Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Jorge Ja tinha visto o teu blog ja faz algum tempo. Como nao vi mai atualizacoes, achei que tivesse desistido do projeto. Eu vi uma vez um motorhome feito em um onibus GM da decada de 60, muito parecido com o Dino. Foi um dos mais lindos que ja vi. Em que cidade vc esta? E em que fase esta o projeto? Abraco Odair
Odair TeixeiraParticipanteJairo Meu sonho de consumo é um Dino CMA Scania transformado para MH. Um dia chego lá Eu sempre via os onibus da Cometa e lembrava dos Greyhound dos USA. Este aqui ganhou cambio automatico http://www.youtube.com/watch?v=mFl0jaoZFmE&feature=relmfu Voltando ao topico: Green, larga a mão de frescura, tira o cavalete do Vila Rica e põe ele para trotar.. ele não foi feito para ficar parado. Se precisar de ajuda, desço até lá contigo e rebocamos com a Hilux, vc vai treinando até pegar confiança. Eu ainda tive que tirar a habilitação classe E para puxar o Imperial. Agora que nao precisa mais, vc está perdendo tempo.
Odair TeixeiraParticipanteCaptain… Mais fotos please… Ontem eu estive em Ctba e lembrei que poderia ter agendado para dar um pulo para ver o trabalho no diamante. A oficina fica perto de ctba certo? Se der certo, devo ir para ctba nas proximas semanas e gostaria de espiar o projeto! Ta ficando bonito! Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteCaptain Qto a confiabilidade da hilux, não há como contestar. Para uso civil, não há problemas. O que me deixa chateado é como a toyota ignora o que os clientes estão reclamando. Mas isto não é exclusivo da toyota. Um amigo meu comprou uma L200 HPE que deu problemas de trincas no cabeçote. Depois descobriu que uma serie inteira estava com o problema. Acredite, até da Porsche já vi conhecidos reclamarem da montadora por não ouvirem que o produto apresentava defeito. O jeito é escolher a menos pior, já que no Brasil não existe uma preocupação das montadoras com o que o cliente vai achar ou deixar de achar. Comprei uma Toyota land Cruiser Prado para minha esposa e depois de um ano começaram a aparecer trincas no revestimento do painel. Reclamei na Toyota e disseram desconhecer o defeito. Busquei na internet e descobri que as Toyotas Land Cruiser Prado produzidas no Japão de 2005/06 tiveram este problema. No mundo todo apareceram reclamações . Na Australia, carros com até 5 anos de uso tiveram o revestimento trocado. Aqui no Brasil foram várias. Quase toda minha turma de Eng. Prod. Mecanica foi trabalhar na industria automotiva. Eu como era da industria quimica, permaneci na area, apenas mudando de empresas. De vez em quando alguns amigos relatam casos de ca..adas nas empresas, que deveriam ser comunicados recall imediatamente, mas não são. Bom, desculpe o desabafo, mas este assunto é um tormento. Com relação a visita às vinhas Catena Zapata, é caminho para o Chile, onde estou planejando uma viagem até Santiago, onde tenho alguns amigos y donde una parada en el Casillero del Diablo, no quedaria tan mal… Penso que em 2013 é provável de realizar o projeto. Saludos
Odair TeixeiraParticipanteCaptain A Triton branca é de um camarada que tem um motorhome. É uma 2010 Flex. Não é diesel não. Agora, entre nós. Penso que a Triton é melhor que a Hilux para rebocar um trailer. Tem mais potencia, e os freios são melhores e a capacidade de reboque é de 2700kg (no Brasil a MIT nao informa e nem confirma isto..) A Toyota da Australia informa que a capacidade de reboque da hilux é 2,5Ton Veja o video abaixo da Mit L200 [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dBrP2gPrC_I[/video] Na minha Hilux coloquei esta camera de ré. Qdo engato a ré, dá pra ver o engate de bola e com uma marca que fiz na munheca, dá para engatar de primeira… Antes tinha que ter a ajuda de alguem ou entrando e saindo do carro até ajustar a posição. Agora, o calcanhar de aquiles da Hilux são os freios. Tive que trocar os discos duas vezes por empenamento. Foi materia da 4Rodas