Guia MaCamp

Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-2
Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-3
Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-1
Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-2Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-3Camping do Claudinho-Praia do Sono-Paraty-RJ-1

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Praia do Sono - Frente ao mar
Bairro / Distrito: (Pertence a Paraty)
Cidade: Praia do Sono
ELÉTRICA::
  • Possui Energia Elétrica para Equipamentos
WC::
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
  • Possui Chuveiros quentes
SOMBRAS::
  • Possui Sombras
APOIOS::
  • Possui Cozinha Coletiva
ESTACIONAMENTO::
  • Não Possui Estacionamento
SITE E REDES SOCIAIS
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

Sono é ideal para a pratica de mergulho, pesca submarina, Surf e o que mais voçê estiver disposto a fazer... venha aproveitar a natureza nas areias do Camping do Claudinho.

Um rolé pelo sono, aqui tem muito terreno a ser explorado, chachueiras, praias, florestas, quem vier deixe somente pegadas, leve somente fotos e sempre retorne quando tiver um tempo livre sobrando…

A Praia do Sono está a aprox. 319 Km. de distância de São Paulo e 250 Km. do Rio de Janeiro. O acesso de carro ou de ônibus (linha 1040) é feito através da Rodovia Rio-Santos.

Sentido SP –> Rio = Após 7 Km. da divisa estadual SP-RJ, na rodovia Rio-Santos, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar a direita a subida de acesso para Trindade. Preste atenção na sinalização da estrada, ATENÇÃO ao entrar para o acesso a trindade pegar a bifurcação para o comdominio laranjeiras quando tiver a placa "trindade a 5 km" ir no sentido contrário - sentido laranjeiras.

Sentido Rio –> SP = No trevo de acesso ao Centro Histórico de Paraty, continuar no sentido Santos. Após 18 Km, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio, pegar a esquerda a subida de acesso para Trindade, ATENÇÃO ao entrar para o acesso a trindade pegar a bifurcação para o comdominio laranjeiras quando tiver a placa "trindade a 5 km" ir no sentido contrário - sentido laranjeiras.

Chegando Em laranjeiras:

Se for de carro negocie com os moradores mais próximos que eles podem guardar seu veículo nas suas garagens, geralmente de 3 a 5 reais por dia dependendo do tempo de estadia, e é bem seguro.
Se for de ônibus, pegue a linha 1040 que sai de paraty e é bem rápido e barato, e os deixará bem em frente a trilha.

Para a trilha:

leve uma água, calçados apropiados para trilha, roupas leves e começe a sua caminhada, procure sair antes das 17h, para evitar a trilha a noite, a trilha é fácil, mas tem subidas que com o peso da bagagem podem ser pesadas então se alimente bem e beba bastante água não suje a trilha deixe somente suas pegadas nela, são aprox. 1 h de caminhada até o camping do claudinho, ao ver a famosa ducha do claudinho e a placa que decora o cabeçalho deste site pode ficar tranquilo que chegou no Claudinho!

Se for de Barco:

Tem barqueiros que são especializados em fazer o transporte de laranjeiras à Praia do Sono em pequenas lanchas, é super seguro e vale muito a pena para quem esta com muito peso, o preço é de 25,00 em média, lembre-se, peça ao condutor para deixa-lo em frente ao Camping do Claudinho para evitar de andar na praia com muito peso.

Praia do Sono, Rio de Janeiro, _Brasil, , ,

Leave a comment

Allowed HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <blockquote> <code> <em> <strong>