Odair Teixeira
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Odair TeixeiraParticipante
Fala Matheus Seu argumento tem fundamento. Na ficha técnica do Imperial, é mencionado 2460kg. Um dia passei numa balança e pesei e levei um susto. Estava com 2950. Somados aos 2000 da Hilux estava com um conjunto de 5000kg . O manual da Hilux recomenda carga maxima combinada de 3950 (porque eles consideram 750 de reboque sem freio auxiliar). Desconsiderei porque estava acoplado com a caminhonete e estava com agua no tanque. Mas sempre fiquei com a pulga atras da orelha. Preciso pesar o trailer isoladamente quando puder. Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteCapitão Que veiculo irá rebocar o Diamante ? A ficha técnica dele informa 1620 kg de peso . https://www.macamp.com.br/trailersTUR660diamante.htm Creio que qualquer Pickup a diesel ou SUV médio dê conta do recado sossegado. Segue uma dica de leitura : http://dcd96xmek71bc.cloudfront.net/trailerlife.com/2012_towing_guide_lo_res.pdf Como havia comentado, ainda existe uma característica positiva no Diamante que ouvi de outros proprietarios que é a da estabilidade e não apresentar efeito de pendulo. Nunca reboquei um para comprovar. Lembrando que pela Lei de Transito, trailers são considerados veículos pesados e devem seguir a orientação dos caminhões e ônibus. O Imperial que possuo, quando passo de 90km/h, dependendo da altitude, +temperatura do ar (maior densidade) + direção do vento e principalmente da distribuição de peso, ele pendula acima dos 90km/h. Se for um dia seco no interior de SP, (altitude 700m, umidade baixa, temperatura acima dos 25°C) pode passar dos 100kh/h sem problemas de pendulo. Teria apenas problemas com a Lei de Transito (Multa$). Como não passo dos 80km/h então não é problema, mas algumas vezes testei para ver quanto conseguia de velocidade com a a Hilux, consegui imprimir 120km/h em aclives leves, onde o vetor das forças estavam no mesmo sentido pq a munheca estava sendo tracionada pela bola do engate. Acima dos 80km/h em declives leves, a bola deixa de tracionar e passa a ser empurrada, e há vetores diferentes envolvidos, então o comportamento começa a mudar. Portanto, nada de passar dos 80km/h, nem com Imperial e nem com Diamante. Aproveite que está fazendo a revisão geral e verifique o amortecedor da bequilha que aciona o cilindro mestre. O funcionamento suave dele transforma a viagem num sossegado passeio. Se estiver com problemas, qualquer pisada no freio vira um coice na traseira do carro. Sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteCapt.A330 wrote:Boa noite a todos, eis meu ingresso hoje no Fórum; embora já faz tempo que acompanho o Mposta que me oriente bem ao respeito, para ter conhecimento de causa quando for ao eletricista para ver esta questão. Novamente, minhas respeitosas saudações aos integrantes do Fórum, e muito obrigado.Boa noite! Parabens pela aquisição! O Diamante é na minha opinião a melhor relação entre conforto e facilidade pra rebocar. Tenho um Imperial Luxo e não abro mão do espaço e do conforto. Mas penso em um diamante para viagens longas. Com relação aos equipamentos, recomendo comprar a revista MOTORHOME onde vc encontra varios fornecedores. Particularmente penso que todos os equipamentos num só pode ser prático, mas se por alguma razão um dos componentes falhar, vc tera que retirar todo o conjunto para manutenção. Eu separei o carregador do conversor 110/220/12 . Alias, um carregdor inteligente faz a diferença. O carregdor do conversor pode danificar a bateria quando esta estiver com a carga cheia, aumentando a voltagem no carregamento e fervendo o eletrolito. Aconteceu comigo duas vezes. Com relacão ao inversor DC12/AC110, atenção a potencia real e nao em VA, por que tem fabricantes cretinos utilizando até fator de conversao de 60%! Com relação a geladeira, cuidado com a potencia de partida, onde o pico de potencia é 6x maior que o nominal. Nao dimensione o inversor sem levar em consideracao este fator. Vale para o ar condicionado tb. Se vc tem facilidade de viajar para for do Brasil, nos USA encontrei acessorios muito uteis e por preços muito interessantes. Da para comprar pelo ebay, mas os inversores e conversores sao pesados e o frete encarece muito, alem da Receita Federal andar bem implacavel ultimamente desistimula a importacao. Poste as fotos da sua restauração! Abraço Odair
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