sobre esta deficiencia. Na verdade, qdo atualizaram o modelo em 2006 e subiram a potencia para 163cv, permaneceram com os freios dimensionados do modelo antigo. Como dimensionamento de frenagem se dá pela conversão de energia cinética para energia térmica, então se temos mais energia cinética (mais velocidade para a mesma massa de 2Ton) fatalmente, teremos mais energia térmica para dissipar. Para permanecer com os mesmos discos, teria que retirar o calor mais rapidamente, ou construir discos que suportem o incremento de temperatura. A Toyota só foi fazer algo em 2009 -2010 qdo estava a beira de um recall… A minha eu troquei os discos por novos e não tive mais problemas, mas sei que frenagem não é o ponto forte dela. Por isso fiz questão de deixar o Imperial freiando bem, para não ter aborrecimentos. Imagina, descendo uma serra e perder os freios por fading com 2,5ton empurrando na traseira? Só permaneci com a Toyota por conta da rede de assistencia tecnica e da confiabilidade mecanica. Saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteCarlos Conheço Zimbros, mas nunca estive neste camping. O acesso para lá era bem ruim, mas a praia compensava. O caminho que fazia tinha uma subida bem íngreme. No carnaval lá no camping do Estaleirinho, tinha uma balada numa beach club que tocava das 7 as 24 hs O grave do subwoofer era tão forte que misturava o nescau na caneca de leite sozinho…. Mas depois vc acaba acostumado com aquela festa que nunca acaba ehehe saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcão Independe da tração.. Esta abaixo pode ser conduzida com classe B.. Te gusta? É diesel tb, pode montar barraca, rebocar trailer grande etc.. E leva 8 passageiros. Custa uns 50k[/b] http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-435093741-gran-blazer-dlxt-1999-diesel-_JM Se achasse uma automatica…
Odair TeixeiraParticipanteBela matriz de dados, ainda que pequena .(5×5) Se colocares mais restrições, dá para criar um aplicativo que decide qual sistema ir (baseado em mais restrições como distancia até o destino, condição do tempo, temperatura externa,segurança do lugar, quantidade de pessoas que viajam junto, disponibilidade de energia..) Aí Marcão, fica a dica para editar o site.. Só não concordo com o valor na linha 2 coluna 2. Viajar de trailer é confortável, depois que vc roda uns 1500km e se acostuma. Depois, qualquer viagem fica tranqui.a. Eu sinto falta de olhar no retrovisor e ver o trambolhão colado na traseira da pick up. Penso que velocidade média seria mais adequado, já que o trailer viaja mais devagar que o MH.. Saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteParabéns Carlos, seja bem vindo.. O Estaleirinho que vc se refere é o do Sr. Romeu na interpraias? Passei o Carnaval lá. Levei o meu Imperial e o camping tava lotadasso. Da praia dava pra ver o teto dele… Não tem preço acordar com o barulho das ondas às 6:00 da manhã e o sol batendo na janela.. Já temos um bom quorum aqui. Se o Green tomar vergonha e arrancar o Villa Rica do chão, já dá para fazer uma Caravana até Brotas, para fazer rafting nas cachoeiras. Tá chegando a época boa.. Abraços Odair
Odair TeixeiraParticipanteCom a lei nova, se vc tiver motorhome, e no documento constar até 8 passageiros, vc pode dirigir com classe B, mesmo sendo com PBT maior que 3,5 ton Facilitou para o pessoal, mas ficou confuso. Como pode vc dirigir um MH de 9 metros e PBT de 8ton com habilitação B e nao pode dirigir uma F250 Cab Dupla de 3,9 de PBT? Sds Odair
Capt.A330 wrote:Marcos, bom dia; realmente e’ muito útil teu comentário; contudo, como Odair ponderou, o que determina a F250 ser enquadrada como camionete, e’ o modelo Cabine Simples, que da um peso max. de 3.500 kgs. (PBT) Agora, a tua pergunta e’ a que vale o total da multa; o agente de transito tem conhecimento dos modelos em questão, para saber qual e’ camionete e qual não e’?…That’s a question… -
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