Ronald Ataulo
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Ronald AtauloParticipante
Olá Marcus, desculpe-me se darei um palpite errado, mas a baixa rotação em um veículo a gasolina, na minha opinião, não vai resolver. O torque do motor a gasolina é obtido em altas rotações. Nos motores a diesel sim você deixa a rotação baixa e o motor entrega sua máxima força.
Mas ao mesmo tempo concordo com a sua dica que tomar cuidado para não queimar embreagem. É péssimo colocar o giro lá encima e manter o pé pisado na embreagem pela metade, desta forma acaba queimando embreagem.
Tem que ver se derepente esta embreagem já não está meia vida e quando reboca o trailer ela acaba sentindo mais, mostrando o seu real estado.
Meu pai tinha uma S10 2.5 flex e eu fiz algumas viagens com ela rebocando o meu ex-Diamante com 2400 kg, concordo que com a minha TrailBlazer a diesel era muito melhor de rebocar, mas a S-10 me levou muito bem nas viagens que fiz.
Ronald AtauloParticipanteEduardo, seu novo conjunto está um arraso!!!!
Giuliano, posta as fotos da estreia…. muito show!! Seu conjunto também é lindo…
Ronald AtauloParticipanteJoserley, seus vídeos mostram bem a magnitude do encontro. Adorei conhecer você e sua família!
Miguel, adorei sua metáfora ao calor humano das pessoas ali presentes, não houve um senão.
Nas imagens aéreas do Joserley conseguimos notar bem todas as marcas e modelos de trailers todos juntos…. show!!
Ronald AtauloParticipanteRonald AtauloParticipanteRonald AtauloParticipanteAmigos, o histórico encontro foi um sucesso!!
43 trailers presentes e mais um monte de outros equipamentos como barracas, minitrailers e motorhomes…
2 de fevereiro de 2018 às 14:24 em resposta a: Chip de potência em veículos / Reprogramação de ECU #101122Ronald AtauloParticipanteOlá Odair, obrigado pelas considerações!
Eu tenho como referência aqui em São Paulo a empresa http://sfichips.com.br/ que faz estes remapeamentos.
Minha grande dúvida é justamente por conta dos outros componentes que estão envolvidos, e falando em rebocar trailer em carros automáticos, vem a preocupação com o cambio.
Em via de regra as pessoas procuram o remapeamento para aumentar a velocidade e o arranque do carro. Eu não teria esta necessidade, pois como você mesmo disse, pode dar problema com as coisas dentro do trailer se arrancar com tudo e também com cada vez mais radares nas rodovias, não há necessidade de aumentar a velocidade rebocando o trailer. até porque o limite é bastante baixo.
No meu entender a grande vantagem seria poder manter a pegada dos 80 e 90 mesmo em tops de subida.
Atualmente estou rebocando com um carro que mesmo sem preparar, entrega uma boa relação de potencia/torque 180cv/48kgf o que é possível viajar com tranquilidade rebocando um Turiscar 6.5.
Eu na verdade trouxe este tópico aqui para o fórum pois diversas pessoas tem esta dúvida, inclusive alguns que desejam reprogramar veículos a gasolina e entendo que seria interessante também ouvir os amigos que já fizeram e rebocam o trailer.
Na minha opinião uma leve ajustada pode melhorar ainda o conforto na viagem…
Ronald AtauloParticipanteOlá Maurício, saudade de ti meu amigo!!!
Eu uso os balões da AIRLIFT na suspensão traseira da minha Trailblazer… confesso que para mim é um conforto muito grande, até mesmo pelo fato do meu carro ter uma suspensão macia demais, as bolsas fazem com que o carro fique muito mais firme!! Aprovado!!
Ronald AtauloParticipantePessoal, o nosso encontro no carnaval está a todo vapor, lembrando que ele é aberto para todos os amigos com qualquer tipo de equipamento campista…
Estão todos convidados!!!!!!!!!!!!!!!
22 de janeiro de 2018 às 15:35 em resposta a: Viagem de férias 2017/ 2018 litoral do Uruguai #100890Ronald AtauloParticipante -
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