Ronald Ataulo
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Ronald Ataulo
ParticipanteJuarez, na minha opinião considero muito mais importante o recurso 4×4 no veículo. Quanto ao lastro de uma S10 é mais do que suficiente para rebocar o seu trailer. Ter a tração nas quatro rodas te oferecerá todo tipo de conforto, segurança e até mesmo proporcionar muitas aventuras onde um veículo 4×2 não vai.
Minha opinião é um S10 4×4, preferencialmente a diesel por conta do torque.
Ronald Ataulo
ParticipanteAs Pajero Sport Diesel que costuma apresentar o problema de super aquecimento são a partir de 2006. Até o ano de 2005 elas são japonesas.
Mesmo as nacionais, é possível resolver o problema com a substituição do sistema de arrefecimento, muito conhecido no mercado como KIT frio.
Ronald Ataulo
Participante1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Diamante ano 1991 (rodando)
2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando);
3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Karmann Ghia 330, ano 1983 (rodando)
4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (rodando)
5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando)
6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando)
7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando)
8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando)
9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando)
10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, 5° roda Coyote todo residencial, 2015/2016 (rodando) Ranger XLS
11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando)
12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando)
13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando)
14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando)
15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando)
16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando)
17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando)
18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando)
19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando)
20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP)
21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando)
22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais
23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando)
24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando)
25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem.
26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando)
27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando)
28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando)
29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura.
30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal “O Cavinete” 4,8m (em construção) > sob medida para F1000 4×4 com suspensão levantada
31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando)
32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática
33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4
34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200.
35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!!
36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando
37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando
38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando
39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito;
40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando
41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando.
42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando
43 – André Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Brilhante 480 ano 1989 – rodando
44 – Amaro Pereira, Rio de Janeiro – RJ – Caravana ano 1992 rodando
45 – Gilmar Hespanhol – São João de Meriti – KC450 ano 1988 rodando
46 – Gilson Hespanhol – Rio de Janeiro – RJ – KC270 rodando
47 – Ricardo Holland Quagliato – Piracicaba – SP, Motortrailer Beija Flor – rodando
48 – Familia G – Taquaritinga – SP, Motortrailer beija flor – rodando
49 – Rodrigo Mourão Medeiros e Daniela Danhez M Medeiros, Santo André/SP, TURISCAR IMPERIAL 84, estacionado no T.C. Gaivota
50 – Jandir – Teresópolis/RJ – MotorTrailer Cisne 86 – rodando
51 – Davi Perpétuo – São José dos Campos – SP – Turiscar Brilhante 478SL – 1981 – rodando
52 – Ricardo Borges Cordeiro – Vitória – ES, Karman Ghia Tangará 330 1982 – LOUCO para rodar.
53 – Alessandro e família – Antonina – PR, Karman Ghia 380 ano 1987 rodando e desfilando – tracionado por Toyota Hilux 4×4
54 – Luciano e Mari – Baln. Piçarras – SC – Turiscar Brilhante(somente chassis, foi todo remodelado)- Saindo em Setembro pra rodar um ano.
55 – GustavoN – Pelotas, RS – Turiscar Vila Rica – Refazendo do zero pra rodar
56 – Silvanir, Janette, Fabricio e Felipe (c/ esposa) – Karmann Ghia 740 1982 – rodando com S10. Vitória – ES;
57 – Sidlei, Andreia e Philip – Mauá/SP, Teadrop (Rodando)
58 – Tales Sergio e Deomira + Altair e Jaquelini (Sócios) – Karmann Ghia 640 Familiare 1987(Wilson) – rodando com Ford Edge(Edgar). Rio do Sul – SC
59 – Fenelon e Andréa – Turiscar Vila Rica Residence 1990 reformado (”5 estrelas”) – Rodando – Tracionado por Hilux Automática. São Leopoldo – RS.
60 – Alexandre Siqueira (Belo Horizonte) KarmannGhia KC330 Tangara – 1982 – Vai rodar com um jeep 1948 que estou restaurando.
