Tiago GIN
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Tiago GIN
Participante[quote quote=105803]que bacana tiago. Estará em boas mãos…… além da HAlley, da uma olhada em Camping Car tb. Ótima carreta nesses moldes. A Manfro tinha um modelo que era todo moldado na fibra internamente… ate com banheiro…. mas esta é bem dificil de encontrar.[/quote]
Sim sim, conheço as 2 e inclusive tem algumas a venda, mas a Manfro está muito cara (creio que por ser de fibra e bem completa) e eu acho a camping car muito pequena, vi montada num camping e não gostei muito… mas obrigado pelas dicas, sempre é bom falar a respeito
Tiago GIN
ParticipanteSó para fechar, segue a última foto, de todo o conjunto, Ranger 3.0, 2 motinhos para passear na praia e a saudosa Camping Star….
Tiago GIN
ParticipanteBom dia a todos… Há alguns meses me desfiz da Camping Star, após a última acampada de ano novo (Camping Lagoamar – Garopaba-SC), decidi que iria partir para algo maior, mas ainda dentro do mundo das carretas barracas. Então, anunciei a CS no OLX e para a minha surpresa, em 2 semanas um Policial Militar de Ponta Grossa-PR me contatou e fechamos o negócio, fiz a entrega da mesma, conforme combinamos e agora estou em busca de uma nova carreta barraca, dessa vez, da marca Halley, pouco maior que a Kabana Camp, mas que me agrada mais pela disposição da cobertura (independente) e pelas camas em lados opostos (agora meu irmão e minha cunhada aderiram aos acampamentos). Ainda não comprei a referida, mas estou a procura…
Tiago GIN
ParticipanteBom, arrisquei e viajei, não tive problemas com fiscalização e nem com o conjunto… inclusive na estrada vi diversos carros com bikes acopladas no porta-malas andando tranquilamente, então acho que eles se arriscaram mais que eu…
Tiago GIN
Participante[quote quote=100657]Da última vez que viajei de caminhonete com reboque e com carga sobrando atrás da caminhonete, eu retirei a tampa. No seu caso a tampa vai servir de apoio para as motos, então seria mais complicado retirar.
Sua argumentação é plausível e tem grande chance de ser aceita em uma possível abordagem (nesses feriados sempre tem mais policia nas rodovias), pois a placa da frente está visível e a de trás seria a do reboque, vez que ele cobre a placa da caminhonete.
Seria interessante providenciar a segunda placa para futuras viagens, só para ficar mais tranquilo com relação a interpretações divergentes ou policiais querendo mostrar serviço.
Só uma coisa, já testou para ver se a carretinha não vai bater na tampa da caminhonete nas curvas fechadas ou passando em depressões?[/quote]Sim, meu medo é justamente esse, pois na lei e nessa resolução que vc postou abaixo não fala nada a respeito dessa duvida específica, portanto ficarei à mercê das brechas, tanto pra “livrar”, quanto para complicar.
Quanto a pegar na tampa, já testei sim e na verdade só coloquei isso em discussão pq vi que seria possível transportar dessa maneira
Tiago GIN
Participante
Minha intenção é viajar +- dessa maneira… entendo que de qualquer forma a placa estaria encoberta pelo reboque, com a tampa aberta ou não…Tiago GIN
ParticipanteTive problema no Peugeot 307 SW, reboquei uma carreta com carro em cima, tudo tranquilo, tudo perfeito, porém assim que engatei o Camping Star, não andei 100km e o engate começou a fazer muito barulho, parei no acostamento e o mesmo estava soltinho… preso por 2 parafusos na longarina (os outros 2 haviam quebrado). Chamei o resgate da rodovia e me deixaram em um posto de combustíveis. Dali, sem a carretinha (e 2 pessoas que ficaram cuidando) encontrei uma casa de parafusos, mas óbviamente que não seria só isso, deu uma rasgada no local onde passavam esses parafusos… aí apelei para a solda mesmo, o borracheiro do posto passou um spray preto por cima e segui viagem…
NUNCA MAIS carreguei tanto peso em engate comum… não adianta, não dá…Tiago GIN
ParticipanteSegue uma foto do cjto na fila para a balsa em Ilhabela, aliás…. QUE FILA!
Tiago GIN
ParticipanteObrigado pessoal… Estou fazendo algumas alterações na “viatura”, como por exemplo, trocando os BF All Terrain por pneus de rua, pois como ela é 4×2, não ia aproveitar os pneus e achei eles muito duros, barulhentos e altos. Até a Camping Star que é bem alta, ficou com o “bumbum” abaixado quando engatado rsrs…
Tiago GIN
ParticipanteBom dia;
Depois de aproveitar bastante a S10 V6, vendi ela para procurar uma cabine dupla, pois meu irmão e cunhada estão sempre nos acompanhando nas viagens e obviamente na Cabine Estendida, apesar de ter 2 bancos adicionais, eles eram muito desconfortáveis para adultos, principalmente em viagens.
Eis que por ironia, me deparei com o anuncio de uma Blazer V6 2003 automática(configuração que eu procurava na s10, mas de ano 2000), equipada com GNV(que eu torcia o nariz, mas depois de andar 20 mil km com a s10, mudei meu conceito) e com um pouco de negociação, finalizei a compra da mesma. Detalhe, Blazer não é meu estilo de carro preferido (apesar de eu gostar de Station Wagon, os SUVs não me agradam), porém o negócio foi interessante.
Então lhes apresento a nova viatura, que irá rebocar o Camping Star pelos campings do Brasil…Blazer Executive 4.3 V6 automática 2003 (versão com 192cv e 35kgfm).
-
AutorPosts

