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Raposo

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 33 do total)
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  • em resposta a: Contruindo uma Off Road Camper Trailer #65370
    Raposo
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    Olá Natão, De uma olhada no vídeo do UEV-440. Está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=llq3y-FwyBo. Creio que você irá encontrar algumas soluções interessantes. Parabéns pela iniciativa. Raposo

    em resposta a: Banheiro e energia #63864
    Raposo
    Participante
    ederson wrote:
    Obrigado pela ajuda de todos. Cada dia que entro neste site, descubro coisas novas. Pelo que andei pesquisando, uma barraca de teto me será mais útil em um futuro breve, dada a dificuldade de se encontrar Carreta-barraca na minha região. Alguém sabe informar sobre a tributação e tempo de entrega de produtos comprados na Amazon?

    Ederson Você pode utilizar o simulador de importação da Receita Federal, disponível aqui: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/ Mas melhor maneira de você saber o valor que vai pagar na Amazon é simular a compra. Nela você vai saber quanto vai pagar de frete e de impostos. O motivo é que nem todos os produtos são enviados para o Brasil. O curioso é que as vezes você encontra produtos similares do mesmo fabricante, porém um é enviado e outro não. O problema é que os impostos são sobre o produto e o frete. Mesmo assim as vezes compensa. Quando você fizer a simulação de compra, é possível que o valor apresentado seja um pouco maior que os valores da Receita Federal. Após a conclusão do processo eles devolvem a diferença creditando no seu cartão de crédito. Em relação ao prazo eles são rápidos, pois utilizam serviço de Courrier, que já faz o desembaraço alfandegárioi. Já importei um guincho para meu carro que chegou em uma semana. Mas o melhor da Amazon é sem dúvida o serviço de pós venda. Já tive que utilizar devido a um problema que aconteceu com o guincho, e eles me trocaram o guincho, pagando inclusive o custo da devolução do guincho que estava em meu poder. Cordialmente, Raposo

    em resposta a: Banheiro e energia #63775
    Raposo
    Participante

    Boa noite, Já que sem o secador o Ederson não vai poder acampar, temos que arrumar uma solução para isto: Existem secadores de 12 V. Porém a potência é bem pequena, e as esposa terá que testar antes de aprovar. Se ela gostar, o Ederson fica já pré-autorizado a comprar seu RV….. Na Amazon americana você pode compra-los. Veja uma lista aqui: http://www.amazon.com/s?ie=UTF8&page=1&rh=i%3Aaps%2Ck%3A12v%20hair%20dryer Em relação ao inversor eu cordialmente discordo. Um inversor deve acompanhar a potência máxima disponível da bateria proposta, pois a diferença de preço entre um pouco mais forte e outro mais fraco é irrisória. Um inversor de 1000 w serve por exemplo para levar energia para uma furadeira elétrica onde um cabo de energia não chega devido a distância. Cordialmente, Raposo

    em resposta a: Banheiro e energia #63748
    Raposo
    Participante

    Bom dia. É possível sim equipar uma carreta barraca de forma que ela se torne autônoma. O problema é o preço. A água é um problema relativamente simples: basta instalar uma caixa inox de 60 litros sob a carreta. Está água será suficiente para cozinhar e lavar a louça, ou para banho de até 2 pessoas, usando de forma econômica. O principal problema seria o fornecimento de energia elétrica. Se você não quiser utilizar um gerador, a solução seria baterias VRLA, tipo AGM ou GEL. Estes tipos de bateria permitem descargas profundas, sendo utilizadas em veículos elétricos. Fazendo um pequeno exercício, podemos identificar que os três principais consumidores de energia em uma carreta barraca independente seriam a iluminação, a bomba de água e geladeira. Um bom esquema de iluminação seria utilizar lâmpadas de LED. Calculando aproximadamente umas 6 horas por noite, um par de lâmpadas LED de 10 W 12 V devem consumir 2 lâmpadas x 10 w * 6 horas / 12 v = 10 amperes. Uma bomba Shurflo 4008, adequada para trailers, consome 7.5 amperes. Não fica ligada por mais de uma hora por dia, até mesmo por que você não teria água para fornecer. O vilão seria então a geladeira. Uma Elber 41 ou uma Black&Decker 24 litros possuem 45 w de potência. Em 24 horas teremos 45 w x 24 horas / 12 volts = 90 amperes Temos então 90 + 10 + 7.5 = 107.5 amperes. Resumindo a conta, uma bateria VRLA de 120 amperes deve fornecer o que você necessita. Adicione na lista de compras um inversor 12v/ 220v senoidal, de 1000 w Servirá para diversos eletrodomésticos, porém esqueça o secador de cabelos e o ferro de passar roupa. Você está acampando e deixe a natureza agir. Abraços, Raposo Obs: espero não estar violando uma regra do fórum, ao citar modelos e marcas de produtos para camping. Elas foram utilizadas apenas para quantificar o consumo de energia gasto.

