Washington de Mendonca
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Washington de MendoncaParticipante
Olá amigos do Macamp. Vou postar mais umas fotos das alterações que estou fazendo no Transformer. [attachment=4430] Esta foi por engano nas fotos sob a bequilha e sobre ela que vou falar agora. Na semana passada estava eu planejando uma nova escada para o Transformer quando ao deitar embaixo do trailer, para tomar umas medidas, levei um susto ao constatar que os dois amortecedores estavam soltos, presos apenas no eixo. Entrei em contato com a Mimado (empresa que fez a nova suspensão) e ficou combinado para segunda-feira passada o conserto. Na terça-feira já estava pronto. O problema residia no tamanho do amortecedor. [attachment=4431] [attachment=4432] Realmente ficou muito bom o serviço. Um trailer só com mola faz com que viremos uma pipoca dentro do veículo rebocador. Depois do susto aprendi que dar uma deitadinha embaixo do Trailer pode significar medida de segurança para as futuras viagens. Aproveito esta postagem para colocar a foto de um novo equipamento que instalei no Transformer hoje. [attachment=4433] Com a automatização do teto retrátil senti necessidade de colocar uma carregador de bateria. Depois de pesquisar por alguns dias optei por este por ser um carregador inteligente. Vou testá-lo e depois coloco um parecer a respeito. Estou pensando em aplicar uma prova de equações diferenciais, se tirar uma nota superior a 8 estará aprovado! (rsrsrsrsrsrs)
Washington de MendoncaParticipanteDu Fonseca wrote:Boa noite Washington infelizmente só vi hoje este tópico e confesso que não consegui parar de ler as postagem..rs Primeiro queria ser mais um a te dar os parabéns, excelente trabalho, digno de louvor Queria te dizer que pretendo no futuro fazer algo parecido (TEARDROP) e queria aproveitar sua experiencia, se me permite poderia tirar umas duvidas? não sei se na correria de ler ou falta de atenção minha não ficaram claras para mim São elas: 1- qual foi o tipo de janela que você utilizou? 2- embora tenha havido muitas postagens ainda fiquei com duvidas sobre a documentação, pelo que entendi era uma carreta aberta tipo fazendinha, e você a modificou, isso gerou um custo extra na documentação? se fosse carreta fechada não ia precisar de nem uma alteração, é isso? 3- também vi algumas postagens sobre a balança nas estradas, teve algum problema na sua viagem? 4- tem uma estimativa de quanto gastou no projeto? espero não estar sendo muito chato..rs mais uma vez parabéns Eduardo FonsecaOlá Du Fonseca! Eu fiquei fora do ar por muito tempo, como vc pode notar, desculpe-me. Não sei se as minhas respostas lhe serão úteis, mas vamos lá. 1) Utilizei as janelas da kombi. encontrei no Mercado livre uma pessoa que as fabrica. A sua loja fica aqui em São Paulo, na Vila Mariana. 2) Se a documentação for de uma carretinha fechada acredito que não terá problemas. A minha era aberta e eu fechei e isto com certeza seria um enorme problema numa batida policial, daí ter gasto uma grana adicional, pois tive que fazer a vistoria no Inmetro e contratar um despachante para regularizar a documentação. No meu caso regularizei como trailer. 3) Já rodei 14500 km com o Transformer e não tive nenhum problema com as balanças, nem com a polícia rodoviária. 4) Eu tenho um saquinho plástico com as notas de tudo o que gastei, entretanto ainda não parei para somar. Muitas das coisas que fiz estou refazendo de acordo com a experiência que estou tendo. Quando julgar que terminei o projeto vou fechar a ficha de custo e então posso divulgar. Eduardo, o negócio é perguntar, pesquisar e ir a fundo naquilo que desejamos fazer. Aqui no Macamp, nós contamos os nossos erros e acertos para que pessoas como vc possam usufruir dessas informações e não cometer os nossos erros. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteBem-vindo Felipe, pode contar com as nossas experiências e fazemos questão que vc conte as suas. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteFala Rodrigo! Estamos aí acompanhando o Macamp semanalmente nem sempre atuante como vocês merecem. Tem períodos que as minhas turmas na faculdade exigem mais e aí sumimos um pouco, mas sempre acompanhando o movimento e semanalmente fazendo alguma modificação no Transformer. Vc sabe que nossos projetos parecem filhos e nossa preocupação e atenção é constante. Quanto a bequilha que tirei do Transformer ela já é sua. Vamos ver quando será o nosso próximo encontro que levo o presente. E a família como vai? Alguma novidade no pastel? Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteOlá amigos do Macamp! Aos que acompanham este tópico peço desculpas pela ausência de informações, entretanto o nosso Projeto continua a sofrer inúmeras modificações. A última viagem foi para a região sul que brevemente postarei fotos. Quero colocar primeiro algumas modificações que podem ajudar quem está fazendo ou planejando a sua carreta trailer. Um dos problemas que enfrentei com a mudança na suspensão do Transformer que passou do aro 13 para o 14 foi a altura máxima do “gato hidráulico de remolque”, como dizem os argentinos, ou seja a terceira roda ficou com a altura inferior a que necessito para encaixar no engate, sem contar que para acionar o macaco a roda tem que estar virada para dentro senão pega na caixa da tulha. É melhor mostrar as fotos. [attachment=4392] O risco na parede é decorrente do fato que há uma folga grande neste equipamento que não foi considerada quando fiz o distanciador. [attachment=4393] [attachment=4394] Esta macaco, segundo o fabricante estava dimensionado para 80 kg, que teoricamente suportaria o peso. [attachment=4395] Resolvi colocar este de duas rodas e que aguenta teoricamente uns 680 kg, segundo o fabricante. Comprei no Mercado Livre, da Náutica de Curitiba. [attachment=4396] Imagino que vai aguentar, pois o Transformer não tem 680 kg, posso até empinar que pelos menos o macaco aguenta (rsrsrsrsrs) [hr] Eu sou péssimo para postar. Saiu uma foto que não tem nada a ver com este assunto. Futuramente vou falar sobre esta foto. Continuando … [attachment=4397] [attachment=4398] [attachment=4399] A instalação foi fácil e agora não terei que pedir ajuda para a Carol para engatar o Transformer. [attachment=4400] [attachment=4401] Acredito que este problema está solucionado. Não precisei de nenhum espaçador, fixei direto no chassi e para acionar o movimento na vertical é melhor que o horizontal. Quem me disse isso foi as minhas hérnias de disco (rsrsrsrsrs). Brevemente novas fotos. Estou terminando a automatização do teto do TRANSFORMER. Instalei 3 atuadores linear e não dispensei o bando de macacos, caso tenha que economizar a energia das baterias (camping selvagem). Um abraço. Tom
21 de outubro de 2014 às 15:27 em resposta a: Engate Pajero TR4 – Solução para a fragilidade no reboue de trailer #55088Washington de MendoncaParticipanteFicou muito bom! Parabéns, bem detalhado e com o capricho do sr. Helcio. Depois dessas informações pude avaliar o risco que passaria se eu tivesse feito o teste do TRANSFORMER com a Pajero TR4. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteOlá Pelágio! Que belas fotos, me chamou a atenção a área de despejo. Estou tentando imaginar um camping 5 estrelas. Um abraço. Tom
13 de setembro de 2014 às 00:25 em resposta a: Convite VQQ – Recanto dos Carvalhos – Setembro #54175Washington de MendoncaParticipanteOlá Davi, que beleza de acampamento! Belas fotos. Parabéns pela Ranger, agora temos mais uma coisa em comum. Até o próximo encontro Macamp. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteOlá Edintruder. Parabéns pelo projeto. Pelo que entendi a mão de obra é toda sua e isso vai diminuir muito o preço. Com os pitacos da nossa turma do Macamp que sabe consegue fazê-lo por um pouco mais de R$10000,00. o ideal é vc estudar as sugestões para não gastar dinheiro em vão. Bom, no Transformer utilizei um aquecedor para água de baixa pressão Lorenzetti a gás modelo LZ 750bp que exige assim mesmo 7,5 l/min. Isto significa que precisa de uma bomba shurflo 3.0. Funciona perfeitamente. Um abraço. Tom
Washington de MendoncaParticipanteCarlo … Que aventura! Lembrou-me quando tive um problema no eixo do Transformer em Parnaiba (Piauí) e o lado bom é que descobrimos que pessoas do próprio local pode resolver o problema e muito bem. Quando estive em São Tomé das Letras, como vim de São Paulo, acessei a cidade pela Fernão Dias. Fui até Três Corações e peguei uma estrada muito bonita até São Tomé. O meu destino também era o mesmo camping, entretanto como cheguei à noite fiquei receoso de pegar a estradinha de terra. São poucos quilômetros (+ ou menos 3). Como estava com o MH e com muita fome fiquei na praça da igreja, enfrente a uma pizzaria. Durante o dia fui fazer uns passeios e verifiquei que foi uma tomada de decisão acertada. Não sei se o MH subiria aquele morro (na volta). Encontrei alguns carros quebrados nele, inclusive o ônibus da cidade. Agora com o Transformer não terei este problema. Uma dica para quem gosta de muiiintas cachoeiras e paisagens lindíssimas é Carrancas. Inclusive com camping muito bom próximo à cidade. Um abraço. Tom
-
AutorPosts