolina #237067
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Chrisitan

    Use um aquecedor de passagem com um botijão pequeno pra aquecer água.  Não use eletricidade não. Gás é mais eficiente e vc pode colocar agua quente nas torneiras tb.

    Vc terá água quente de verdade que chuveiro elétrico nenhum vai conseguir te proporcionar.  Quando acampar num lugar frio no inverno, vc vai lembrar disto.

    Fraternos Saludos .’.

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #237063
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Caro Christian

    O segredo destas coisas é meter a cara e fazer.  Desde 2018 quando estive em Gov. Celso Ramos na Praia de Palmas, nao viajei mais com o Imperial.  Se bem que estivemos na Austria, Alemanha e Republica Tcheca nas ultimas ferias e não fomos de trailer obviamente.

    Mas sinto saudades de olhar no retrovisor e ver o Imperial oscilando no espelho.

    A Patagonia e o Sul da Argentina e do Chile são lugares incríveis.  É preciso muito tempo para viajar pra lá e conseguir ver a metade da beleza e imensidão.

    Ontem estava conversando com a minha esposa sobre como deixamos a rotina do dia a dia tomar conta e paramos de viajar. É importante marcar uma data e ir.  Se não marcar data, vc vai eternamente adiar.

    Desde esta viagem, muita coisa aconteceu nas vidas de todos os que lá estiveram. Por isso é importante não planejar demais, porque nosso tempo aqui passa rapido demais.

    Fraternos Saludos .’.

     

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #163916
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Ednaldo

    Passei o natal e ano novo no litoral de SC em Palmas – Gov Celso Ramos.

    Muitos RV´s por lá.   A minoria estava no camping oficial, com autorização da prefeitura para funcionamento.  A maioria estava em “estacionamentos” que não eram propriamente um camping. Outros estacionaram na rua mesmo.

    Aí veio a treta.  A Prefeitura e a PM notificaram os “estacionamentos” por não terem estrutura para descarga de dejetos e esgoto.   Alguns MH estavam descartando a água servida na rua mesmo.  Um RV tem autonomia até certo ponto.  O problema é que algumas pessoas se mudam para a praia e ficam dezembro e janeiro inteiros por lá.  E aí não querem pagar para ficar em Camping.

    Em 10 anos que possuo trailer, nunca fiquei estacionado em praça publica, rua ou algo do tipo. Sempre me planejo para parar em Campings.

     

    Só como ilustração, olha o que a prefeitura de Porto Belo em SC adotou para evitar estes transtornos:

    https://leismunicipais.com.br/a1/sc/p/porto-belo/lei-ordinaria/1998/108/1072/lei-ordinaria-n-1072-1998-disciplina-a-circulacao-e-o-estacionamento-de-onibus-de-excursao-caminhoes-motor-home-trailers-e-outros-veiculos-de-grande-porte-e-da-outras-providencias

     

    em resposta a: Medidas de pneus e rodas turiscar #160896
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Jose Carlos

    Lógico que pode.  Aliás, se vc estiver num aclive/declive, é melhor vc estar com o trailer engatado, para não correr riscos de algum calço falhar.

    Eu ja troquei pneu, cubo de roda, pastilha de freio, amortecedor … sempre com o trailer engatado 🙂

     

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #146368
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Sério?  Não deveria… acho que o sistema de acionamento é o mesmo, não?  Uma coisa que eu fiz, foi fazer um furo adicional na barra de tração que segura o amortecedor internamente . Ela é aparafusada no final do tubo por um parafuso passante. Eu furei 2,5cm pra trás e alterei o curso.   Mas depois voltei pro furo original.

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #143365
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Matheus

    A menos que as  medidas internas sejam diferentes entre o teu trailer e o meu ( o que eu acho dificil), pode usar sem medo.

    O que ficou é que o amortecedor da Cofap tem um curso um pouco menor, mas ainda assim atende o curso do deslocamento da munheca.   Uso ele ha bastante tempo.  Na revisão que fiz semanas atras após muitos km rodados, pensei em substituir por um novo, mas ainda está funcionando tão bem que decidi coloca-lo de volta.