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #63281
    Raposo
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    Prezados colegas, Conforme prometido, seguem as fotos do elástico guia das ferragens da Kabana. Ele facilita muito a montagem do avanço. Abraços Raposo

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #62626
    Raposo
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    Retornando após uma merecida pausa. Prezados Colegas, Estive sumido por uns tempos para por em ordem algumas coisas particulares. Já adiantei algumas coisas na Kabana. Se possível posto as fotos ainda esta semana. A primeira coisa que eu fiz foi conseguir um tipo de lona que protegesse o colchão e a carreta, mas que fosse de fácil remoção e recolocação. O pessoal da Trabucar me arrumou uma tão vagabunda que ela descolou e manchou a carreta. Vi pelas fotos que o pessoal costuma utilizar lonas plásticas e tirantes elásticos para amarrar a lona na Kabana. Não achei isto prático. Conversando com caminhoneiros, identifiquei que eles utilizam dois tipos de lonas: as do tipo Vinilona e os Encerados. Consegui aqui em Brasília uma empresa que fabricasse lonas sob medida. Eles me indicaram as de Vinilona. Mandei então confeccionar uma lona de aproximadamente 3 x 2,5m, já com argolas de amarração estrategicamente colocados na direção dos pontos de ancoragem da carreta. Substitui os elásticos com gancho de motocicletas por elásticos fixos na lona, mantendo apenas 2 para juntar as pontas na frente e atrás. O resultado é que agora eu monto ou removo a lona sozinho em apenas 1 minuto, já contando o tempo de fixa-la na carreta. Não tenho mais que pensar “este gancho vai aqui ou acolá”. A segunda alteração que realizei na Kabana foi colocar um elástico guia por dentro das ferragens. Esta alteração foi inspirada nas antigas barracas Alba, que possuíam uma corrente guia unindo as ferragens da barraca. No meu caso, substitui as correntes por um elástico. Como resultado obtive uma sensível redução do tempo de montagem da Kabana, sem os fechamentos laterais, para aproximadamente 15-20 minutos. Estava gastanto o dobro disto. Postarei fotos das alterações em breve. Antes porém, gostaria de agradecer ao Junior pela postagem da imagem do gancho. É exatamente o que eu estava pensando em fazer. O problema agora será em encontrar um gancho similar a este aqui em Brasília ou na internet. Minha meta é conseguir montar a barraca com os avanços em 30 minutos. Abraços em todos, Raposo

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #61537
    Raposo
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    Colegas boa tarde, Espero que este tópico não esteja morto. Ele está sem atividade faz alguns meses. Realizei já um acampamento com a Kabana. O nível de conforto é realmente muito maior que qualquer barraca. Me lembro da sensação da primeira manhã, após uma noite de sono, de sentar na cama, e achar os chinelos que lá tinha colocado, e secos. E de trocar de roupa dentro da barraca, sem ter que fazer contorcionismos dentro de uma apertada iglú de 4 lugares. Gostaria porém de mais uma vez apelar para os experientes e verificar se alguém bolou uma solução para o seguinte problema: Como os donos da Kabana sabem, as paredes dos avancês laterais e frontal são amarradas através de fitas na estrutura tubular. Achei que esta fazer esta amarração gasta um tempo grande na montagem e desmontagem da barraca. Pretendo substituir a amarração vertical por zipper, unindo as laterais e a frente. Porém a amarração superior (horizontal) continua através das fitas. Alguém já se aventurou a trocar estas fitas por algum modelo de gancho, ou outro tipo qualquer de amarração? Se sim, qual modelo foi utilizado? Como foi o resultado obtido?. Abraços, Raposo

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #58499
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    Sim a trabucar tinha o modelo Luxo que vinha com a caixa d’água e pia

    Junior Sem querer abusar e sem pressa, será que você poderia postar detalhes e fotos da caixa de água e da tubulação da sua carreta? Já vi em uma foto do seu blog que a entrada de água é ao lado da lanterna esquerda. Você manteria a entrada de água neste lugar? Qual a capacidade da caixa de água? O peso extra impacta muito na tração da carreta com a caixa carregada, ou você somente viaja vazio? Como é realizada a limpeza da caixa? Ela pode ser removida ou é fixa? Em resumo, conte-nos tudo. Abraços, Raposo [hr]

