

- Aceita Barracas


- Aceita RVs


- Não possui Chalés, Cabanas ou Suítes


- Camping Pé Na Areia


- Tomadas 220V para Equipamentos


- Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
- Possui Chuveiros quentes
- Possui Lava-pratos
- Possui tanque Lava-roupas


- Possui Restaurante ou Cantina Para Refeições


- Possui Lago ou Represa
- Permitido Pescar


- Possui Sombras


- Possui Churrasqueiras Coletivas


- Pode Estacionar Junto ao Equipamento


- Possui Telefone Público No Local ou bem próximo
- Possui Sinal de Celular


- Sala de Jogos
- Playground
- Quadra ou Campo


- Possui Sinal de TV Aberta


- Possui Trilha ou Caminhada


- Local de Esportes Náuticos
- Rampa para Embarcações
-
ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
O Camping municipal está na beira da Lagoa dos Patos, bem ao lado do Iate Clube. Possui área enorme toda em piso arenoso mesclado com alguma vegetação e intercala áreas bem sombreadas e parciais. São diversas baterias de banheiros com apoios pelo camping que lota na temporada de verão. Fora da temporada o camping funciona, mas com algumas áreas isoladas e não funcionam os pontos comerciais temporários, como mini mercados, bares e restaurantes.
Há uma bela praia na beira da lagoa com rede de vôlei e outras pequenas praias espalhadas pela linha costeira. Por todo o camping já pontos de energia e torneiras de água.
O Camping Municipal, mantido pela Prefeitura, dispõe de uma área de aproximadamente 12 hectares, tendo em seu interior diferentes espécies de árvores nativas. Durante os passeios, o visitante desfruta de uma paisagem bela e aconchegante, além de banhar-se na Lagoa dos Patos, a maior lagoa de água doce do mundo, com suas praias calmas e limpas.
O espaço dispõe de infra-estrutura moderna, com cantina e supermercado para compras, além de área de lazer com praça de brinquedos para crianças até dez anos e canchas de voleibol, futebol e bocha. Em toda a extensão há diversas churrasqueiras individuais e duas coletivas, além de sanitários coletivos e individuais. Dispõe também tanques e pias, para lavagem de roupas e utensílios domésticos. Há ainda duchas espalhadas por diferentes pontos, o que permite ao veranista refrescar-se a qualquer hora do dia.
E é no Camping Municipal que se encontra o Galpão Crioulo, onde ocorre anualmente no mês de março, o tradicional Reponte da Canção. Produzido em madeira, é o único do gênero no Estado e um dos maiores da América Latina.
AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS APP MaCamp:
(02/2021)
Nome: Joice
Equipamento: Motorhome
Colaboração: Não tem nenhum camping em funcionamento na cidade. Chegamos e ficamos sem lugar ate mesmo para estacionar, pois foi feito um decreto proibindo motorhomes de estacionar na cidade. Lamentável, uma orla tao bonita com um poder público municipal ferrando com o turismo local!
OBS: Fechamentos devido a pandemia!
(02/2020)
Nome: Família MMs
Valor pago diária por pessoa: 30
Equipamento: trailer
Colaboração: camping pé na areia, muita sombra, pena esse ano a cantina não estar funcionando.
(12/2019)
Nome: Nubia
Valor pago diária por pessoa: 20
Colaboração: Camping com pouca infraestrutura, e estava cheio de pulgas
(07/2015)
Colaboração: Estivemos em período de temporada baixa. Apenas uma parte do camping funcionava, mas como havia luz e água na parte a beira da lagoa, pudemos ficar lá mediante solicitação. O camping estava vazio e por isso sem manutenção, mas nos atendeu muito bem.
Estamos de viagem aqui no sul do país, e passamos para dar a olhadinha no camping municipal da cidade de São Lourenço do Sul.
Fomos atendidos por um funcionário, Dinho, que quis ir fazendo um cadastro logo de cara. Então nos deu pulseiras e centros para olhar. Banheiros extremamente imundos, sem iluminação, locais para banho totalmente impróprios, sou gordinha, não conseguiria tomar banho lá de porta fechada. Desistimos e olhar o resto é voltamos para devolver as pulseiras e sair fora. Ele cobrou uma diária minha é do meu esposo. Tivemos no camping por 20 minutos e ele cobrou a diária. Disse que estava no sistema, e que precisava dar baixa só com pagamento.
Ficamos furiosos…