Publicidade:

Washington de Mendonca

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 320 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria. #48982
    macamp wrote:
    é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….

    Bela filosofia Marcos! Penso da mesma forma. Vamos ver os próximos desdobramentos do projeto, pois a versão zero foi aprovada mas podemos sempre melhorar e para isso conto com os amigos do Macamp. Um abraço. Tom

    em resposta a: Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria. #48977

    Olá Alan! Que legal encontrar alguém que possui em comum o mesmo sonho. O que eu posso lhe falar é o seguinte: quando comecei o Transformei eu não imaginava que teria que passar pela legalização do meu projeto. Foi na etapa final que consultei o fabricante da minha carreta e este me informou que não tinha como passar a documentação de reboque aberto para reboque fechado. segundo eles eu teria que comprar uma outra carreta e esta fechada para que pudesse ter esta classificação. Lembro-me que no forum alguém me questionou sobre a documentação e na minha lógica matemática (que não se aplica para a legislação brasileira) eu não estava fazendo alterações significativas que mudassem a classificação de reboque. Entretanto depois de pronto consultei um ex-aluno meu que é despachante e ele me deu a má notícia: Teria que conseguir a autorização do DENATRAN para fazer a transformação de carreta aberta para fechada. No caso de não mudar a documentação eu poderia ter problemas com a polícia rodoviária: multas, apreensão, … Bom, entrei então com o pedido da autorização via despachante, só que como o investimento era alto arrisquei em pedir a autorização para a classificação trailer. Para espanto meu saiu a autorização. Em seguida tive que levar o Transformer para obter o laudo do inmetro em uma empresa que fica na Barra Funda, aqui em São Paulo. Pelo que fui informado esta é a única que pode fazer este laudo. Lá no tópico carreta trailer eu conto mais alguns detalhes desta façanha. Novamente para meu espanto o laudo aprovou o Transformer e então pude anexar este documento no processo e conseguir o tão desejado documento. Os amigos do Macamp foram muito bacana comigo: Ninguém disse que era praticamente impossível conseguir este documento. ao final todos nós comemoramos. Qualquer outra dúvida estou à disposição para esclarecer, desde que eu saiba. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48976
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Parabéns pela viagem e as belas fotos, como disse anteriormente foi muito inspirador, espero que não parem e continuem a postar essa bela viagem… Abraços

    Obrigado Rodrigo. Você também pode ir postando as fotos do andamento do seu projeto para que nós possamos dar os pitacos que podem te ajudar e muito. Um abraço. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48965

    [attachment=2021] De volta para a tranquilidade da rodovia com poucos carros. É final de tarde e está na hora de procurar um posto para o pernoite. Faltam uns duzentos quilômetros para chegar em casa e viajar a noite não é uma boa. [attachment=2022] Pernoitamos aqui. Observem aquela casa lá atrás. [attachment=2023] Será que o proprietário gosta de pescar? [attachment=2024] Chegando em casa. Foi uma viagem muito proveitosa. Verificamos nestes 23 dias que o Transformer está aprovado para outras viagens. Alguns ajustes serão necessários e faremos. A dúvida agora é o que fazer com o Motorhome? Desculpe-me pela demora na postagem das fotos, entretanto tivemos que selecionar estas dentre mais de 2500 fotos que foram tiradas. Nas próximas postagens continuarei postando outras que julgar interessantes. Obrigado! Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48960
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Ola Pois é cuidados com documentação eu tive, pois é a única coisa que entendo, já que possuo uma auto escola, por isso mandei fazer o chassi com nota fiscal com carroceria fechada, cheguei a conversar com o chefe do CRV aqui da ciretran e ele me informou que eu não precisaria mudar para trailer, pelas características informadas A medida pedi uma um pouco maior com metragem interna de 2,5 x 1,5, pois pretendo fazer uma mini cozinha na traseira com a cozinha 4×1 que comprei e um casulo com uma cama na vertical. O que você acha será que dará certo ? Abraços