61. Luis Gustavo /Fuynha – Karmann Ghia KC 270 Colibri – rodando em breve, fazendo pequenos acertos Rebocadores, LADA NIVA 1995 /S10 1999. Bragança Pta-SP
62. Janaina Luz, Karmann Ghia, Kc 350, Porto Alegre, rodando
63 – Eduardo Vivan, Bento Gonçalves-RS kc 270 1989 ( andando )
64 – Marcelo Santos, São Leopoldo-RS KC 380 “vulgo M&Ms” (em reforma).
65 – Miguel & Cida (Porto Alegre-RS) – Turiscar Diamante Club 95 – Ford Ranger 2013 Automática (Rodando).
66 – Juarez e Carol (Curitiba – PR) – KC 540 – S10 CD 2.4 FLEX (Rodando)
67 – Calegari (Cianorte – PR) – KC 330 – S10 (fazendo vários upgrades….previsão para rodar em Dezembro)Ronald Ataulo
ParticipanteBom dia, eu compartilho a opinião do Pivari, reboco meu Diamante que pesa mais de 2.000 kg com um carro automático e o conforto é muito grande.
Nas vezes que saio com o trailer utilizando o carro do papai que é mecânico, sinto bastante a falta do automático.
Boa sorte em sua escolha!!
Ronald Ataulo
ParticipanteBom dia amigo Juarez,
Vivo uma experiência muito parecida com a sua! Tenho um Turiscar Diamante e depois de comprá-lo fui buscar no mercado um veículo com mais força e recursos de segurança como este controle de pendulo.
Eu acabei escolhendo a Chevrolet TrailBlazer ano 2013 2.8 TDI AT. Além dos seus 48 kgf de torque no motor, ela possui o controle de pendulo.
O meu pai possui um carro semelhante ao seu, uma S10 ano 2015 motor 2.5 FLEX. Já tive a oportunidade de rebocar o meu Diamante com a S10 do papai e a diferença realmente é bastante grande.
Confesso para você que me recordo uma única vez, durante a viagem que fiz para o Uruguai de trailer, de ter sentido o controle de pendulo funcionar. Tive a sensação do ABS entrar sem que eu acionasse os freios.
Uma coisa posso te dizer, o carro é muito bom, não existe uma vírgula a reclamar.
Com ele realizo pelo menos uma viagem por mês rebocando o Diamante, até hoje não tive nenhum dissabor.
O que precisar estou a disposição!!
Ronald Ataulo
ParticipanteSeja bem vindo meu Irm.’.
Eu moro em Santos-SP, se precisar de algo por aqui também, não exite em fazer contato.
Minha prática atualmente está mais voltada para o trailismo, fico a sua disposição!
TFA
21 de agosto de 2016 às 18:21 em resposta a: Mais uma aventura com KC 380, desta vez no Sul … #92080Ronald Ataulo
ParticipanteEsta região é maravilhosa, fora as belezas naturais, possui uma rica infraestrutura turística….
Ronald Ataulo
ParticipanteAlessandro, este camping é um dos fortes candidatos à encontros, possui uma área grande e com ótima infraestrutura para as caravanas….
Legal que gostou das imagens!!
21 de agosto de 2016 às 18:17 em resposta a: acampando com amigos em Palmeira pr no rodeio do CTG #92078Ronald Ataulo
ParticipanteMuito bom em Alessandro, esta na hora de agitarmos mais encontros aí pela região sul.
Em nosso grupo dos amigos Campistas já temos bastante membros da região…
Linda fotos!!!!!!!!!!!!!
Ronald Ataulo
ParticipanteGiuliano,
Eu subi no meu BLOG um vídeo mostrando o carrinho em funcionamento. Este link não está disponível lá no BLOG, somente aqui pelo fórum….
Veja ele funcionando…
-
AutorPosts
![](https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2019/08/129x45xapp-store-selo-Mobile.png.pagespeed.ic.mB1m3OkHNB.png)
![](https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2019/08/149x46xgplay-selo-Mobile.png.pagespeed.ic.3rxNm6giNs.png)