Reforma de Camping Star >> O Campista Valdeyer conta como foi a reforma artesanal de sua carreta barraca
Comprei dia 04 de agosto de 2011 uma carreta barraca Camping Star, só para constar, D E T O N A D A!
Mas, é isso ai, depois de muito garimpar e garimpar, mercado livre, amigos “rolistas”, São Google, MaCamp, e muitos outros, eis que encontre!!!! EUREKA!!! Um anuncio no Mercado Livre me chamou a atenção, mas é claro tudo que é barato tem sempre algo errado!!! Na verdade não errado, afinal o anúncio dizia “Doctos OK”, e as fotos eram reveladoras.
É isto, precisava de uma reforma, que depois descobri que era na verdade uma reconstrução. Mas como eu ja esperava por uma oportunidade de adquirir um trailer ou construir um mini-trailer tipo Lágrima, dei o lance paguei o frete e vamos em frente!
Recebi o citado veículo no dia 09 de agosto e pra ser honesto só naquele momento percebi o tamanho do foguete! Valeu pelo valor da compra, mas o dito cujo estava destruido, enferrujado, mofado, embolorado, molhado, empoeirado e para resumir, simplesmente o pó. É só documento e o quadro principal e claro a idéia.
Bom, por hoje é só, trabalhei umas 2 horas hoje removendo ferrugens, desmontando, tirando parafusos, muuuuito WD, muito Ferrox e por ai vai.
Leve em conta que tenho uns 15 dias para deixá-la em condições de transferência e vistoria.
Fechamento do dia:
R$ 700,00 da carreta barraca Camping Star (affff)
R$ 100,00 do frete (Ainda bem que o Gú, meu transportador de estimação foi camarada)
R$ 20,00 do WD e do ferrox
Total até o momento R$ 820,00
Estas fotos foram tirados pelo antigo proprietário, parecia que dava para aproveitar partes da lona, mas na verdade o tecido estava todo embolorado.
A decisão foi bem radical, vamos reconstruir.
Hoje, parti para a ação. Ainda considerando o tempo para a documentação de mais uns 14 dias, decidi por deixar a carreta em condições para a vistoria. Sendo assim, retiradas as lonas e a estrutura da mesma, parti para a lixa e o Ferrox nas partes de baixo, tirei as rodas que estavam condenadas, e já pintei as partes do engate, preparando para retirar o baú que será totalmente reformado, visto o estado de corrosão e apodrecimento das madeiras que compõe o piso. Penso agora que estas madeiras, que originalmente são compensado, ficarão melhores se forem trocadas por MDF laminado, mas isto é mais para frente. De imediato é colocar novas rodas, devolver o engate reformado e por ai vai.
Gasto do dia R$ 25,00 Tinta esmalte sintético preto, água raz e rolos para pintura. total geral – R$ 845,00. e mais 3h de trabalho.
(retirado do blog: http://campingstar.wordpress.com/ )