zepelim
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
zepelimParticipante
Um amigo de Florianópolis me mostrou seu seguro com a Porto Seguro já incluindo, ‘grátis’, a carta verde. Verdade que é um estado fronteiriço, mas fica aqui a informação.
Info mais antiga: uns 10 anos atrás, após alguns acidentes pela fronteira e então começaram a exigir a Carta Verde, era caríssima nas gracinhas de seguradoras no Brasil, quase meia diária de pousada por dia ! O que fiz foi comprá-la em Puerto Iguazu, muito mais barata.
Hoje tudo mudado, mas eu sempre pesquisaria bem se o valor ainda estiver caro.zepelimParticipanteMarcos,
Cinco anos depois de 2017, há alguma novidade sobre essa exigência de Carta Verde separada para o trailer ?24 de fevereiro de 2021 às 13:38 em resposta a: Resoluções sobre Iluminação e Sinalização de Veículos e Reboques #258677zepelimParticipanteEm véspera de receber um trailer da RR Trailers, já ‘perdi’ algumas horas buscando uma informaçãozinha e nada…
Assim, aquele adesivo de 80 Km/h nos veículos pesados,
– Será meio ‘padrão’, ainda que hoje existam vias de 80/90/100/110 Km/h ??
– O tal ‘padrão’ pode ser um 16 x 16 cm ou tem que ser o enorme 25 x 18 cm ?zepelimParticipanteMinhas conclusões sobre o assunto, são:
– “Liquinho” antigo de 2 quilos é agora ilegal, então difícil mas se encontra pessoal que enche.
…mas é meio complicado e perigoso – então entendo que não tá com nada.
– P2, P5, P8, etc – hipocrisias nacionais. Alguma resolução traduzida da lei sueca que NUNCA vai funcionar aqui no terceiro mundo. Na real NUNCA se vai encontrar nada que não seja o 13 quilos enferrujado.
Então:
1 – Um meio descartável ou reusável de camping desses modernos, só pra não interromper refeição ou o café.
2 – (Agora estamos em 2021) outro dia achei um aderente magnético de bujão que dá uma boa idéia do que resta, baseando-se em temperatura, barato no Mercado Livre ou AliExpress. -
AutorPosts