Fusca + Barraca de Teto: O Besouro Aventureiro
Santo Inácio 728×90
Conheça este belo conjunto dos campistas de alma: Família Tanaka.

Apaixonados pelos veículos e pelo campismo, possuem uma Kombi-Safari, um Gurgel e um Fusca que agora ganhou uma barraca de teto.

Sim. Não só é possível quanto fez um extremo sucesso. Confira o relato do Campista Sergio Tanaka

“Eu sempre fui apaixonado por Fuscas e motores boxers, tanto que tenho uma Safari 86 e também um Gurgel Supermini 92 com motor de fusca 1300.

Acampo desde criança.

Estou com esse Fuscão hà +/- 11 anos, mas ele ficava parado no sitio sem uso. Este ano tive a ideia de fazer o Besouro Aventureiro. 1º coloquei a documentação em dia e depois cuidei da parte mecânica: Troquei o velho dínamo por um alternador, coloquei pneus novos, dei uma geral na parte elétrica e finalmente uni minhas 2 paixões – o Fuscão e o campismo.

Estreamos ele na Festa da Cerveja do CCB Clube dos 500 em Guaratinguetá dias 10 à 12 outubro 2014.

Adoramos acampar com o Besouro. Superou todas as nossas expectativas. Colchão muito confortável, espaçoso, fácil montagem e desmontagem, sem contar o sucesso que fez. Acho que mais de 20 campistas tiraram fotos e vieram conversar conosco para tirar duvidas de funcionamento e onde instalar. Afinal ninguém imagina ser possível montar esse tipo de barraca em carros pequenos. E na minha opinião esse é o elo de passagem entre a barraca de solo e o trailer ou motorhome.

Optei pelo Fuscão pelo fato do motor 1500 ser robusto e valente encarando quailquer tipo de estrada. Também pela manutenção barata e de facil acesso às peças.  Qual é a cidade do Brasil que não tem peças ou mecânico para Fusca, não é?

Só estamos em duvida se foi a barraca ou Fuscão quem fez maior sucesso, afinal foi mandado uma filmagem dele até para a Austrália no domingo.

Abraços

Sergio e Família Tanaka


Blue Camping 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."