    Boa Rodrigo. Vc economizou uma boa grana com documentação. Eu não entendi o casulo com uma cama na vertical. Ela fica na vertical e quando for dormir vc abaixa como aquelas que ficam embutidas nos armários em apartamentos pequenos? A cozinha é que nem aquelas que tem em mini-trailers? Abraço. Tom [hr]

    leandrovaranda wrote:
    A um tempo estava lendo sobre o diesel S10 e tava escrito que ele tem que ser filtrado antes e durante o abastecimento, para evitar contaminações e água. Todos os postos que colocou diesel eram assim? Outra coisa é que o diesel S10 tem uma validade menor que o S500 e não devem ser misturados, as vezes um caminhão não lava bem o tanque antes de transportar o diesel S10 e ocorre a mistura. Ainda bem que o mecânico viu logo qual era o problema e resolveu com uma limpeza. Mas imagino que não deve ter cobrado barato para tirar o tanque depois das 18h. As vezes (quando tinha caminhonete a diesel) eu colocava um aditivo no diesel para ajudar a manter o tanque limpo, a cada troca de óleo colocava uma garrafinha de aditivo. É interessante fazer isso depois de uma viagem onde não se pode ter certeza da qualidade do diesel por onde passou.

    Olá Leandro. Como não tenho conhecimento sobre diesel eu utilizei o comum. Fiquei com receio de utilizar o S10. Quanto a filtragem notei que os postos tinham aqueles filtros, entretanto não sei se abasteceram com diesel filtrado. Marinheiro de primeira viagem (com diesel) é fogo! Como sempre temos bastante sorte. O mecânico matou o problema de primeira. Custou apenas R$ 450,00 (rsrsrsrsr…). Ainda bem que cheguei com as próprias pernas (rodas), senão … Vou atrás do aditivo. Obrigado pela dica. Um abraço. Tom [hr] [attachment=2016] O filho do alemão terminando a instalação do tanque. Em seguida, por volta de uma dez e tantos voltamos para a estrada a procura de um posto para pernoitar. [attachment=2017] Pernoitamos aqui, em Teófilo Otoni, só que fora da cidade. Percebemos que postos na cidade oferecem menor segurança (maior frequência de prostitutas e drogados). [attachment=2018] Fomos para Governador Valadares pegar a BR 381. [attachment=2019] As estradas mineiras nos oferecem belas paisagens. [attachment=2020] A passagem por Belo Horizonte foi traumática. Pegamos um congestionamento de mais de 2 horas, sob um sol escaldante.

    em resposta a: Carreta Trailer #48891

    [attachment=1978] De volta para a BR 101, pelo jeito vamos pegar chuva. Resolvemos fazer o retorno para casa pela BR 381 (Fernão Dias). Vamos até Teófilo Otoni. Estamos a uns 400 km de lá. [attachment=1979] A estrada é boa e o que anima ainda mais é comer uma comidinha mineira. Quase dançamos, esquecemos do horário de verão e chegamos às 16h para almoçar. Conseguimos um pf da hora. [attachment=1981] É incrível! Nós pensamos que nesta viagem não teríamos problemas mecânicos com o carro: Ledo engano. Nesta subida a Ranger perdeu potência, provavelmente um problema com a turbina. Não parei, fomos a passos de tartaruga até o próximo posto. [attachment=1982] Chegamos ao Posto Kaladão em busca de socorro mecânico, entretanto não havia. Pensei em completar o tanque, quem sabe … Durante o abastecimento vi um adesivo do Alemão, em Teófilo Otoni que trabalha com turbinas, bicos, … Resolvemos pedir ajuda aos céus e continuar. [attachment=1983] A comunicação com o pessoal do plano superior estava perfeita. Chegamos às 18h30 em Teófilo. Na dúvida, pedi para a Carol ligar para o Alemão, quem sabe ele ainda estivesse trabalhando e … Bingo! Chegamos a oficina às 19h e por incrível que pareça ele é especializado em Ranger. Matou o problema de primeira. Disse: Não é problema de turbina. É um entupimento! Passou o scanner para ressetar o sistema de segurança. fomos para a estrada, andamos uns 20 km e nada de aparecer o problema. Voltamos à oficina e constatou a falta de pressão do óleo. Disse: o problema é na redinha da bomba de combustível que fica dentro do tanque. Tirou o tanque e me mostrou a redinha quase totalmente entupida. aproveitou para limpar o tanque e por volta das 22h30 estávamos de volta a estrada. Antes voltamos a percorrer o mesmo trecho para provar que a pressão estava normalizada. Que sorte a nossa!

