Polini
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
PoliniParticipante
http://www.youtube.com/watch?v=eTDe07ViV6w Entre 0:56 e 1:53 aparece um maluco (ou corajoso?) com um trailer. Vejam as imagens…
PoliniParticipanteRonald Ataulo wrote:Legal Jairo, obrigado pelos conselhos tanto escritos aqui no fórum quanto passados ao telefone. Seus incentivos foram determinantes. Vou verificar a altura do trailer, embora nesta foto ele esteja em uma rampa jogando o peso do trailer para trás. Quando em piso alinhado ele fica bem mais nivelado. Agora você esta devendo o encontro para as famílias se conhecerem!![hr] Veículo tracionador Amigos, o meu carro utilizado para tracionar o Turiscar Brilhante é uma Toyota Hilux SW4 automática com motor 3.0 a diesel. O motor possui 35Kg de torque proporcionando bastante conforto ao tracionar. Um fator FANTÁSTICO neste veículo é seu sistema de tração 4×4 que funciona de forma INTEGRAL, ou seja, ele esta 100% do tempo ligado, proporcionando grande estabilidade ao conjunto. Instalei um KIT de suspensão da marca IRONMAN para a prática do Off-Road que elevou o veículo em 2″, com isso, as molas ficaram um pouco mais duras e os amortecedores com uma maior capacidade de absorção de movimento. O resultado foi bastante positivo. O consumo de combustível foi em média 7 kms/L. No trecho de serra subindo para Gramado-RS ela fez 5,5 Kms/L. Logo que peguei o trailer a insegurança fez com que a média de velocidade fosse bastante baixa, não passando de 70kms/h. Depois que peguei mais experiência na estrada vim conduzindo o trailer a uma média de 90kms/h. Nos trechos de reta até 100kms/h.[hr] Ah Polini, obrigado pelas palavras! Você possui um trailer? Qual é o modelo?Hoje estou com um KC-450, carinhosamente apelidado de Papa-Léguas. Anterormente tínhamos um Turiscar Caravana, e, comparando com o KC-450 era bem mais fácil de rebocar, mas há que se considerar o tamanho. Como os que possuímos são os mais longos (e pesados) de um eixo, tem um pequeno preço a pagar…
PoliniParticipanteParabéns pelo equipamento. Que o Papa-Léguas não veja este post, mas era nosso sonho. Que vc e sua família possam desfrutar momentos extremamente felizes com o Pipoca.
PoliniParticipanteDepois dos vídeos, creio que o melhor é arranjar um lugar na base da serra para deixar o Papa-Léguas e subir só com a Frontier, afinal será só subir e descer mesmo, não mais que algumas horas. Estava olhando o ônibus no vídeo e, somando o conjunto trator e trailer dá quase 11 metros, ou seja, é basicamente o mesmo tamanho… Quanto ao camping, vamos experimentar o que nos foi recomendado. Pretendemos colocar aqui a “mini odisséia” (óbvio que não chega aos pés da que o Dardo está fazendo).
PoliniParticipanteColegas do fórum: Pretendo tirar o Papa-Léguas do ostracismo, e para isso solicito ajuda dos amigos, principalmente os do sul. Quero ir até a Serra Gaúcha (Gramado/Canela), e como a última vez que fiz essa viagem com trailer foi em 2000, creio que muita coisa mudou de lá pra cá. Na ocasião, fiquei hospedado no CCB-RS01 e, aliás, estava muito bem cuidado à época. Não sei como está a situação hoje. Consultando o Macamp, vi em Canela o Camping Parque da Cachoeira e Parque do Sesi. Sei que em Gramado também tem um camping próximo ao centro, mas pelo que soube, só tem roda quadrada. Alguém sabe da situação destes campings ou pode recomendar algum na região? Outrossim, algum corajoso já se aventurou de treiler pela Serra do Rio do Rastro? Agradeço a colaboração, lembrando que será uma viágem rápida de no máximo dez dias.
PoliniParticipanteJairo wrote:Dardo, na boa a Frontier é muito mais bonita que a Mitsubishi além de ser mais maquina….. Abraços!!!Concordo em gênero, número e grau… Mas sou suspeito pra falar sobre isso…
PoliniParticipanteDardo: a Frontier vai ficar com ciúme ao saber dessas fotos, e vc terá que refazer o roteiro….. rsrs
PoliniParticipante[attachment=1478]Essa preciosidade acompanhou o Papa-léguas desde que saiu da fabrica: uma planta baixa juntamente com o esquema elétrico original do KC-450b. Obviamente que a maioria dos equipamentos já foram alterados a essa altura da vida, mas vale como interesse histórico e estou disponibilizando aqui. Como estou sem equipamento para escanear, simplesmente tirei uma fotografia com o celular. Posteriormente vou disponibilizar uma cópia escaneada, com melhor detalhamento.
PoliniParticipantePessoal: agradecemos as mensagens de apoio, e breve estaremos postando fotografias das reformas (na realidade, manutenção) que estamos fazendo no Papa-Léguas. Foi muito bom ter o Dardo e sua esposa nos acompanhando quando saímos pela primeira vez com o trailer, e esperamos brevemente podermos partilharmos juntos algumas léguas. Ah! É a Frontier que rebocará o Papa-Léguas, e estamos procurando “amansá-la” para não haver nenhum susto. Mais uma vez, obrigado a todos os participantes do Fórum.
PoliniParticipanteCarlos Fanara wrote:Comprei recentemente um KC 450 que esta precisando trocar pelo menos duas janelas laterais (74 X 45 cm aprox.) pois o acrilico esta quebrado, estive observando as janelas das vans do mercado a fim de fazer um adaptação pois além de fraco o acrilico é facilmente arrombado. Alguém já teve essa idéia? acho que a da besta é um pouco maior, o que permitiria uma adaptação. Abç Carlos fanaraTive a oportunidade de ver um KC450 e um KC380 com vidro. Como já foi dito, há a questão da originalidade e também do acréscimo do peso (vidro pesa pra caramba). Além disso, nos dois equipamentos que vi (inclusive o KC450 está a venda aqui em Ponta Grossa-PR) o resultado não foi muito bom: infiltração séria (o que também pode ser problema de adaptação) e deficiência de ventilação.
-
AutorPosts