Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Green Te garanto que numa noite de frio com chuva, é melhor estar no trailer. Na barraca, a coisa é mais “wild”. Mas conheço quem prefira 100% barraca de que um trailer. Eu tinha receio com o Imperial, que não é menor que o Villa Rica, mas depois que vc pega a manha, em 30 minutos vc monta e desmonta tudo. A unica coisa que da mais trabalho é quando o ponto que vc guarda ele é apertado para manobras. Eu desenvolvi algumas “tecnologias” com tifor ( guincho manual) cabos de aço e fitas de nylon para 6 toneladas. Coloco sozinho onde quero, sem fazer força. Só usando a técnica correta. sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteQuando tirei a habilitação classe E, o instrutor ficava puto comigo, pq eu permanecia na minha faixa e fazia a poda das árvores com o espelho direito da Scania. Toda aula eu voltava com uns arbustos presos no espelho ou no canto do pára sol externo, eheh.. Ele falava que se eu quebrasse, teria que pagar. Mas eu não tinha coragem de jogar a carreta na contramão numa avenida de repente, colocando em risco os outros, só para desviar das árvores. No caso do seu Trailer Captain, vc pode colocar aquele adesivo dos caminhões ” Cuidado, sou alto e posso desviar de árvores” Não resolve, mas justifica a atitude, eheh Ou como fez o camarada abaixo num português menos culto
Odair TeixeiraParticipanteCuidado com árvores. Não subestimem o que os galhos podem estragar num trailer Um galho inocente provoca estragos nas chapas do trailer que pode resultar em $$ gastos. Eu estava numa estrada com pista simples muitas árvores onde as copas envergam para a estrada, e veio um onibus e tive que desviar e peguei a ponta de um galho na lateral . Na hora achei que nao tinha sido nada. Depois vi que tinha amassado uma parte pequena. Não foi nada significativo, mas resultou em algumas horas de funilaria, reparo e calafetação e alguns $$ gastos para ficar 100% de novo. Ficou o aprendizado. O revestimento externo dos Turiscar não é tão resistente a impactos como eu imaginava. Saludos Odair
Odair TeixeiraParticipanteMarcos Não depende da tração ser 4×2 ou 4×4. Depende o PBT (peso bruto total) PBT até 3,5 Ton = CNH B PBT maior que 3,5 = CNH C A F250 CS tem 2,5 ton + 1,0 ton de capacidade de carga = 3,5 Ton = CNH Classe B A F250 CD tem PBT de 3,990 = CNH C. Rgds Odair
Odair TeixeiraParticipanteGreen Eu faço parte do Forum do Airstream tb. http://www.airforums.com Por coincidencia, o Andy, criador do Forum (o Marcão deles) é casado com uma conterranea da região onde nasci (Florianopolis) e trabalhou um tempo no Brasil. Eu quase importei um Airstream Excella 500 usado, mas os custos me assustaram, ja que se precisasse. Dá para trazer um com 30 anos de uso classificado como veiculo de coleção. O Marcelo da Itu Trailer trouxe um via Chile, mas saiu caro a brincadeira, de acordo com ele. No forum do airstream tem umas restaurações e umas imagens de babar no teclado… Pra vc que gosta do Airstream, mande pintar uma tela destas e coloque na sala
Dr. Green wrote:Hahahahaha no mínimo uma meia dúzia de adesivos do verdão eu vou colar kkkkkkkkk Mostrei pro meu pai ontem e ele disse que esse tipo de trailer é um dos mais antigos dos estados unidos….Alguém aqui sabe se é fácil comprar lá e importar, emplacar e tal deixar tudo bonitinho pra rodar aqui no Brasil?[hr] Dá uma olhada neste aqui http://www.airstreamclassifieds.com/showproduct.php?product=17082&cat=6 9 mil dolares por um Excela 31… dá para trazer ano que vem, pq terá 30 anos e se encaixa na classe de veiculos de coleção. O problema é que tem que ver bem de perto. Estive vendo um, e de perto tinha muita coisa pra fazer. E por aqui nao tem peças de airstream para vender. O ideal é trazer um já restaurado. [/URL
Odair TeixeiraParticipanteMarcos Eu quase comprei a RAM2500 para puxar meu Imperial. Cogitei a F250 cabine dupla, mas descartei por se cambio manual. Testei a RAM 2500 e realmente o torque de 80kgf/m impressiona. Ahh, como eu queria a grandona com o bode chifrudo. Mas a relação custo x benefício + confiabilidade da Toyota falou mais alto. Como tudo na vida, pesei os prós e contras antes de decidir ficar com a Hilux SRV. Por favor, não entendam errado, já que a Ram e Hilux pertencem a categorias diferentes. Seria como comparar uma Saveiro com uma Hilux. Prós – Potencia 330 CV contra 163 da Hilux (é o dobro) – Torque 80kgf/m contra os 35 da Hilux (mais que o dobro) – Capacidade de reboque 5000Kg contra os 2500kg da Hilux Contras – Necessidade de habilitação classe “C”. Pra mim não é problema, tenho habilitação classe “E”, mas para minha esposa, teria que voltar para a auto escola. – Consumo médio 6km/l contra os 10km/l da Hilux (rodo 4500 km/mês) – Seguro 7000 dilmas contra 3500 dilmas da Hilux (meu perfil) – Restrição para rodar em SP (onde trabalho a maior parte do tempo) – Necessidade de rodar na faixa direita da rodovia na velocidade de caminhão (limite de 80 ou 90km/h nas rodovias) – Necessidade de pesar em balança, mesmo vazia (acredite, é lei) – Não é aceita nos estacionamentos fechados e não entra em garagens com teto baixo ( a Hilux entra, mas tem que baixar a antena). – Não cabe na minha garagem Agora o que está pegando: As importações oficiais da RAM 2500 e da F250 cabine dupla (que já subiu no telhado) obedeceram a legislação e tem o documento como caminhão, já que o peso bruto total dela de 4,3 ton está enquadrado neste quesito (3,5 ton já é considerado caminhão). http://www.denatran.gov.br/download/…ONTRAN_290.pdf >3.5T configura caminhão. Já vi RAM com documento de Camioneta, porém foram trazidas por importação independente e os despachantes “deram um jeitinho”. Aqui no interior de SP e na Capital, os novos radares com tecnologia LAP (Leitura Automatica de Placas) multam sem dó, inclusive os novos colocados nas balanças da Anhanguera e da Bandeirantes. É isso mesmo: Multa por evasão de balança e dá 7 pontos na carteira em caso de evasão. http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/radar-multa-picape-como-caminhao/ Lógico que para puxar o Imperial, ou qualquer trailer de eixo duplo e com peso maior que 2 ton, tanto a RAM quanto a F250 CD o fariam como se estivessem puxando uma charrete carregada de flores, mas as limitações para quem vive na área urbana acabam reduzindo a relação custo x benefício. Preferi continuar com a Hilux, puxando na boa, sem pressa. Até porque não dá para passar de 80km/h mesmo.
Odair TeixeiraParticipanteParabéns Captain Muito bom ver outro Turiscar nas ruas. Eles foram feitos para rodar e não para envelhecerem debaixo de uma cobertura num camping. Tá lindo teu trailer. Parabéns.. Na primeira viagem com meu Imperial, perdi uma calota numa rotatória, já que o eixo foi conversar ao pé do ouvido com a guia da calçada. De la pra cá, fico com olho no gato outro no peixe qdo vejo uma curva.. O Diamante tem o tamanho ideal para ser rebocado pela Mit L200. Potencial para grandes viagens e colecionar boas histórias. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteGreen O Detran estava para arrumar esta confusão. Perante o codigo atual, a bike eletrica é considerada ciclomotor ( nao importa se é motor a combustao ou eletrico) então precisa de capacete, placa, numero de chassis, documentação etc…e acaba sendo confundida com motocicleta. Nenhuma bicicleta eletrica no mundo é fabricada com estas exigencias. Só aqui o Detran exige tal coisa. Semanas atras na Globonews mostraram um camarada no RJ que estava com esta bike, no meio do transito e bebado. Foi preso e como estava sem habiltação, a bike foi apreendida por nao ter documentos. Parece que estão editando uma revisão no Denatran e excluindo as bikes eletricas destas exigencias. Vamos ver… Sds Odair [hr] para consulta http://www.pedal.com.br/bicicletas-eletricas-serao-liberadas-pelo-denatran-em-todo-o-brasil_texto5883.html
Odair TeixeiraParticipanteO que vão te cobrar de frete até Ushuaia, dá pra comprar um Turiscar Diamante 94… O que ouvi deles é que tiveram muitos contratempos com alugueis de trailers, ja que as pessoas nao sabiam operar os trailers, apesar dos treinamentos que recebiam no momento da locação. Nao conseguiam fazer a eletrica e hidraulica funcionar, queimavam aparelhos por uso de voltagem incorreta e outros problemas. Alem do mais, (posso estar falando uma besteira), eles não faziam seguro do trailer, pq nenhuma seguradora topava segurar um trailer alugado. Mas, se vc conversar bem, e explicar que vc já é campista.. quem sabe.. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteDr. Green wrote:Pergunta rápida pessoal: Onde eu posso alugar um trailer aqui em São Paulo? ValeuuuuuGreen O Marcelo da Itu Trailer aluga, mas até onde eu sei, ele leva e instala o trailer até onde vc irá acampar. Não lembro dele alugar para vc retirar com seu veículo. http://www.itutrailer.com.br/aluguel.htm No evento de 40 anos da Motortrailer, eles haviam alugado alguns KC para um pessoal por lá. Sds Odair
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