Entre Março e Abril de 1939 a revista “Homecraft Popular” publicou uma reportagem sobre trailer modelo “Teardrop” projetado e construído por Louis Rogers de Pasadena na Califórnia, na década de 1930.
O projeto consistia em um chassi feito de madeira. Rogers usou um eixo dianteiro Chevrolet com rodas de 28 e para lamas trazeiro de um Chevrolet 1926. As laterais e o teto foram feitos com chapas de madeira compensada selada com verniz.
Em fevereiro de 1940 uma matéria da revista “Popular Mechanics” publicou uma reportagem e o projeto para um mini trailer em forma de ovo. Fora construído com o eixo dianteiro de um Chevrolet 1924 com rodas de disco de um Chevrolet 1930.
O piso era de carvalho sobre um chassi de aço. O exterior foi de chapa de madeira compensada selada com verniz. Este projeto apresentou um tanque de água potável para uma pia, um fogão e geladeira na cozinha. O quarto com cama de casal e um pequeno armário de roupas, um sanitário químico e uma única porta de entrada no lado direito.
Então, em outubro de 1945, CW Bill Worman e Andy Anderson fundaram a “Kit Manufacturing Co” em um galpão abandonado na Telegraph Road em Norwalk, Califórnia, para produzir o “Kit Kamper” Trailers. O seu plano era produzir os pequenos reboques de alumínio, desmontados em forma de kit a serem montadas pelo comprador.
Foi neste momento que Dan Pocapalia, se interessou pelo projeto. Worman e Pocapalia tinham sido amigos e colegas de trabalho em aeronaves “Vultee” em Norwalk durante a guerra. Dan Pocapalia ofereceu a Andy Anderson US $ 800 por metade da “Kit Manufacturing Co”. Worman e Pocapalia logo aprenderiam que o que o público não queria um kit para montar, mas um trailer completo. Eles tomaram a decisão de produzir os trailers sob encomenda. Pocapalia assumiu a responsabilidade de redesenhar o trailer para torná-lo mais fácil de montar com menos desperdício de matérias-primas. Worman assumiu a tarefa de aquisição de matéria prima.
A matéria prima, após a guerra, tinha que ser obtida de mercados excedentes. O chassi foi feito de aço U, quando poderia ser encontrado, e de tubo de aço redondo. As rodas eram de Jipes retiradas de navios afundados. Muitos tinham buracos de bala neles, que eram tampados.O revestimento exterior foi de alumínio 0,08 de espessura da classe dos aviões T-24S .
A primeira exibição pública foi em Gilmore Stadium, em Los Angeles, em fevereiro de 1946. Eles levaram 12 unidades concluídas para a exposição, o que rendeu a eles 500 pedidos a um custo revendedor de US $ 500. Alguns comerciantes pagaram antecipadamente. Muitos se ofereceram para pagar um bônus para obter a entrega antecipada. O “Kamper Kit” Trailer TearDrop estava destinado a conquistar os corações dos americanos e um lugar na história.
Em meados de 1946, Pocapalia e Worman decidiram atualizar o modelo adicionando uma segunda porta e fibra de vidro (uma nova tecnologia), para lamas, bem como um tanque de água de 10 litros, incluindo um forno com um botijão de gás butano.
Eles acabaram com dois modelos, o “padrão” e um “Super Deluxe” com a segunda porta, para-lamas e um custo revendedor de 595 dólares.
As vendas estavam enlouquecendo. Mais de 1.000 unidades foram registrados em julho, a empresa estava operando em dois turnos e fabricando 40 trailers por dia. Um total de 4.500 Kampers Kit foram produzidos entre 1946 e 1947.
O sucesso exigiu a mudança e, em janeiro de 1948 a empresa entrou em produção de um mais modelo de trailer maior com a demanda muito superior a capacidade de produção. A linha de montagem do mini trailer “Kamper Kit” terminou!
Em setembro de 1947, Howard Warren de Riverside, Califórnia publicou uma matéria intitulada “Faça você mesmo” com projeto de um mini trailer um muito semelhante ao “Kit Kamper” na revista “Mechanix Illustrated”.
Ninguém sabe ao certo quantos mini trailer foram construídas pelo “faça você mesmo” por todos que compraram “Mechanix Illustrated” e outros projetos ao longo dos anos. O projeto continua popular em todo o mundo. “Kit Manufacturing Co” continua a ser um enorme sucesso como fabricante de veículos de recreação e equipamentos para trailers e motor homes. Em 1998, com cerca de 14 fábricas em operação em todo o Estados Unidos. Dan Pocapalia serve como Presidente do Conselho na empresa e Bill Worman vive na aposentadoria.