    Pra ser honesto eu usei dois amortecedores destes. O primeiro eu achei que a carga era baixa demais e levei numa oficina de amortecedores e pedi pra “endurecer”.  Ficou uma porcaria. Muito duro, dava trancos.  Comprei outro novo e coloquei no lugar. Com os freios funcionando, acabou o problema de trancos…

    Vou ver as fotos depois posto aqui.

    TFA

    Odair

     

     

     

     

    em resposta a: Desempenar lança/chassis trailer #137009
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Bom dia Samuel

    Desculpe me intrometer. Vc sabe quem era o fabricante do trailer?

    Se conseguires com o fabricante os dados da fabricação (esquema eletrico, hidraulico, planta estrutural etc..) facilita o desafio.

    Hj vc consegue comprar as chapas de compósito (fibra de vidro) facil e refazer o trailer sem problemas.  Refazer a lança, se vc tiver as medidas originais é facil. Tem o Bode que refaz isso com o pé nas costas.

    Se vc tiver espaço e ferramentas, dá pra fazer de boa.  Ou envia pra quem trabalha com manutenção de trailers que eles refazem pra vc.

    TFA

    Odair

     

    em resposta a: Regulador de Voltagem TURISCAR SINUELO ST 360 800W #137001
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Paulo

    Este é um conversor original Turiscar. Se nao me engano, 2500w. Modelo mais compacto, sem amperímetro.  Não se desfaça dele.  O material do trafo é de primeira qualidade e não se acha mais.  Recomendo vc restaurá-lo. Durará eternamente.

    Este conversor tem entrada 110/220 ac  e saída 110ac e 12v dc.  A entrada vc comuta manualmente quando o ponto de energia for 110 ou 220.  A saída 12v vai tocar a iluminação, bomba e outros perifericos 12v do trailer, alem de carregar a bateria.

    Aqui no Macamp, tem um esquema .  É parecido com o teu.  Acredito que o seletor de voltagem do teu conversor tenha 6 posições tb.

     

    Esquema Conversor

    https://www.macamp.com.br/site/wp-content/uploads/arquivos/bancoImagens/img317.jpg

    em resposta a: Regulador de Voltagem TURISCAR SINUELO ST 360 800W #134000
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Paulo

     

    Poste a foto do conversor / regulador de voltagem.  Quem sabe nao tenho o esquema parecido.

    TFA

    Odair

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #133991
    Odair TeixeiraOdair Teixeira
    Participante

    Fala  Gustavo

    Pura balela do camarada que te falou isto.  Canso de ver na Europa carros com monobloco puxando trailers grandes. Na Alemanha, vejo VW Passat, Jetta, GM Zafira, Ford Mondeo, Hyundai I30, BMW, Mercedes  etc.. são todos monobloco e puxam de boa.  Geralmente por lá, eles tem motor turbo diesel de 2 litros.  Entao torque nao é problema.

     

    Vamos por partes…  Se o manual fala que dá pra puxar, então dá.  Vc terá que ir até um instalador de engates que saiba o que está fazendo, fixando em pontos de apoio que não irão deformar ou ceder.  Eu recomendaria o Bode em Tietê, que é um dos melhores que eu conheço. Ou procure alguem da sua confiança. Tem maneiras de instalar sem danificar o chassi do carro.  O que o pessoal que nao está acostumado, é colocar estes engates de bola cosméticos, que instalam só pra proteger o para choques traseiro de impacto. Alguns furam a lata e metem parafusos e arruelas em pontos que nao são adequados para fixação.  Quando são tracionados, acabam cizalhando e cortando a lata.

     

    Tenho um amigo que puxava com uma Hyundai  SantaFé  que tem um motor similar ao teu um trailer de 2 cavalos com 1200kg brutos.   Mas desistiu pq o carro não era 4×4 e ele subia uns morros cheios de barro e o carro perdia tração na chuva.

    Primeiro veja se o teu motor é 1.6 ou 2.0.  Fica ligado no torque, pq torque baixo é ruim pra puxar trailer. Dá uma esquentada no cambio quando vem uma subida de serra.

    De resto, nem esquenta a cabeça, pq dá tranquilo

    TFA

    Odair

     

     

     

     

     

     

     

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 590 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: