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Odair Teixeira

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  • em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47153
    Odair Teixeira
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    Alguns topicos Cadastre-se e faça uso da pesquisa, tem muita coisa boa. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/103599-cherokee-adaptada-para-motor-diesel-relatos-dos-proprietarios.html http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/36680-adaptacao-de-motor-diesel-2-8-em-cherokee-automatica.html Eu estava inclinado a colocar o motor mwm na pajero, mas iria gastar uns 20 mil…nao valia a pena pq o motor tava novo Sds Odair

    em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47108
    Odair Teixeira
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    Era a Pajero 4 portas.. Pajerona Não vendi, eu dei ela por 22 mil reais… O que mais gostava nela era a regulagem da suspensao do banco. Era tipo banco do motorista de onibus de luxo Tinha uma valvula embaixo dela que vc abria ou fechava e o banco ficava rigido ou com molejo… era um barato na estrada… Ainda compro ela de volta… Sds odair

    em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47149
    Odair Teixeira
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    Green Pajero das antigas são excelentes. As novas tem muita eletronica e são caras de manutenção. Eu tinha uma Pajero Americana 1994 V6 3.0 importação direta de Miami. (Era Montero na verdade, pq nos USA e paises com lingua espanhola chamam Pajero de Montero – Pajero é palavrão como p..nheteiro -) Era Top de linha, com teto solar elétrico, suspensão regulável, lavador de faróis, tantos acessorios que na versão vendida aqui eu nunca vi. Vendi ela ano passado com 60 mil milhas após a primeira troca de pneus e bateria. O estepe nunca tinha saído do lugar. Só achava o cambio automatico dela muito logo e era meio lenta, mas se pisasse chegava nos 200km/h… dscn2727z.th.jpg

    em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47144
    Odair Teixeira
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    Matheus Dei risadas agora… Com a Cherokee vc vai esquecer que o eldorado tá rebocado. Se a tua for a Laredo, ela é 4.0 V6. Deve fazer uns 7km/litro de media. Se serve de conforto, um vizinho aqui do condominio tem um Astra que faz 8 na gasolina. A melhor das Cherokee é a Limited V8 LT . Tem 250hp e 50kg de torque..diversao pura.. Quem pega não quer trocar mais. Cuidado com a velocidade de cruzeiro com o eldorado, hein! Vai ficar mal acostumado! Então, a minha Hilux é turbodiesel entao a faixa de torque máximo vem muito cedo, antes dos 2000 mil RPM. Então, quando arranco com o trailer engatado em aclives ou até no plano, se estiver na posição D, o conversor de torque pode aplicar torque maximo numa marcha que nao é a adequada. O ideal é arrancar na L (trava a primeira marcha) e depois jogo no Drive ( D) Acabei me acostumando a só arrancar com o trailer na posição L. Depois jogo no D ou na 3a, dependendo da situação. Subidas de serra sempre em 2a, 3a, mas nunca no D, senão o cambio fica trocando o tempo inteiro tentando achar a marcha ideal. A subida da serra de Campos do Jordao, fiz inteira em 2a. Dá 60km por hora com menos de 3000 giros. Motor trabalha numa faixa sossegada e o cambio nao esquenta. Se vc ja pegou a Cherokee, verifique ou troque o fluido de transmissao (atf). Ele deve estar sempre vermelho claro e nunca escuro. Sempre troque o fluido de acordo com a recomendação do manual. Na Cherokee deve ser por volta de 50 a 60 mil km de intervalo. Tem algumas pessoas que tem carro automatico e nao trocam o fluido nunca. No seu caso, não esquente que tá sobrando motor e cambio. Só vai ser um tema se vc trocar o Eldorado por um duplo eixo com mais de 2 ton. Até lá, vc tem um trator puxando uma carretinha cheia de flores. Se vc cuidar bem, este cambio dura pra sempre. Vc nunca mais vai querer cambio manual. Acredite em mim. A Cherokee é um bom carro se estiver em bom estado e é um baita veiculo rebocador. Se bem que para um carro do porte da Cherokee, com todo o peso (2,5 ton) e os recursos, conforto e segurança, eu acho que ela gasta pouco. Tive uma Zafira que gastava o mesmo e nem era 4×4. Vendi e peguei um Corolla. Se vc tiver interesse, cadastre-se no forum do 4×4, tem uma legiao de adoradores da Cherokee por lá. O pessoal desenvolveu uma adaptação do motor MWM diesel para ela. O mesmo motor da Frontier, S10, Troller… Mas se sua está original e em bom estado e com o motor bom, nem comece a pensar pq nao vale a pena. Boa sorte Odair

    em resposta a: Andamento da restauração. #47131
    Odair Teixeira
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    Captain Sao 3 sensores para cada reservatorio e um indicador de nivel da carga da bateria. O que me chateia é que o chicote é muito grande. Tem uns 20 fios. Terei que abrir um buraco para passar os fios. Nos reservatorios deverao ser feitos 3 furos de uns 3 mm. Depois posto o manual aqui. Sds Odair

    em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47127
    Odair Teixeira
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    Conheço Maringá. Boa cidade, aliás o interior do Paraná tem um bom nivel de qualidade de vida. Eu puxo um trailer de 2,5 Ton com uma Hilux automatica. Veja o meu topico abaixo http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4416 http://www.youtube.com/watch?v=A4X4ORwm6ho&feature=plcp Cambio automatico é mais confortavel e conveniente do que o cambio manual. Ja tive os dois e prefiro o automatico. O unico cuidado seria quando arrancar com o trailer em subidas, colocar na posição L ou 2. De resto, é só alegria.. Geralmente a capacidade de carga + tração de uma L200 é de 1 ton + 750kg de reboque + 2 toneladas da pick up = 3750 de capacidade maxima . Até aí o motor e cambio tem que aguentar sem reclamar. sds Odair

    em resposta a: Veiculo tracionador/ rebocando trailer #47124
    Odair Teixeira
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    Seja bem vindo Samuca Aproveita para informar sua localização. Com relação ao Rosin, na internet o melhor lugar para procurar informações dele é aqui no MaCamp mesmo. A Rosin era como a Motor Trailer era chamada antes de mudar no começo dos anos 80. As caracteristicas construtivas obedecem o que era o padrão da época. Com relação ao veiculo rebocador, se for um trailer de mais de 1,5 ton e com mais de 2 eixos, fica mais fácil rebocar com uma pick up mesmo, já que carros com motorização maior que 4 litros estão desaparecendo. Mas antes de rebocar, revise o trailer e certifique-se que os freios estão ok e que o mecanismo do freio inercial está funcionando bem. Tão importante quanto andar é parar quando precisar. Não esqueça de um engate de bola reforçado, com capacidade de tração que exceda o peso do trailer e com peso maximo sobre a bola do engate superior ao peso verificado na bequilha do trailer. Uma L200 a diesel das mais novas, possui mais torque que uma Blazer a gasolina. E torque é fundamental para rebocar um trailer. Veja com a Motortrailer se ainda tem fichas técnicas deste produto para compartilhar. Eu reboco um Turiscar Imperial com uma Hilux e nunca tive problemas. É só respeitar as leis de transito e andar com tudo em dia. Não esqueça que o conjunto rebocador + reboque não podem rodar acima da velocidade determinada para os caminhões nas vias públicas. Saludos Odair

    em resposta a: Trip EUA x Centroamerica em meu Motorhome. #47110
    Odair Teixeira
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    Andressa Este é um projeto que tenho sonhado. Porem ao contrario… Eu tinha visto os custos de translado via Panama até o Brasil, e não era barato Vou ver se acho e te passo aqui. Por acaso vc nao é prima da Samia Gasparelli de Vinhedo não? Abraço e continue postando as novidades Abraço Odair

    em resposta a: Andamento da restauração. #47106
    Odair Teixeira
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    Captain Grato pelas palavras.. Se estiver com o cartao de credito com folga, tem um mimo que pode ser interessante http://www.ebay.com/itm/Fresh-Gray-Black-Water-Battery-Monitor-Panel-Camper-Trailer-RV-NOS-/251086355200?pt=BI_Circuit_Breakers_Transformers&hash=item3a75e9bb00 Eu comprei um parecido com este, que está aqui para eu instalar quando tiver tempo. Esta é a parte difícil. Ele indica o nivel da caixa de agua, caixa de detritos, agua servida e nivel da bateria. Estou pensando onde é o melhor lugar para instalar. O produto + frete chegou aqui por U$ 120,00 Obamas… Na semana passada aproveitei que estava na Sta Ifigienia e comprei um carregador de baterias inteligente. Pode deixar a bateria carregando 100% do tempo sem ter a preocupação e nem problemas da tensão subir quando a bateria estiver carregada e danificar equipamentos. hugs and keep us updated Odair

    em resposta a: Andamento da restauração. #47103
    Odair Teixeira
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    O que esta faltando mesmo é fotos e atualizaçoes do projeto! Entro todo dia pra ver as novidades do projeto! Mande mais noticias Captain…mate a curiosidade da galera! Abraço Odair

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