Publicidade:

Washington de Mendonca

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 151 até 160 (de 320 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52405

    Opa! Washington (Tom) e Caroline (Carol – esposa): Carreta trailer-Transformer. Saindo de Foz do Iguaçu amanhã. Deveremos chegar na sexta. Um abraço a todos.

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52338
    Ronald Ataulo wrote:
    Pessoal, o Pivari me disse que não tem churrasqueira no CCB. Alguém possui para levar? Temos aí um número aproximado de 20 pessoas e a vasão de carne exigirá pelo menos 2 churrasqueiras…

    Infelizmente já estou na estrada a quinze dias e deixei a minha em casa. Estou em São Miguel das Missões (RS), agora e aqui o pessoal faz a costela na vala. Não seria uma boa ideia? Só falta o gaucho, este eu posso tentar levar! (rsrsrsrs) Um abraço a todos. Até sábado. Tom

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #52266

    Também queremos alguns. Um abraço. Tom e Carol

    em resposta a: Carreta Trailer #51857
    Junior ABC wrote:
    um ótimo trabalho, ficou muito bom!

    Obrigado Junior. Na próxima semana caímos na estrada para fazer um teste. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #51861
    Pelagio wrote:
    Muito boa obra, tá a maior firmeza. Boa opção por peças da kombosa, tem nosso apoio.

    Olá Pelagio. Não tenho como fugir da Kombosa! O meu MH tem várias partes da Kombi: suspensão dianteira e traseira, direção completa, painel, câmbio, … A escolha é pela resistência e facilidade para encontrar peças de reposição, inclusive em outros países. Imagine que já comprei coroa e pinhão em Salta (Argentina), panela da roda traseira em Puno (Peru), homocinética em Montevidéu, homocinética em Valdívia (Chile), … Um abraço. Tom [hr]

    Capt.A330 wrote:
    Buenas Tom! Realmente, parece que o reforço estrutural ficou bem forte; me diga Tom, pensas em colocar um amortecedor ao engate, similar ao do Guanaquito, para absorver em parte os esforços da tração e do frenado? Meus parabéns pelas reformas, que você sabiamente percebeu necessárias, e grande abraço! Dardo.

    Buenas Dardo. Desculpe-me, mas nunca vi ou pelos menos não observei este amortecedor que vc citou. Será que tem função para uma carreta de 350 kg? Fui atrás de colocar freio inercial e fui informado que para esse “peso” não funcionaria. Obrigado pela sugestão. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #51905

    Olá amigos do Macamp que acompanham o projeto do Transformer. Após os últimos 8500 km rodados na viagem para o Nordeste, parei para uma avaliação. De acordo com os problemas apresentados durante a viagem (troca de pneus, reforço nas molas e troca dos cubos das rodas) cheguei a conclusão que seria necessário mudar a suspensão toda, bem como rodas e pneus. O engate da caminhonete também precisaria de mudanças, pois o desalinhamento do para-choque mostrou-me que aqui também havia problemas. Depois de uma pesquisa minuciosa e do apoio técnico do Giovani, da Mimado, decidi fazer as alterações que a seguir apresento através de fotos para a apreciação e pitacos dos amigos do Macamp. [attachment=3017] Para as longas viagens que nós fazemos (eu e Carol) há a necessidade de uma suspensão reforçada. Optamos por ponta de eixo da kombi, molas espirais e amortecedores dimensionados para 2000 kg. [attachment=3018] Será que aguenta? [attachment=3019] Tiramos toda a suspensão do Transformer, inclusive o cambão. [attachment=3020] Este cambão está soldado em todas as travessas do chassi e foi colocado em um ponto para facilitar o alinhamento com o engate da caminhonete. [attachment=3021] Troquei a muqueca. Esta que é feita de aço e permite um ângulo maior para o movimento de torção, assim diminuindo a possibilidade da torção do chassi quando o Transformer cair em algum buraco ou enfrentar estradas como aqueles 70 km no Piauí.[hr] [attachment=3022] Optei por mudar o aro de 13 para 14 polegadas, para poder colocar pneus de 8 lonas, próprios aguentar peso. A rodagem é da kombi cliper e o pneu é o 185/80 r14. [attachment=3023] Para aumentar a resistência o eixo foi feito em perfil U. O cubo e rolamentos é da kombi cliper. [attachment=3024] Tiramos e engate e o para-choque da caminhonete. Verificou-se que os suportes estavam amassados, pois parte do peso do engate recai sobre eles. Troquei os suportes para poder alinhar o para-choque. [attachment=3025] [attachment=3026] Percebam que apesar de dois parafusos serem fixados no chassi eles permitem movimentação para baixo e junto vai o para-choque. [hr] [attachment=3027] Este é o novo engate. [attachment=3028] Agora o para-choque está apoiado no engate. Para desalinhá-lo, só empenando o chassi. [attachment=3029] Tirei esta foto para mostrar a estrutura das suspensões que são colocadas nas carretas da Mimado, fica no Pari, Rua Carlos de Campos, 523, tel.: 2129-8902, São Paulo (www.mimado.com.br). Eles fazem também engates para qualquer veículo, inclusive moto. Bom, taí as novidades do Transformer. Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51902

    Falô Dardo! O Transformer deve retornar da viagem de meio de ano a tempo de participar deste encontro. Um abraço. Tom

    em resposta a: ACAMPAMENTO de Inverno 2014 do Fórum MaCamp #51881

    Olá pessoal! Na lista dos 4X4 faltou a Ranger do Tom. Qualquer que seja o passeio eu, a Carol, o Juanito e a Luna estamos dentro. Acho muito interessante de ter dicas sobre como pilotar um 4 X 4, principalmente vindo de um especialista (Ronald, parabéns pela iniciativa). Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Fotos de Veículos de Recreação #51838

    [attachment=3010] MH Invel no Camping Do CCB, em Campos do Jordão. [attachment=3011] MH Invel na Serra de Campos do Jordão [attachment=3011T[attachment=3011] Tom

    em resposta a: Kit panelas para Camping #51816

    Muito bom Junior! Onde vc comprou? Quanto pagou? Tenho este problema ainda. Já comprei outros kits, mas não completo como o seu. Um abraço. Tom

Visualizando 10 posts - 151 até 160 (de 320 do total)