    Junior ABC wrote:
    Vamos lá Raposo, enfim a carreta tá emplacada, agora é rodar com a danada! 1- o pano é solto, tenho planos de colocar um velcro, porém nunca saiu do papel, hoje passo uma fita crepe de 50 mm durante o acampamento e resolveu meu problema (a patroa não reclama srsrs). 3- carrego o colchão sobre a carreta, dentro de um saco plástico e enrolado em uma lona, só tiro eles de dentro do plástico depois que a barraca esta toda montada. Se estiver chovendo forte durante a desmontagem “ferrou” o negócio e tentar desmontar a carreta debaixo de uma lona, nunca aconteceu comigo, porém acho que deve ser bem complicado para conseguir fazer sem molhar… Sugiro que compre uma lona que cubra todo o teto de sua barraca, pois a lona da barraca até aguenta uma boa chuva, porém as costuras não… fiz o teste na minha última acampada e depois de uns 30 min de chuva forte tive que colocar a lona porque começou a gotejar no quarto. O Alê e o Raul colocaram lonas do tamanho do teto e eu achei que fica bem melhor do que uma lona grande como a minha… abs Onde vai ser a acampada de estreia?

    Junior, A acampada de estreia da carreta vai esperar a melhora do tempo. Aqui em Brasília tem chovido forte e frequentemente desde fevereiro. De qualquer modo, o local ainda não está definido. É que possuo um grupo de amigos que saem em passeios aqui na região, em média uma vez por mês. Estamos esperando o tempo dar uma firmada para podermos passear sem muitos sustos. Abraços, Raposo

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #58480
    Raposo
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    alexandrelrf wrote:
    Raposo, estou pra conhecer órgão mais chato que o detran do RJ, creio ser o pior do país em buRRocracia…ano passado buscamos a carreta do amigo Raul (0km tb) e fomos parados uma única vez. Quanto a NF sou obrigado a concordar, lembro do valor vir abaixo do acordado em contrato, enfim, essa é uma discussão mais ampla, não cabendo minha alçada (o que não impede em nada no processo de legalização). Veja como foi a saga: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=6 Por fim, o emplacamento transcorreu sem maiores dificuldades, veja o relato: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4828&page=8 Sucesso e conte conosco, assim que puder poste fotos da preciosa. Nos vemos por ai…

    Jandir e demais colegas. Pois então eu lhe apresento um mais chato: o de Brasília. Exigem o projeto da carreta e o CAT, além da NF e demais documentos normais. Mas são muitos corretos no trato aos cidadãos Bom, a carreta já foi emplacada. Gostaria então de perguntar aos experientes como o novato aqui resolve os seguintes problemas: 1 – O pano do fundo da carreta é “solto”. Que soluções vocês adotaram para fechar este fundo? Pensei em uma solução de velcro. 2 – As carretas mais novas não vem com a caixa de água. Alguém já instalou alguma por conta própria? Se sim, conta como é que foi e que material usou. 3 – O colchão é transportado sobre o reboque, no bagageiro. Para montar a barraca é necessário remover o colchão. Apoiar o colchão no chão vai suja-lo. Como fazer para manter o colchão limpo ou em caso de montagem ou desmontagem sob chuva? Usar uma lona? Pensei em uma capa com ziper para o colchão. Vi uma foto que um colega coloca um tapete entre o colchão e o tampo da carreta. Abraços Raposo

    em resposta a: Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar #58429
    Raposo
    Participante
    Junior ABC wrote:
    Que triste isso, a gente batalha tanyo para adquirir um equipamento desses e eles não dão a mínima. . São totalmentes despreparados… aqui em Santo André tb é fogo o ciretran fica em cima para ferrar e tentar arrancar um café, se eu pegasse um carreta nova teria serios problemas para conseguir emplaca-la… Boa sorte Raposo

    Junior A questão é um pouco mais profunda do que simplesmente o licenciamento da carreta. Posso licencia-la em Goiás, a 50 Km daqui, onde estes documentos não são exigidos. Tenho endereço lá. O que me assusta é que estarei rebocando um veículo que está sem a comprovação de um responsável técnico (pelo menos até agora está). Ou seja, além de possivelmente ilegal, pode não ser seguro. Cordialmente, Raposo

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