    em resposta a: Carreta Trailer #48884
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Bom dia, Sou novo por aqui, porem acompanho essa trajetória da carreta trailer com muito afinco desde o inicio, a historia é muito interessante e inspiradora. Sempre acampei em barracas e parei depois que minha filha nasceu, agora ela esta com 4 anos creio que é hora de voltarmos, porem sou um pai muito medroso e queria proporcionar um conforto maior para ela, já que ela é muito acostumada a ir em hotéis (mais meu bolso não aguenta rsrsrs) e fiquei namorando muitos motor homes que também não couberam no meu bolso e com sua historia me empolguei de uma forma que comecei a montar um mini trailer carreta ou sei – la o nome correto já que estou misturando a sua ideia de carreta com projetos de mini trailer. é claro que não tenho o conhecimento técnico de vocês, mais estou tentando, já mandei fazer um chassi de reboque com medidas de 2,5 m de comprimento por 1,5 de largura, adquiri uma cozinha 4 em 1, com pia, frigobar, armário e fogão elétrico e já conversei com um marceneiro muito meu amigo para realizar esta façanha, vamos ver no que da !! Muito Obrigado por terem me inspirado e assim eu poder realizar um sonho, mesmo sendo pequeno. um grande abraço Rodrigo Ribeiro

    Olá Rodrigo! Fico feliz por sermos fonte de inspiração para o seu projeto. Assim, cresce ainda mais a nossa responsabilidade sobre ele. Gostaria de saber se vc fez um croqui ou uma maquete daquilo que pretende. É fundamental o planejamento. Uma sugestão: Coloque aqui as suas ideias para que os amigos do Macamp possam dar pitacos que te ajudará muito. De saída tome cuidado com: 1) documentação: é ideal que a classificação da sua carreta trailer seja reboque fechado ou baú. Se for reboque aberto vc gastará uma nota preta para regularizá-la, inclusive terá que ter o laudo do inmetro (aconteceu comigo). 2) Cuidado com a largura da carreta se vc for colocar a cama no sentido transversal. Um abraço. Tom

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #48878

    Bela escolha, também gosto muito deste camping. Eu, a Carol, o Juanito, a Luna e o Transformer pretendemos ir. Um abraço a todos. Tom

    em resposta a: Carreta Trailer #48877

    [attachment=1964] Vista da Praia do Espelho: Uma beleza. [attachment=1965] Quem gosta de água doce aqui também tem a sua vez. [attachment=1966] Foto da Praia do Espelho. [attachment=1967] Na volta passamos por Trancoso. As praias são lindíssimas. [attachment=1968] Foto da Praça São João que é chamada de Quadrado.

    em resposta a: Carreta Trailer #48873

    [align=center]

    leandrovaranda wrote:
    Vou acessar o site dos dromedários, obrigado. Muito estranho esse trilho… passa trem no meio da rodovia?

    Falô Leandro! O incrível é que na subida para Fortaleza eu não reparei os trilhos, inclusive tirei fotos do lugar onde na volta eu cairia (cabeçeira da ponte). O rapaz da Van, muito bacana por sinal (queria me levar para o hospital de toda maneira, isto se chama solidariedade e o nordeste está cheio de pessoas assim) me disse que acidentes ali é bem comum, devido aos trilhos). Quem sabe com a reforma isso se resolva. Um a[/align]braço. Tom. [hr] Mais fotos. [attachment=1959] Chegando em Porto Seguro. [attachment=1959] Ficamos no Camping Mundai. Aí estivemos umas cinco vezes. É um dos melhores campings do Brasil. Desta vez não fui tão bem atendido como das outras vezes. Acho que é porque os donos estavam viajando (?). [attachment=1961] Indo para a Praia do Espelho. Esta nós não conhecemos, pois tem estrada de terra no trajeto e o MH e a Pipoca não gostam de terra, só asfalto. [attachment=1962] Chegamos a estrada de terra. [attachment=1963] Ainda bem que a Ranger tem terra nos seus genes.

Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 320 do total)